FAVORITOS

27.12.15

Retrospectiva KPOP: Os Melhores Debuts de 2015!

Hello coelhos da lua!! Feliz Natal!! Como passaram o feriado? Engordaram bastante? Nem tem como se esquivar das delicias que nossas mães preparam, né? Enfim, a última postagem do blog foi no dia 4 de dezembro, eu resolvi me dar umas férias de presente, todos merecem.



Este tipo de postagem é, oficialmente, uma tradição. Ano passado eu listei os melhores e os piores debuts e comebacks, neste ano a coisa não poderia ser diferente! Eu escolhi os seis melhores, na minha opinião. Por serem debuts eu resolvi não escrever sobre os piores.



Afinal é o começo de tudo, não há muito o que criticar, certo? Lembrando que, é a minha opinião, sendo assim, se você não concorda comigo, não há problemas com isso, afinal o mundo é feito de opiniões e isso é o que o faz "girar", vamos ler? Go!!

April - Dream Candy


April não debutou em abril, antes que se perguntem sobre isso! Apesar de eu não ter me apegado ao grupo logo de primeira, tipo Red Velvet, eu gostei muito das moças e de seu carisma. Acho que a parte mais importante do grupo, pra mim, é o carisma dos membros. Todo grupo feminino tem seu debut carismático, bem... Quase todos, né, STELLAR? Em falar nelas, as moças estão passando por muitas dificuldades... Voltando ao April, confiram o debut das garotas, depois se questionem sobre o motivo de existirem... Brincadeira.





TWICE - Like Ooh Ahh


Eu ainda não simpatizei com as garotas, estou tentando. Porém devo admitir que amei o debut delas. A música é tão "cheguei", o refrão é chiclete e tudo no MV é tão colorido e energético. Eu não sei o nome de nenhuma das integrantes ainda, como eu disse, ainda não tenho 100% de fé sobre o grupo, eu realmente espero que, em 2016, esse grupo possa crescer mais e mais, pois potencial elas tem e isso ninguém pode negar. Espero simpatizar com elas o quanto simpatizei com GFRIEND, viu?




SEVENTEEN - Adore You


Mesmo que o grupo seja zoado e chamado de Super Junior 2.0, eu vi muito potencial neles, olha que eu nem gosto de boybands por achar a voz masculina estranha demais para o mundo pop, mas isso não quer dizer que eu não admire a beleza dos rapazes! ~risos~ Para ser sincera, eu só fui procurar por eles no youtube pela repercussão que esses rapazes geraram nas redes sociais, viu? Isso é que é poder. Eu gostei bastante e até resolvi dar uma chance para outras boybands em 2016, lá vamos nós!!




Kim Taeyeon - I


Pode parecer loucura colocá-la junto dos calouros, mas, ela debutou como uma solista neste ano e, foi uma das coisas que mais gostei no universo do pop sul coreano. "I" é uma faixa delicada, firme e de bons significados. A voz desta mulher é tão maravilhosa, ah, eu fiz um review do primeiro mini-álbum dela, podem conferir aqui. O bom é saber que outras das moças do SNSD podem ganhar debuts solo no próximo ano, yay!! Agora, assistam ao MV que tanto amo:




My.B - My! Oh! My!


My.B fez seu debut energético neste ano, eu fiz uma postagem sobre as meninas, podem conferir aqui. Apesar de ter odiado os figurinos, a música e a coreografia são tão legais que não pude deixá-las fora da lista. Eu goto tanto de debuts, é pura energia, os grupos veteranos não esbanjam muito depois de anos na pista, tipo, ver a atuação terrível da Jéssica naquela versão OT9 de CMIYC fez meus olhos sangrarem. Pensando bem, grupos "Major" nem precisam se esforçar, vejam SNSD, fazem sucesso com qualquer porcaria lançada, ouçam "Catch me if You Can" e chorem, o musica ruim, viu?





GFRIEND - Glass Bead


Eu fiz uma postagem sobre elas também. Glass Bead tem um instrumental lindo, fofo e energético pra caramba, a música é refrescante, assim como as meninas do grupo, eu me choquei ao ver as idades das moças, eu sou mais velha do que todas elas!! Pra mim, Glass Bead tem a melhor coreografia que eu já vi nos debuts deste ano. As moças também fizeram um comeback com "Me Gustas Tu", parte do segundo mini-álbum "Flower Bud". Passaram por poucas e boas em apresentações, mas ganharam muita atenção por conta de seu brilhante profissionalismo, dos grupos que fizeram debut neste ano, a minha torcida é todinha delas! O bom é saber que, em janeiro, elas voltam com mais faixas bonitinhas e coreografias criativas que só elas sabem fazer... GFRIEND, fighting!!




E esta foi a lista de melhores debuts na opinião da tia Usagi! Em 2016 teremos muitos outros momentos mágicos como estes, eu estou ansiosa para saber o que vem por aí, você também estão??

5 comentários:

  1. Dream Candy <3
    waaa eu amo muitooo <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião este foi um dos melhores anos do k-pop. Ótimos trabalhos, paixão renovada. Adoro suas escolhas, apesar de não ser exatamente as minhas (também listamos nossas favoritas no blog)!
    Os meninos do Seventeen me surpreenderam também, vou tentar acompanhá-los. E GFriend também conquistou meu coração s2 fofinhas demaaais. Beijo, flor! Ansiosa pelo próximo ano :)

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal atrasado Usagi!
    Menina vem cá me dar um abraço porque eu concordo plenamente com você em relação aos debuts. Quando eu vi Seventeen na lista quase gritei porque eu sei que você não gosta de boygroups, e Seventeen é o meu atual xodózinho <3 (meu deus que brega).
    Ao contrário de você, eu simpatizei com as meninas do Twice, elas parecem ser bem divertidas ^~^

    G-friend é outro xodózinho meu. Boatos de que eu ia aprender a coreografia de glass bead... só boatos mesmo xD

    My.B é tão legal, uma pena que flopou </3

    Enfim, adorei o post, o jeito que você fala dessas coisas é tão divertido!

    Feliz ano novo para você (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

    ResponderExcluir
  4. Usayu! ♥
    Adorei a retrospectiva kpop 8D Não acompanho as coisas como deveria, então foi uma mão na roda -q

    Sobre o April, me deu um sentimento disney - música animadinha, cores, viagem, essas coisas. Não sou fã de girl group então provavelmente vou esquecer dele assim que terminar esse comment HAHAHA, mas é, bonitinho <3

    O Twice eu achei mais do mesmo. Não sei, essa coreografia copiada de No Way do Bob Girls me cheira a flop HAHAHAHA! Mas adorei a garota com cabelo cheio de mechas coloridas, quero esse cabelo em mim moça *w*

    TÁ FALANDO SÉRIO QUE SEVENTEEN É DESSE ANO? Eu tinha certeza que eles eram grupo antigo já, gnt. E eu ainda não não entendi o nome - vocês são treze, vocês chamam seventeen, vocês todos nasceram dia 17? Vocês todos tem 17 anos? Mas olha, eles chegaram abalando já, heim? Uau. Na minha timeline só deu eles - e eu conheci acho que logo que debutou, pq minha amiga disse que tinha um baixinho que parecia o Otani de LoveCom -qq
    (Pensando nisso, ele pode ficar com esse de cabelo comprido que lembra o cabelo da Risa. Aí, já podemos shippar os guris e fazer fanfic com eles, melhor debut)
    XONEI NO RAPPER BONITINHO de cabelo castanho, ele tem cara de bishounen metido a bad boy. Me pegue, me pegue já!

    Gente, I foi incrível. Eu nem gosto muito do SNSD, mas nossa, ESSE ALBUM DA TAEYEON! Gostei de I e me apaixonei por Stress também - as outras eu mal ouvi porque eu ando com birra das baladinhas. O novo álbum do Kyu eu baixei logo que saiu e nem ouvi ainda -qqqq que fã sou eu, meldels.

    Gostei do debut do My.B. Achei os figurinos xis, mas gostei de ver gente debutando com cabelo descolorido e já pegando os boy - esses debut menina inocente não estão com nada, parem gente. A música é uma gracinha e me faz querer dançar - e elas dançam bem, adorei a coreografia também! Vamos torcer por este grupo gente, vamos! uwu

    GFRIEND é um grupo que... hm, não. É um SNSD anos atrás, tem uma clone da Jéssica e como eu disse, menina inocente não me pega muito. Embora eu ache a coreografia bacaninha - digo, nossa, elas se mexem tão rápido o_o

    Fico por aqui. Beijos Usayuuuu <3 aproveitando pra te desejar um feliz ano novo! ♥ ♥ ♥ e que venha muita coisa bacana por aí!

    ResponderExcluir
  5. Oiwa ;3 Eu passei o Natal aqui mesmo, então, como tava todo mundo doente ninguém aproveitou nada -qqq

    Olha, eu não sou daquelas KPopers kpoperzadas mesmo, mas eu acho legal e até escuto bastante. Não sou leiga no assunto mas também não sou especialista, AUSHUHAS' caso eu fale algo de errado, releve~~

    Sobre o April, eu nunca tinha escutado. Fui ver o M/V e gostei, não da música (odeio música calma) mas sim do cenário e das garotas.
    Twice eu já tinha visto uma vez e achei bem legalzinho, tenho fé nelas :)
    Seventeeen eu nunca tinha visto antes também e eu também vi potencial neles e boto fé -q Eu achei eles bonitinhos, principalmente o que tinha o cabelo comprido AHUSHUHSAS'
    A Kim eu gostei da voz dela (já disse antes que eu não curto músicas calmas :p).
    Eu achei fofo o Griends e acho que elas têm bastante potencial c:
    Realmente, oss debuts têm bastante potêncial e são muito bons :3

    Made in Horrolândia - visite

    Blog pessoal - visite

    ResponderExcluir

Design by soshyu © 2016.