FAVORITOS

6.8.16

Cutie Project: Doll Hospital!


Olá fabulosos coelhos da lua!! Que dia maravilhoso, o sol, o calor... Oh, wait. Calor? Sim, 32 fucking graus em pleno inverno, whats wrong, Jesus? Sabem aqueles dias em que tudo está indo tão bem na sua vida? Pois é, já estou ficando com medo do que vai rolar depois. 
A postagem de hoje é sobre um projeto muito amorzinho que eu conheci pelo facebook. Quem acompanha a titia deve se recordar que o amor por bonecas é grande, né? Pois bem. Eu passo meu tempo livre procurando coisas bonitinhas pela internet pra postar aqui. 



Imagine um lugar mágico que reforma brinquedos antigos? Ele existe e em território brasileiro! Eu sempre pensei que coisas bacanas assim só existissem lá fora, fui ignorante. Achei o projeto tão amor que decidi falar um pouco sobre ele, quem sabe, ajudar o projeto a crescer ainda mais?
Se você é uma daquelas pessoas que dita idade certa pra tudo, sugiro não ler esta postagem. O mundo é bem pesado lá fora, colecionar algo é uma terapia. Idade é algo relativo e ninguém perde sua criança interior, quem perde, pra mim, não tem essência na vida. Não se pode amadurecer por completo virando as costas para seu passado. A sociedade condena demais, porém sem direito. A postagem de hoje é para amantes de brinquedos em geral, sejam aqueles feitos para as crianças ou para as "crianças mais adultas".

Ter carinho por um brinquedo é normal. Você cresce com ele, divide segredos, é... Aqueles legumes que sua mãe mandou comer e que você jogou tudo fora!! Tem um pedacinho da sua infância em cada parte destes brinquedos. Eu guardo comigo dois bichinhos de pelúcia, eu brinquei muito com eles, ambos passaram por reformas e hoje decoram meu quarto (não muito adulto). Toy Story foi um filme que me emocionou bastante e, para ser sincera, até hoje eu me derreto. As histórias de brinquedos, que depois de um certo tempo, ficam velhos e caem no esquecimento. A chegada da adolescência, o turbilhão de emoções, todos querem crescer tão rápido...

O Doll Hospital nasceu do desejo de uma "enfermeira" em resgatar brinquedos, sejam eles quebrados por longas brincadeiras ou aqueles que acabam estragando pelo tempo sem uso. A brilhante ideia veio de uma enfermeira anônima, ela não divulga seu nome, segundo ela, o que importa é o seu trabalho. Eu respeito a decisão em trabalhar de forma anônima, isso é apenas um detalhe, seus trabalhos são adoráveis e chamaram minha atenção. Eu achei linda a iniciativa. É um projeto muito especial.

A proposta do Doll Hospital Project é a restauração e doação de brinquedos. Lá, você encontra uma página com todos os projetos concluídos, o que eu acho um amor. O projeto conta com várias fotos, lista de links relacionados ao mundo bonequeiro, entrevistas e até textos com opiniões pessoais da "enfermeira".

Funciona desta forma: Você manda um e-mail para enfermeira, ela analisa as fotos de seu brinquedo, se for possível para ela lhe ajudar, é só fechar um pequeno orçamento. Depois que seu brinquedo chegar no hospital, é só esperar a magia acontecer! Você ainda pode deixar seus brinquedo fazer a alegria de outras crianças! Sim, o projeto leva brinquedos doados e restaurados para instituições. Nada melhor do que alegrar as crianças com quem já te alegrou inúmeras vezes, né? Se souberem de alguém que vai jogar brinquedos fora, entre em contato com o projeto, ou tente você mesmo, tenho certeza que todo o trabalho vai recompensar muito pelo sorriso de uma criança.


Eu amei esse chaveiro, era um espelho da Polly Pocket, ele foi transformado em um autentico item de uma verdadeira garota mágica!! QUERO!! <3
Lembrando que vocês podem tentar fazer em casa, tenho certeza de bons resultados vão surgir. Que tal dedicar um tempinho para arrumar as bonecas da sua irmã? Ou os brinquedos legais do seu irmão? Aproveite para ensiná-los o quão importante são os brinquedos e suas recordações, assim vocês podem passar um tempinho juntos(as)!

Quer saber mais sobre o projeto? É fácil: Blog / Facebook / Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design by soshyu © 2016.