1 de set de 2016 at 17:17 with

Demorei, mas cheguei! Caramba eu me superei desta vez, mereço aplausos. Quase um mês sem postar. Vida, por quais raios você é tão cruel comigo? Vida de adulto é assim gente, você trabalha chora e nunca tem dinheiro (nem tempo!). Enfim, depois de muito enrolar, eu abri o editor de postagens e aqui estamos nós. Espero que todos estejam se divertindo neste dia 81 de Agosto, hein? Não aguento mais dormir, acordar e ainda estarmos em agosto. Hoje eu acordei toda errada, cai da cama, perdi a hora, tomei bronca, maaaas... Eu devorei uma taça extra de mousse de morango, então tudo foi zerado, menos meu tornozelo. 

A postagem de hoje é um review de algo lançado em junho deste ano, é, eu sei, estou atrasadíssima!! Peço perdão pelo vacilo. Eu ainda tenho review da HyunA, Wonder Girls e... Acabou de sair foto teaser de Red Velvet, já sabemos que setembro será animadíssimo! Agora, vamos ao que nos interessa, lançado em 27 de junho, "WHY" é o segundo mini-álbum da Tae-Tae. O debut solo dessa mulher foi a melhor coisa que a SM já fez, desde que decidiram chutar a Jessica e cagar tudo... Close errado SM, ainda não superei a saída da Sica.



Tracklist:

  • WHY;
  • Starlight;
  • Fashion;
  • Hands on Me;
  • Up & Down (feat Hyoyeon);
  • Good Thing;
  • Night;

Um ano depois de lançar o insuperável mini-álbum debut "I", Tae-Tae nos presenteia com seu segundo mini-álbum, este intitulado "WHY". Dois mv's foram lançados das faixas "Starlight" e "WHY", ambos formam uma historinha e todos estão felizes com o resultado. Taeyeon não promoveu devidamente o seu trabalho devido ao "Butterfly Kiss", o grandioso e elegante concerto solo da moça. Enfim, vamos começar o review que já perdi tempo demais.

O trabalho começa com "WHY", uma faixa bem diferente de tudo que ela já lançou até agora, parece que Tae-Tae decidiu rumar ao r&b, essa mulher tem uma voz inexplicável. Esse instrumental é magnifico, pena não ter uma versão instrumental, tem que rever isso daí, SM!! A vibe dessa faixa é bem verão, acho ela bem bacaninha pra tocar nas baladinhas da vida, viu? A senhora está destruidora mesmo, hein, viada? Que high notes são esses? A faixa te passa aquela sensação nostálgica, além de ser boa de ouvir e gostosa de se cantar, sem aqueles exageros de sintetizadores. 5/5



Starlight se faz presente, deixa o clima mais fresco e o r&b muito mais evidente. A faixa foi o pré-lançamento do mini e ganhou um mv também, vale muito conferir. É uma colaboração com Dean, que ninguém se importa, sorry. Na real ele só tem utilidade em ligar a historinha entre "Why" e "Starlight", beijos de luz, Dean. O instrumental dessa faixa é amor demais para se ignorar, mas é complicado prestar atenção nele com todo o poder vocal que essa mulher possuí. Amém, Kim Taeyeon! Eu gosto dessa faixa, é aquele house básico, o tipo de faixa que eu gosto de ouvir enquanto tomo meu banho. 5/5

Fashion tem aquele inicio brega, mas evoluí pra algo mais aturável e alegrinho. Os sintetizadores me irritam, mas a voz dessa mulher é tão maravilhosa que ninguém liga pra esse refrão mega tosco e enche linguiça. A faixa não tem nada de interessante para apresentar, é sério. Soa como se estivessem sem vontade de fazer algo e ficou assim... Apesar do péssimo refrão a música ainda serve pra você varrer a casa, vai fazer você acabar tudo bem rápido para poder trocar de faixa logo, desculpa, Taeyeon, mas... Próxima. 2.3/5



Hands on Me é uma faixa bem interessante. R&B e Soul puro. Milagrosamente, a única faixa em que você não ouvirá Taeyeon berrar até mudar de cor. A vibe dessa faixa é bem diferente dos lançamentos anteriores, apesar disso, eu não consegui me apegar, a única parte da música que não me soa confusa é o refrão, ele ficou realmente bom. O trabalho solo dela é diferente de quando ela está no SNSD, por isso soa estranho ouvir a voz dela em faixas deste porte. 4/5

Up & Down é a faixa preferida de metade dos fãs por ser um feat com a Hyoyeon. A faixa é uma mistura desgovernada de hip-hop regado ao som de sintetizadores irritantes. Porém é divertido, é uma faixa bem atrevida, afinal de contas, sempre temos uma imagem diferente da Taeyeon, né nom? Eu gosto de como elas jogam com os ouvintes aqui. Enquanto Taeyeon mantém o timbre bem alinhado, Hyoyeon é o lado Sex-appeal e isso é incrível, pois acaba fazendo você balançar e querer dançar, ela vicia! A faixa tem um diferencial incrível, bem swing e viciante, é bem complicado achar faixas assim hoje em dia, tudo soa muito igual. 5/5

Eu vi um monte de fãs dizendo que Good Thing tem vibe de soundtrack da Disney, desta vez, eu admito, todos tem razão. Mesmo com vários elementos hip-hop a faixa não tem nada de muito especial, porém ouvir essa mulher cantar é maravilhoso. Os sintetizadores são bem utilizados em algumas partes, eles me irritam, por vezes, mas nada muito insatisfatório. A faixa tem bom jogo vocal, porém refrão fraco, é o único problema. 3/5

E assim chegamos ao final com a faixa Night. Mais uma baladinha, pois nem só de farofa viverás, amém? Tae-Tae quer fazer você dormir com essa faixa. Eu gostei muito do que ouvi, é uma faixa limpa, delicada e muito bonita. Eu gostei da faixa ser inserida no final exatamente por ser calma. Depois de todas as batidas, é agradável ouvir algo mais doce. A maneira como Taeyeon leva a faixa é o diferencial, o vocal evoluí do mais baixo ao mais alto e isso é tão lindo! Podem falar o que quiser, mas depois da Tiffany, Taeyeon tem o melhor vocal. 4/5


O que titia Anzu acha?

Ótimo trabalho. A capacidade vocal dessa mulher é algo surpreendente, ela consegue te arrepiar com um misero high-note. Taeyeon resolveu inovar, a maioria das faixas são experimentais, boa parte desse teste deu muito certo. O trabalho dos compositores em "WHY" é maravilhoso e muito equilibrado, o que me chateia são as letras vazias, isso quebra um pouco o encanto de tudo, ninguém gosta de faixa enche linguiça. Fora que, fazer música só por fazer não é bonito, a música deve tocar a alma e não só os bolsos do artista. Ainda não pude sentir algo que possa superar o debut "I", no qual eu já fiz um review aqui. O debut explorou muito mais a capacidade vocal. Porém, precisamos de farofa. Podem dizer que eu vivo de passado, não sou a única a sentir isso, ela ainda não conseguiu lançar algo tão poderoso quanto o mini-álbum debut, mas a evolução dela é totalmente notável. Consigo perceber uma Taeyeon ainda mais confiante e segura e isso me deixa ansiosa pelo futuro.


  • Production......10
  • Concept..........9
  • Tracklist.........8
  • Final...............9.5
Tae-Tae está mais do que aprovada! Agora só falta um comeback da Jessica com algo que preste, né? Enfim, é meia noite, seja bem vindo setembro! Acho que uma comemoração pra virada de agosto fecharia bem, né? Enfim, tenham um ótimo dia e até a próxima! 

Marcadores:



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.