FAVORITOS

14.6.15

Fight Like a Girl with LoliRock!

Boa tarde coelhos da lua, todos bem? Eu espero que sim! O que posso dizer deste domingo frio e chuvoso que mal conheço e já considero pacas? Aqui onde moro amanhã é feriado. Sim. É aniversário da cidade... Não sei se fico feliz ou se choro por não poder ir trocar meus sapatos, e os ganhei, porém estão muito apertados. Eu calço 34 e me compraram um 33, desse jeito nem a Cinderela aguentaria. Finalmente tomei vergonha na cara e vim postar, hein?

A postagem de hoje é sobre uma animação francesa que está dando o que falar em vários grupos referentes aos animes de gênero "Magical Girl", estou me referindo ao desenho que teve sua estréia no dia 25 de maio no canal por assinatura Gloob, LoliRock!
LoliRock, assim como citei acima, é uma animação francesa que possui forte inspiração nas animações japonesas em termo de "Magical Girl". A série foi criada pelos estúdios Marathon! Sim. O mesmo estúdio responsável por grandes sucessos de nossas infâncias: Lazy Town, Martin Mystery e Totally Spies (Três Espiãs Demais). Criada por Madellaine Paxson no ano de 2013, a animação gira em torno de três princesas que devem conciliar suas vidas de adolescentes quase normais com a responsabilidade de salvar o mundo. Tudo é muito bonitinho e colorido. Apesar de ser uma série "rodada", recentemente ela chegou em terra brasileira.

Source: Brave Melody

Ephedia era um reino pacifico e governado por um terno casal. Os dois, para a alegria do reino, tiveram uma filha, Iris. Um dia algo de grande risco aconteceu provocando uma grande desordem no reino. As pedras do precioso oráculo se perderam na terra, desta forma, o casal de governantes perdeu o trono para o perverso Gramor, o irmão do rei. Junto de seus fiéis "capachos" Praxina e Mephisto, seu principal objetivo é destruir Irís. Porém, nem tudo está perdido, na terra a jovem Iris, a herdeira do trono, cresceu aos cuidados de sua tia e se tornou uma jovem corajosa, inteligente e sonhadora, dona de uma bela e envolvente voz. Depois de descobrir que a banda LoliRock está a procura de uma nova vocalista, a vida de Iris muda radicalmente ao descobrir, em meio ao teste, que ela é, na verdade, uma princesa de um reino perdido. Agora a sua missão é recuperar as pedras do oraculo afim de restaurar a coroa de Ephedia e salvar o mundo. 

Personagens principais:

A princesa de Ephedia. Iris é uma garota de quinze anos de idade que adora música, sua voz é excepcional. Ela vive desde pequena na cidade de "Sunny Bay" aos cuidados de sua tia. Apesar de parecer indecisa e cabeça de vento, Iris possuí grande bondade e senso de justiça, os dons necessários em uma princesa. É apaixonada por jardinagem e... Pelo Nathaniel! Quando necessita lutar, seu objeto mágico é um colar e sua cor é o rosa.

A princesa de Síris (Xeris na versão original). Talia é uma garota muito inteligente e séria. É a mais velha, possuindo dezesseis anos. Ela ensinou para Iris os feitiços mais complexos que ela poderia aprender. Seu reino, Síris, foi completamente destruído, ela pode fugir antes de ser capturada por Gramor e, assim, ir em busca da princesa de Ephedia junto de Auriana. Apesar de ser séria, Talia possuí um grande coração e sua grande paixão é a música. Seu objeto mágico é um bracelete e sua cor é o azul. ~waifu~

A princesa de Volta. Auriana é a alma brincalhona do grupo.  Ela, assim como Iris, possuí 15 anos. Decidiu ajudar Talia em busca da princesa de Ephedia e, por isso, as duas formaram uma banda. Aprecia belos rapazes e está sempre sorrindo. Foi ela quem nomeou o grupo "LoliRock". Auriana gosta muito de cantar e de tocar seu pandeiro em forma de lua crescente. Seu objeto mágico é um anel e sua cor é o laranja.



Apesar de ser uma animação voltada para adolescentes, conquistou o publico adulto também. Uma coisa bacana é a inspiração em vários animes populares como Sailor Moon e Pretty Cure. Além disso, a animação ainda conta com músicas próprias, onde as personagens, no fim de cada episódio, mostram suas habilidades com a música. Para quem tem interesse em saber mais sobre a série: Wikipédia e o site oficial servem para isso, basta clicar. LoliRock é exibido de segunda à sexta ás 14 horas e nos domingos á 08 horas da manhã, no canal por assinatura Gloob. Agora deixo vocês com algumas músicas da série.


3 comentários:

  1. Olá! Só li o post hoje na segunda, perdão. Estou bem sim, agradeço por perguntar. Também tenho um pé pequeno e de vez em quando trocam o meu número, mas sempre por um maior.

    Vi a chamada desse desenho a uns dias, mas confesso não ter me interessado. Porém li a postagem e agora gostaria de ver ao menos um episódio e chegar as minhas próprias conclusões, haha!

    converse-high.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi! Como você vai? Eu estava com uma saudade de visitar aqui <3 E, meu deus!, que layout maravilhoso! Sério, está lindo demais.
    Ai, eu odeio frio :c Você calça 34? Que numeração pequena q
    Apesar de eu nunca ter paciência para assistir animações do tipo, é sempre engraçado perceber que elas conseguem atingir não só o público alvo, mas até adultos q (como você citou). A história parece clichê e a imagem me lembrou Saylor Moon.
    Se tivesse esse canal, eu até assistiria :c

    Att, Mysi. // Oh! Pyxis;

    ResponderExcluir
  3. -Incrível como parece bom rs .Lembra demais Pretty Cure eu achei que era uma outra versão de Pretty Cure .Adorei o Post ..acho que vou ver uns episódios ,parece legal .

    http://belovedcoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design by soshyu © 2016.