On:
On that rainy day, you and I... The moment we didn’t say a word, only awkward silence flowed between us as it pushed us apart. With cold faces, now you and I will we be able to go back? I still long for even that last moment I’m still like that... Into the falling rain... Into my tears.
B'Days!
Best Taggies
Best blogs!
ALL

23 de mai de 2017

First Feels: O Segredo de Henri

Olha quem resolveu voltar? Euzinha! Eu sei que devo uma desculpa, mas, sinceramente eu nem tenho o que dizer eu só estava com preguiça de entrar aqui. Que irresponsável. Tanta coisa acontecendo nesse mundão, massacre no show da Ariana, Sistar disbandando, escândalos pelo Brasil... Alguém precisa dar um jeito nesse globo. Cadê o grande diluvio quando se precisa dele? O jeito é seguir em frente e continuar a nadar, né? É tanta coisa ruim acontecendo que perdemos o animo, mas eu acredito que um dia tudo vai melhorar, o mundo é dos otimistas! Pelo menos era...

Pelo incrível que pareça, eu fui selecionada para testar os dois primeiros episódios do jogo que tem a estréia marcada para junho. Pouco posso contar, não seria muito justo revelar os bangs, né nom? Mas tem tanta coisa legal que eu quero compartilhar. Eu sei que muitos já espalharam coisas do jogo pelos grupos no Facebook, mas eu não sou obrigada a fazer o mesmo. Mas claro, terei as soluções do jogo em breve para poder ajudar. 


O jogo

É uma história de amor, quem não adora um dating game melosinho?? A mocinha popular se apaixona pelo nerd que possuí um segredinho, já vi isso em algum lugar, produção. Porém você pode esquecer os dois mil paqueras e as quatorze guias com respostas de diálogos abertas, deal with it Amor Doce / Eldarya. O diferencial fica por conta das amadas ilustrações, o traço da Nine é
maravilhoso e o melhor de tudo, as imagens e os personagens durante o jogo, são animados! A Beemoov sempre procura novos estilos de jogabilidade e isso é bacana. Basicamente, você jogará como Lyla, uma personagem tipica, branca e muito bonita. Eu ainda espero uma protagonista afro, viu? Ela é decidida, descontruidona e compulsiva em suas ações. Henri é o modelo de cara que vemos em fanfics, inteligente que não fala com ninguém, porém com um olhar que te faz chorar, não disse por onde. Pelos dois episódios base, o jogo promete muita coisa interessante. Ao meu ver, o segredo de Henri é bem mais complexo do que nos é mostrado no trailer, a maioria já desistiu do jogo por acharem que ser um rockstar é o seu verdadeiro segredo e que isso é idiota. Perceba que o jogo tem assuntos bem reais, até os dois episódios vemos o bullying e o fangirlismo. Com certeza, teremos outros pontos importantes com os quais teremos de refletir, assim como no Amor Doce. Tirem suas próprias conclusões.


A autora

Para quem não conhece a Nine, o jogo Princesapop está ai. PrincesaPop ou MaBimbo é um jogo que imita o universo feminino real de uma forma mais divertida e, um pouco fora do comum. É um jogo de moda, possuindo níveis com missões bem interessantes, de devorar caixas e caixas de chocolates ao sofrimento de terminar relacionamentos. A Nine resolveu entrar na onda do Dating game e aqui estamos nós! Para conhecer mais sobre ela, go Google it, sorry, eu estou com preguiça hoje.

Interface do jogo

O game é bem dinâmico, ou seja, você precisará usar e abusar da suas habilidades em observação, o que eu achei diferente e bem bolado. Como eu não tenho muita paciência, me julguem, o negócio vai ser tenso pro meu lado, not today satan. Você joga por cenas, se logar todos os dias, vai ganhando cenas para prosseguir no jogo. Você poderá guardar até cinco cenas gratuitas, se quiser mais terá de comprar. the cry is free? Sim. Eu achei meio injusto o fato de podermos guardar só essa miséria de cenas, mas fazer o que, né? Nine wants my money, porém não vai ter. O jogo se divide em três etapas: O celular de Lyla(fotos, contatos e mensagens), diálogos e confrontos(com até cinco chances de vencer com seus argumentos e provas contidas no celular). Lembram que eu falei que vocês vão ter que prestar bastante atenção nos cenários do jogo? Pois bem, com o celular de Lyla, você fará boa parte das ações, segura nas mãos de Deus e vai!

Traços



O estilo de traço da Nine é diferente da Chino, isso é óbvio e muitos estão achando feio. Como eu jogo PrincesaPop e já estou acostumada, adorei. O interessante é a forma que a Nine usa as sombras ao seu favor, fica tudo muito detalhado. Um assunto bastante comentado pelas meninas, "poderemos comprar roupas?" Eu não sei, afinal nos episódios base, a Lyla usou roupas aleatórias. E sim, em cada dia de escola ou ocasião, a personagem muda de roupa e penteado, eu amei isso, esperar o que né? É a autora do MaBimbo, bebê! Eu achei os personagens muito interessantes, tem o amigo bonitão atleta, a amiga fangirl, a metida da classe, o metido a garanhão e seu bando de bichos de estimação, a garota meiga que dá vontade de apertar, o irmão bonitão, os país bacanas e por aí vai...
Não vou revelar muita coisa dentro do que eu vi, estraga tudo. Eu vejo em grupos sobre Eldarya as meninas passando respostas dos desafios, detalhes do enredo e informações que deveriam ficar em segredo, estou passando apenas o que a Nine já liberou no Facebook, é por isso que brasileiro é excluído das coisas e depois acha ruim. Fomos convidadas para testar o jogo e ajudar a melhorá-lo com os diálogos, ou informar possíveis erros de cenários ou bugs. Eu achei até vídeos com soluções, aff gente, não enfraqueçam os laços, se querem passar as soluções, tudo bem, mas esperem até o lançamento do jogo, assim não destrói a curiosidade.

O que titia acha?

Na minha opinião, por ser um jogo com tema clichê, Nine terá que criar uma história muito cativante pra se manter, eu gostei do que vi, mas não pretendo gastar com o jogo e, talvez, o abandone, entendem o que quero dizer? O pessoal se recusa a jogar pelo fato do segredo ter sido revelado no trailer (ou talvez não!) a história perde quase que metade do interesse, muitos já comentaram sobre isso em rodinhas de Facebook, eu ainda não sei o que pensar sobre isso, prefiro jogar um pouco mais para poder abandonar o barco. Não basta imagens e personagens com expressões animadas para se prender um publico adulto inteiro, mas para o infantil sim, quem liga? Elas só querem as ilustrações. Eu sei, isso também requer grana, mas pense comigo: o time adulto conta bastante em jogos da empresa, eu vejo pessoas gastando mais de cem reais em eventos do Eldarya, crianças não podem fazer tal feito, se você tivesse dez anos, seus pais topariam que você torrasse cem temerzinhos em um jogo? Não. No máximo 15 dilminhas no celular e chorado ainda. Enfim, vamos ver no que isso vai dar. Boa sorte, Nine.

Sobre os personagens, eu estou bem ansiosa por dois ships, sim eu já entrei shippando. Eu não falei muito sobre a gama de personagens, temos várias etnias e tribos, como na vida real. Existe o bem e o mal, nada de novo sobre o sol. O interessante é a Lyla e suas ações, é o tipo de personagem que se esforça para ajudar todo mundo, eu acho meio irritante e prevejo mudanças na personagem ao decorrer dos episódios, eu não curto esse tipo de personagem, cansa rápido. Fiquei muito animada pelas ilustrações, elas dão um toque tão bacana no jogo e nos diálogos, parece um detalhe simples, porém fez muita diferença, só espero, como eu citei anteriormente, que não contem só com isso para manter o jogo. A história pode ser clichê, mas ele tem boas chances de se tornar tão popular quanto Amor Doce, viu? Titia se despede por aqui, até breve!
Bring me Back to the Summer Storms with You and I...

Um comentário:

  1. COMO ASSIM AS PESSOAS ACHARAM O TRAÇO FEIO? ISSO É TÃO ANIMAÇÃO DE 2006 GENTE, PARA!

    Eu adoro o estilo da Nine (cof, eu jogo PP, me julguem). Fiquei ansiosa pelo jogo só pela estética mesmo, que tinha achado lindo. Fiquei em dúvida se seria um dating game tradicional e agora estou curiosa com a jogabilidade. Mas, bom, acho que só vamos papear mais sobre quando eu puder jogar (QUE SORTUDA VOCÊÊÊÊÊÊÊÊ)

    Beixinhos :*

    ResponderExcluir

Layout feito por Roh A.Ramos | por favor não copie nada. Todos os direitos estão reservados © 2017.