FAVORITOS

2.1.15

As "Garotas da Floresta", Conheça o Mori Girl!

 Com sono;
 "A bunda do macaco é vermelha..."
  Esse icons ficou um amorzinho! ;u;
 "RED" - HyunA;
 Água, muita água e pele bonita!
 ...



Bom dia, flores do dia! Espero que todos estejam bem dispostos, afinal, estamos de férias e hoje é o segundo dia do novo ano! Deixar postagens programadas no meio do caos em que minha casa se encontra em véspera de viagem é uma missão quase impossível, mas, aqui estou eu! Eu estava sem saber o que postar e resolvi abrir a "ala dos projetos", se soubessem quantas postagens eu tenho arquivadas nos rascunhos... Acreditem, são mais de 110 postagens! Eu me empolgo demais, vou tendo ideias e acabo sendo incapaz de terminar metade delas, isso é o famoso "fogo de palha" lifestyle, em 2015 vamos melhorar isso! Deixando a minha primeira crise do ano para lá, hoje irei postar algo que eu já havia postado no Bunny Days, antes do hiatus de um ano, porém o texto está melhor e com imagens melhores!

Já pensaram em viver na floresta? Ou, se vestir como uma menina da floresta? Quando eu pergunto isso, o que vem em mente? Mori Girl, depois de Classic Lolita e Cult Kei, é algo que eu definitivamente quero tentar. É tudo tão lindo e charmoso, se bem que, sair por ai parecendo uma garota que acabou de sair da casa do campo não é muito normal para mulheres brasileiras, mas, se tratando do Japão... Tudo lá é absolutamente normal! Vamos saber um pouco mais sobre essas misteriosas garotas?


Mori Girl é um estilo, de moda de rua, que nasceu no Japão (em meados de 2007) e começou a ficar famoso quando sua criadora, Choco, criou uma comunidade no Mixi (uma rede social japonesa parecida com o finado orkut), para pessoas que pensavam como ela, já que seus amigos lhe diziam que seu estilo parecia como o de “uma garota saída da floresta” (Mori é a palavra equivalente para Floresta, na língua japonesa). A moda se tornou popular entre as garotas de Harajuku rapidamente, o estilo chegou a ganhar um evento especial no, até então desativado, jogo de moda "Poupée Girl".


Com influências do Natural Kei e também do Urahara Kei, o estilo traz vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de camadas de casacos, coletes, cachecóis, chapéus de tricô ou pelúcia, meias fofas e sapatos variados, desde botas com pompons, até tamancos de madeira. As cores, em sua grande maioria, são tons pastéis, neutros ou que remetam à natureza, como bege, marrom, verde-folha e rosa claro, rosa antigo, porém, em alguns casos, o preto e o vermelho são usados como parte das combinações. Os tecidos favoritos são naturais como o algodão, misturados com rendas, tricô e crochês, tudo com cara de feito à mão, muito confortáveis, delicados e simples.
Por aqui, não existem muitas regras. Mori Girl é naturalmente tranquilo, um estilo que demonstra sua simplicidade, geralmente as adeptas são pessoas solitárias que refletem o que sentem em seu modo de vestir único que cativou outras garotas. No Japão, podemos encontrar cada tipo de se vestir diferente e tenho certeza que o Mori Girl foi muito bem recebido, e o resultado está ai: sucesso mundial.
Esse novo visual cresceu tanto, desde 2007, que acabou influenciando grande parte da moda comum no Japão. Além das marcas especiais, diversas outras lojas de shopping e departamentos começaram a oferecer vestidos, casacos e acessórios perfeitos para as combinações, disseminando ainda mais o estilo. Na famosa Takeshita Dori, a rua mais conhecida do bairro de Harajuku, apenas a loja Wonder Rocket, especializada em Mori, tem três sedes. Algum tempo depois do surgimento da moda Mori Girl, a loja Grimoire, inspirada por essa e outras referências criou um estilo próprio, o Dolly Kei.


Apesar do nome ter a palavra garota no meio, não são apenas meninas as interessadas no estilo. Mesmo as lojas vendendo apenas roupas femininas, os rapazes entusiastas da natureza também começaram a dar seu jeitinho. Enquanto as moças usam vestidos, saias e o cabelo longo cacheado, ou frisado, os garotos usam calças largas no estilo saruel, combinações de casacos e coletes de malha, cachecóis e chapéus de crochê, dread's nos cabelos e, sempre que possível, uma certa barba por fazer. Que tal algumas imagens para se inspirar e entender melhor o Mori Girl?

Algo simples e, que, pode sim, ser encontrado em lojas brasileiras!








Aqui no Brasil, em lojas como Renner, C&A e Marisa, é possível encontrar boas peças para o Mori Girl, sempre em épocas como o inicio de Primavera e inicio do Outono! Outra forma, é arrumar uma boa costureira ou, aventurar-se por si mesma no mundo das costuras, porquê não? 
Eu não conheço nenhuma loja online que revenda peças Mori Girl na internet, por isso não poderei ajudá-los nesta parte, acredito que em lojas online nacionais, como "Le Café" e "Le Carrousel" possas encontrar algo que sirva de bom tom, basta ter um pouco de paciência!
Titia Usagi fica por aqui, espero que tenham se divertido bastante em aprender um pouco sobre o mundo mágico do Mori Girl, nos vemos em breve!

Beijos, Usagi.

4 comentários:

  1. Woah! Mais de 110 postagens? Doe-me um pouco de suas ideias, estou certa de que cada uma delas são fantásticas. Espero que tenha uma boa viagem. Eu já conhecia o estilo, acho bonito, simples, e delicado. É muito lindo >3<. Algumas tem mais adereços, então, sair na rua com elas seria um grande desafio.

    ~ ☯ 우리♥아시아 - www.wh-asia.net ~

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o estilo muito fofo, meio vintage.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
  3. Amo Mori Girl, é tão mágico e romântico! Também quero tentar algo do estilo um dia, boa sorte para nós! xD
    Adorei a postagem, as imagens são lindas <3

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  4. BUNNYS A QUANTO TEMPO!!! :'D
    Eu acho que você nem deve se lembrar de mim ;u; keoqwi' mas eu apareci mesmo assim (owó)/ *confetis rolando like búfalos*

    Nihihi' essa crise eu conheço super bem, sempre estou disposta a salvar nem que seja o título com a ideia que tinha em mente, é como um meio de "ativar" a memória quando for fazer os post a sério. xD

    Bunnys só você mesmo para entender esse meu gosto maluco pela moda asiática, mas no seu caso você sempre se aprofunda mais do que eu, ahahah' e eu adoro ler coisinhas assim ♥ me dá vontade de tentar algo na próxima compra de roupas!!

    Adorei a postagem, uma fofura que chega ao imaginário da magia, realmente encantador. =3

    Ah sim, eu li que você está de férias dona Usagi (u-u)' mas eu sou do contra e vim aqui te fazer um pedido atrevido, ahaha' o meu Bubbles poderia se juntar a elite do Bunny Days? (>w<)'' Quando puder me responda, fazia tempo que não vinha aqui então entendo se demorar *sobs* ;u;

    Beijos Bunnys ♥ !!!

    ResponderExcluir

Design by soshyu © 2016.