On:
On that rainy day, you and I... The moment we didn’t say a word, only awkward silence flowed between us as it pushed us apart. With cold faces, now you and I will we be able to go back? I still long for even that last moment I’m still like that... Into the falling rain... Into my tears.
B'Days!
Best Taggies
Best blogs!
ALL

27 de jul de 2016

{ Review } LOL - GFRIEND

Quem é vivo sempre faz login. Por isso resolvi postar. Olá, coelhos da lua, todos bem? Semana passada eu fui assistir ao filme "Procurando Dory", foi o dinheiro mais bem gasto deste mês, minha mãe e eu nos divertimos muito. O que mais me chamou a atenção foi a faixa etária das pessoas, apenas duas crianças na fila! Eu deveria ter ido assistir algo "mais adulto", tinha "Como eu Era Antes de Você" em cartaz, mas, filmes de romance forçado não são minha praia, prefiro a boa e velha animação. Todos rimos feitos idiotas naquela sala, referencias e muitos personagens cativantes, eu gostei muito do que vi. Meu próximo passo é "Esquadrão Suicida", este terei de ir sozinha, não conheço ninguém que se interesse, seremos eu e minha amiga solidão. Hello darkness my old friend... Sou muito dramática, sim. Tirando isso, estou trabalhando em projetos pessoais, é mais um hobbies do que projeto, mas ainda está valendo. Me desejem sorte, ou a coisa não anda. Sabem aquele review que está pronto, porém mofando? Pois é... 

A postagem de hoje é dedicada aos buddies da vida. Sim, eu resolvi tomar uma dose de vergonha na cara e fazer o review do primeiro full album do GFRIEND. Eu vi criticas desnecessárias sobre as meninas antes mesmo do comeback, era gente falando dos figurinos, era gente rosnando por causa das fotos teasers... Nunca ficam contente com nada. KPOP andou agitado, foram muitos disbands, membros deixando grupos na mão, escândalos. Porém tivemos vários debuts maravilhosos, outros nem tanto. A onda agora é debut solo, Membros de grupos como f(x), SNSD e Miss A, por exemplo, apostaram em seus talentos individuais. Mas, o assunto de hoje são as moças do GFRIEND e seu ótimo comeback! Eu já esperava o retorno delas, pensei que sairia aquelas faixas irritantes de verão, me enganei e feio. Ganhamos um full album, o primeiro das garotas, um grande avanço. Tanto para elas, quanto para nós. Enfim, eu espero que gostem do review.
Snowflake foi uma boa sacada. "Rough" obteve atenção máxima, wins, perfect all kill e destaque em coreografia. GFRIEND é, pra mim, um do grupos rookies atuais que mais merecem destaque, apesar das músicas soarem semelhantes, isso é fácil de se explicar, elas usam instrumentos e não o uso dependente de sintetizadores. Solos de guitarras bem elaborados são a marca registrada do grupo e isso é bem interessante. Não se pode ser dependente de sintetizadores.

L.O.L ganhou duas versões de capa, ambas inspiradas nos anos 80, o conceito geral. Dois books em duas versões com significados seguindo em risca o conceito escolhido para o comeback. Uma chuva de criticas negativas por conta das capas, mas, depois de muito olhar para elas, acabei gostando da segunda versão, se o dólar colaborasse, eu a teria em casa, viu?

 


A primeira capa, Laughing Out Loud é inspirada em livros infantis de colorir, a segunda, Lots Of Love tem um visual inspirado em caixas de paper dolls da época.  O conteúdo é o mesmo em ambos. Um photobook para o lado alegre e outro para o lado mais romântico.




Tracklist:

1. Intro
2. Fall in Love
3. Navillera
4. LOL
5. Distance
6. Water Flower
7. Mermaid
8. Sunshine
9. Compass
10. Click
11. Gone with the Wind
12. Navillera (Instrumental)

Depois da trilogia escolar de GFRIEND, fomos presenteados com um energizante conceito, os anos 80, a era das saias de prega e dos patins, parece estranho, mas combinou muito com elas e foi uma grande escolha conceitual, eu já estava até com medo do que viria após a trilogia.

Antes de mais nada, eu não vejo "Navillera" como um grande hit, eu acho a música boa, uma batida viciante, o instrumental a coreografia... Mas não tem o toque mágico de "Me Gustas Tu", tudo era mais simples. Agora, GFRIEND está caminhando para um futuro brilhante e experimental. Eu só espero que não percam sua boa essência.



L.O.L começa com uma pequena intro, como é o de costume. É uma espécie de abertura para a faixa carro-chefe "Navillera", porém a música não começa a tocar assim que a mesma se encerra, o que me deixou um pouco confusa. No geral, se a intro é remixada para isso, por que raios inseriram "Fall in Love" ali? Eu não tenho o que falar sobre a intro, é basicamente uma versão mais remixada do instrumental de Navillera, porém muito bonitinha, tanto que virou meu atual toque de celular. Como o de costume, um pedaço do refrão sempre é colocado em partes isoladas da introdução, desta vez, ganhamos o grudento e adorável "na na na navillera". I can't!

Agora, vamos começar de verdade, o álbum se inicia com Fall in Love, eu gostei muito do instrumental, ela se inicia instável e se desenvolve harmoniosamente bem, o rítmico da bateria e um violino! Isso me agrada muito, eu odeio batidão ecoando. Apesar do álbum não começar com a "carro-chefe", a faixa tem poder o suficiente para chamar sua atenção para o restante do trabalho, desta forma eu até deixo passar esse vazio que senti quando Navillera não tocou depois da intro, viu?

Navillera é a próxima faixa. Além de receber um mv muito bonito e impecável em fotografia, o instrumental é maravilhoso, prestem o máximo de atenção nele!! A coreografia recebeu vários elementos de hits passados do grupo, foi chamada de "simples" e "muito fraca", porém, até agora, não vi nenhum cover bom o suficiente desta fácil dança... Navillera recebeu um bom uso de sintetizadores, eles são repetidos de várias formas ao mesmo tempo em que são introduzidas as guitarras, assim não fica enjoativo, em falar nisso, a música nos apresenta um solo fantástico a marca registrada do grupo. Uma coisa que gosto de ver é a participação de Eunha, fico alegre em vê-la mais ativa, um ponto triste é o pouco uso dos vocais, UmJi possui uma voz relativamente doce, o que ficaria extremamente fofo com o timbre de Eunha, A faixa nada mais é do que um dance pop perfeito para o verão ou pra te dar aquela força em um dia ruim. Vale muito ouvir e não existe meios de você resistir ao refrão.


LOL é uma faixa bem simples, porém muito bonita. Ela me recorda algo que não sei explicar, tem a ver com minha infância, é doce. Ela tem um inicio fraco, na minha opinião, mas o desenrolar dela é perfeito, em instante ela se torna uma faixa ao bom e velho Dance Pop. Uma coisa divertida é a forma como os instrumentais evoluem junto dos sintetizadores, eu gosto de ouvir as diversas tentativas que os grupos fazem, nada melhor do que experimentar para ver o que pode dar certo ou afundar, isso deveria ser mais explorado por outros grupos novatos, tipo o forrozão "shy shy shy" do Twice! XD

Distance é minha faixa favorita deste álbum, é apenas uma faixa experimental, é reggae em perfeita harmonia e delicadeza. Muitos criticaram duramente a faixa, dizendo que é entediante, me desculpem, mas quando 2NE1 lançou "Falling in Love" com a mesma vibe "entediante" ninguém reclamou, até hoje é uma das piores faixas do grupo da YG, isso pra mim é preconceito de grupo rookie. Distance, é apenas uma faixa calma com uma pegada diferente do que GFRIEND nos apresenta e eu estou muito satisfeita com ela, prestem mais atenção no instrumental muito bem elaborado por sinal, e, como ele se mistura com a harmonia das vozes, apenas façam isso.

Water Flower começa com uma energia muito boa! Uma percussão se faz presente até a faixa ganhar vida com todos os instrumentos e sintetizadores. Digamos que seja uma faixa mais alegre e inspiradora, aquela faixa que te levanta quando você se sente deprimido, em geral eu não gostei, mas, não quer dizer que não mereça sua atenção, muito pelo contrário, o trabalho feito pelos compositores é digno de aplausos, deve ser este o fato que me faz gostar do grupo, elas usam e abusam dos instrumentos e isso é o diferencial.


Digam "olá!" para a rainha do meu coração, UmJi! <3


Mermaid começa com sons do mar, tem coisa mais amor do que isso? Sim, Umji!!
Apesar de ser uma balada, a faixa ganhou muitos elogios, o que é difícil, quase ninguém curte baladas, Red Velvet sofreu bastante com isso em "THE VELVET". Essa faixa é muito delicada e harmoniosa, as vozes estão em perfeita harmonia com o instrumental. É uma pena que o grupo ainda seja tão dependente de Yuju. Sowon e Umji fazem um bom par, quero ver mais do potencial de ambas.

Mais uma balada, Sunshine é uma faixa que não caiu no agrado de muitos. É uma balada bem limpa, onde o piano se faz presente. Eu acho abusivo o fato de ninguém prestar atenção no quão bonito isso soa com as vozes... Elas amadureceram muito vocalmente e isso é tão lindo!

Compass, sem sombra de dúvidas é uma de minhas faixas preferidas deste full. Nem agitada e nem calma, é uma faixa base muito boa de se cantar junto. O instrumental evoluí de forma tão bacana, do simples para uma batida Dance Pop ao melhor estilo anos 80, seria bacana ver uma coreografia, hein?

Eu não sei de onde tiraram a ideia de que Click se parece com abertura de anime, manas, pelo amor de UmJi, parem o micão tour. Click não me agradou, para ser bem sincera. GFRIEND é conhecido pelos seus riffs de guitarra, harmonia e energia, não é bem isso que eu quero ouvir. Eu tenho a leve sensação de que as vozes passaram por um longo passeio no auto-tune, eu não reconheci, parecem menininhas do primário em apresentação de dia das mães. Algo de errado não está certo.

Gone with the Wind tem um inicial muito adorável regado aos sintetizadores onde se seguem batidas frenéticas que se completam com as vozes agudas. O refrão se faz presente e você se apaixona. Mais uma faixa experimental, talvez a maior preciosidade deste full, alguém achou o dubstep escondido?? Não posso me esquecer do precioso solo de guitarra escondido nesta faixa, este é o GFRIEND que gosto! Essa fase experimental esta se saindo muito bem. Não me importaria se esta fosse a faixa título, pasmem a faixa recebeu coreografia e eu amei. Libera um MV ai Source Music, nunca te pedi nada.

E o álbum se encerra com uma versão instrumental de Navillera, caso você queira arriscar um karaokê com seus amigos ou se quebrar todo(a) com a coreografia. ~na na na navillera~

Opinião da tia Anzu...

Não é por ser Buddy que devo gostar de tudo o que elas fazem, mas amo a maioria sim. Eu achei o full relativamente bom para um grupo rookie, todo mundo espera porcaria pois é grupo rookie, me impressionei muito com a qualidade do MV, do quão trabalhosa e desgastante é a coreografia... Sério, tentem dançar. Apesar de todos os pontos positivos, eu só queria ver menos da Yuju e mais de Eunha, Yerin, UmJi, SinB e Sowon!! O grupo não se chama "As friends da YuJu", ela pode ser a Main Vocal, mas o trabalho não deve ser todo nas costas dela, existem outros bons potencias dentro do GFRIEND, eu amaria ver um solo de Umji algum dia. Enfim, estou muito orgulhosa do ótimo trabalho que o GFRIEND conseguiu fazer. Estou ansiosa para o próximo passo, seria esse o começo de uma era mais madura para o grupo? Ou será que vão manter a imagem inocente que tano gostamos?

Nota final: 4/5 ( ***** ) Merece selo de aprovação da titia!

É isso ai pessoal, nos vemos na próxima postagem, titia está morta de sono, recarregar é preciso ou não rolam mais reviews. Até breve! ~ 
Bring me Back to the Summer Storms with You and I...

Um comentário:

  1. Não ligo muito pro GFriend mas eu não ligo muito pra Girl Groups num geral (Menos Wonder Girls. Amo essas mulheres. Amei o comeback, vou morrer -q), CONTUDO desde o debut pra mim elas têm cara de "viemos pra tomar conta do pedaço". Pra mim, não o AOA, mas o GFriend é o novo SNSD da Coreia. Mal posso esperar, aqui uns anos, o primeiro comeback famme fatale delas :x HUSHUHUHSUAHAU! Acho até que o grupo pode dar mais destaque a outras integrantes com o tempo, porque o próprio SNSD (e grupos como o SuJu) têm sempre um membro que promove mais, mas um dia as outras terão de trabalhar também né 8D Então calma, um dia vai rolar miga! HUSHUASHSHUSHS

    Achei sua resenha bem completa, e embora não ligue pro grupo, queria comentar que achei a capa de Lots of Love mais bonita, amei o conceito <3

    Beijinhos!

    (Sim eu fiz dois comments na sequencia pq acho deselegante não comentar o post mais recente)

    ResponderExcluir

Layout feito por Roh A.Ramos | por favor não copie nada. Todos os direitos estão reservados © 2017.