On:
On that rainy day, you and I... The moment we didn’t say a word, only awkward silence flowed between us as it pushed us apart. With cold faces, now you and I will we be able to go back? I still long for even that last moment I’m still like that... Into the falling rain... Into my tears.
B'Days!
Best Taggies
Best blogs!
ALL

25 de out de 2015

La Catrina, o Simbolo do "Dia de Los Muertos"!

Hello coelhos da lua, todos bem? Eu espero que sim!! Eu estava trabalhando em uma nova skin, por acidente, eu destruí metade do código e estou me virando para reconstruir, este layout de aniversário já me cansou faz um tempo. Um aviso rápido, coloquei algumas postagens do blog em rascunho, para a troca de layout terei que ajustar algumas coisas em determinadas postagens. Dia das bruxas chegando... Particularmente, eu adoro o dia das bruxas, mesmo que eu nunca tenha frequentado as festas que rolam aqui perto. Infelizmente, são festas onde rolam bebidas, drogas, violência e constantes casos de estupros... Triste realidade.

Deixando a realidade de lado, por enquanto, a postagem de hoje é sobre uma de minhas personagens preferidas do clima "Halloween", trata-se de La Catrina, o simbolo oficial da festa do dia dos mortos mexicana. Para quem não sabe, La Catrina é a inspiração da Mattel para a personagem de Monster High, Skelita Calaveras! Não tem como não amar!


A La Catrina, ou Calavera Catrina é o simbolo oficial das festividades do Dia de Los Muertos, que ocorrem no México, nos dias 1 e 2 de novembro.



Um fato divertido é que, a caveira acabou entrando para o folclore mexicano. Por lá, as pessoas utilizam a caveira de diversas formas para decorarem suas casas com os mais ousados visuais. La Catrina sempre é representada em forma feminina, como uma dama da alta sociedade ou em puro e "bom" osso. A ideia no design da personagem é mostrar ao povo que, diante da morte, não existe status social e riqueza. A personagem é representada como um espirito travesso, espirituoso/religioso, muito simpático e, ao mesmo tempo, sensual.



Dizem que a origem dela remonta a época antes da chegada de Cristóvão Colombo e a colonização do México pelos espanhóis. O nome da personagem é inspirado em uma popular gravura de José Guadalupe Posada, La Cavera de La Catrina. Outros artistas mexicanos também foram responsáveis pelo visual da personagem, tais como Manuel Manilla, Diego Rivera,  e Bertha Sandoval Romero. 

Um doce especial, que recebe os nomes dos mortos da família, é moldado exatamente na forma da personagem. Eles são entregues para as crianças, porém eles também são utilizados na decoração das casas e locais de festividades. 

Existe, também, o "Museo de La Catrina", inaugurado no dia 2 de novembro de 2009, uma casa com mais de cem anos de história. Erik Morales e Cinthya Fuentes são os responsáveis pela criação do museu. Existem lá mais de 60 figuras de variados tamanhos, todos feitos em papel machê, o museu ainda oferece uma pequena e agradável viagem ao mundo dos personagens lendários do folclore mexicano. Para mais informações, basta visitar a página oficial do museu no facebook.


Bring me Back to the Summer Storms with You and I...

Nenhum comentário:

Olá docinho, antes de sair não esqueça de comentar!

Layout feito por Roh A.Ramos | por favor não copie nada. Todos os direitos estão reservados © 2017.