FAVORITOS

30.11.18

Mangá de Citrus no Brasil!


Saudações coelhos da lua, espero que todos estejam bem. É, eu tomei vergonha na cara a reativar este lugar.  Caramba, eu nem lembro qual foi a última vez que postei, vamos aproveitar que meu animo retornou, ou não. É terrível continuar assim e eu não quero desistir. 



Nessa altura do campeonato todos já sabem sobre a novidade da New Pop, né? Eu sei que todo mundo já sabe, porém nobody cares e eu quero tagarelar. Para ser sincera eu nem esperava gostar de Citrus, mas nada é impossível para quem é capaz de gostar de Banana Fish.



Apesar da maioria conhecer apenas o anime, o mangá será publicado no Brasil e pasmem, o lançamento já é agora dia cinco e é bem mais empolgante que a versão animada. Porém ambos tem suas beleza, não posso negar. 

Para quem não conhece ou só ouviu falar, Citrus, é um dos yuris mais populares atualmente, marcando algo incrível, dificilmente um mangá do gênero alcança tal popularidade. O fato do mangá começar a ser comercializado no Brasil é a prova disso. A New Pop está quase sempre aberta para sugestões e isso eu admiro muito. A fanbase brasileira do mangá no Facebook, assim que o anime fez sua estréia, criou uma campanha em massa, nela nós fãs mandávamos sugestões para a New Pop, obviamente, pedindo o mangá em nosso país, bom, nosso esforço foi recompensado. Eu acabei derramando algumas lágrimas, nós batalhamos pra caramba. Citrus é um mangá sobre o amor "proibido" entre duas meninas de mundos completamente diferentes e de como isso é tratado por outras pessoas. É tudo feito com tamanha delicadeza que você se vê cativado por todos os personagens. O meu objetivo é fazê-los pesquisar e conhecer a obra, por isso, nada de explicações detalhadas.




Citrus conta a história de Yuzu, uma garota que gosta de vestir bem, como toda adolescente, e que não sabe o que é o amor, o  que nos rende a moça inventando várias mentiras para não passar por careta entre suas amigas. A garota tem sua vida drasticamente revirada quando sua mãe decide se casar com um total estranho para ela. Indo parar num apartamento de luxo, numa escola apenas para garotas e desesperada por acreditar que precisa de um namorado para não ser careta, ela se vê cercada de regras e constantes cobranças da parte de Mei, a garota fria com quem não consegue se entender. Yuzu acaba conhecendo uma amiga tão escandalosa quanto ela, a cativante Harumi. Tudo parecia bem até nossa garota descobrir sobre uma irmã caçula e, que essa irmã é nada mais e nada menos do que Mei, a garota com quem ela não consegue se entender. No meio de tantas confusões, turbilhões emocionantes e tropeços, Yuzu acaba por se descobrir apaixonada por uma menina sendo esta a sua irmã caçula... Passando por dificuldades e sentimentos nunca antes descobertos, Yuzu terá que passar por grandes obstáculos para ter seus sentimentos correspondidos. Ou não...


Se quiserem saber mais basta ler o mangá e/ou assistir ao anime, é uma obra maravilhosa que merece o amor de todos. As duas personagens principais são totalmente diferentes e o mangá trabalha maravilhosamente o lado de ambas. Citrus é de uma delicadeza impressionante, apesar de seus fanservices e cenas intensas, mas tudo isso faz parte do pacote, né?
Para quem tem interesse, deixarei links no final da postagem. O mangá conta com dez volumes, é rápida e indolor, podem se jogar. Só sei que aguardo ansiosamente por novas informações pela New Pop, este promete ser um dos lançamentos mais interessantes até agora. Já a versão animada conta com doze episódios e aquele gostinho de segunda temporada que provavelmente não teremos...


Sobre o mangá no Brasil, novamente eu escrevo que, ainda não foram divulgadas informações oficiais, porém a New Pop prometeu que em breve as teremos, o negócio é segurar a ansiedade. Prometo manter esse tópico atualizado com novas informações e, claro, um review dos capitulos bem caprichadinho! ~ See ya! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design by soshyu © 2016.