29 de jun de 2016 at 16:21 with
Olá pequenos navegantes da lua, como se sentem hoje? Eu espero que estejam saltitantes, afinal de contas, as férias de vocês estão próximas não é? Eu espero que utilizem os dias em casa para revisarem a matéria em que podem estar com problemas, eu não quero ninguém se ferrando, ou vou descer a porrada em vocês. Enfim, alguém notou algo novo? Hein? hein? Hein?? Que bando de míopes! Eu troquei a roupa do blog! Sim, senhor. Teremos Sailor Moon como temática e, se reclamarem muito, faço layout com Peppa Pig. Valeu? Falou? Eu adorei criar este layout, só estou bolada por não me recordar de onde achei a base livre para deixar tudo bonitinho. Eu espero que as "bolinhas" amarelas voando pelo layout não os incomodem, caso isso aconteça, me avisem, por favor. Eu sei que as cores estão gritantes demais, porém eu queria quebrar esse azedume da minha falta de inspiração. Tenho um motivo especial para a mudança de layout, o último episódio da season III de Sailor Moon Crystal!!



É justamente para isso que estou aqui hoje, pra chorar e lamentar pelo final de terceira temporada, provavelmente teremos hiatus de seis meses, ou na pior das hipóteses, hiatus de um ano. Só pelo fato de que a próxima temporada é o arco Dream, pode demorar bastante, mas traz tudo bem feito, Toei, por favor. Depois do fiasco visual das duas primeiras temporadas, a série perdeu de ganhar novos fãs, só ficou a velha guarda na esperança de ver uma transformação descente pra Saturn, que, pelo vejo vai ficar para os 40 anos da série... A postagem hoje vai ser longa, pra compensar os meses sem postagem e... É Sailor Moon, cambada!! Eu não posso falar só uma ou duas coisas, eu quero é tagarelar sobre as paradas completas, da primeira aparição de Haruka e Michiru ao despertar da Sailor Saturn! Então segura esse forninho e vem ler tudinho que eu mais adorei nessa emocionante terceira fase da graciosa guerreira em roupas de marinheiro! Sim. Eu sou fangirl, sim! Pede meu impeachment!!



Antes de começar, aperte o play e curta o instrumental mais amorzinho do planeta:




Eu ainda não entendo qual a dificuldade de um time de profissionais para animar coisas tão simples, gente, a animação tem erros absurdos, não tem como perdoar.  A animação do terceiro arco foi um tanto satisfatória e, nas partes mais importantes, deixou a desejar. Em algumas partes o enquadramento ficou tão tenso, rostos achatados e olhos grandes demais, tudo pra preencher espaço, ai quanta preguiça! Não sei se é a pressão por ser um clássico com vinte anos de sucesso, ou se a galera estava sem saco para animar. Nas duas primeiras temporadas, eu só via cabeça e pernas ambulantes, as expressões das personagens eram vagas e elas não tinham essência de meninas de 14 anos. Pelo menos, desta vez, o character design merece muitos aplausos. Eu gostei de tudo, cabeças em boas proporções, braços e pernas nos tamanhos certos e, pasmem, até os items de transformação, tudo bonitinho, como deve ser. Eu pude sentir a essência das personagens de uma melhor forma, um traço simples e limpo... O melhor foi o humor, mais presente, deixando a série refrescante. Eu senti muita falta das caretas de Usagi, afinal ela é uma máquina de memes ambulante.

As duas temporadas anteriores fizeram, de alguma forma, os futuros fãs desistirem da série, eu acho que isso ocorreu pelo fiasco em animação, a troca semanal de diretores de arte, aquele rodizio dos infernos, assim como outros animes da Toei, eu realmente me decepcionei por estarem demolindo um anime que tanto aprecio. Eu não curti muito as paletas de cores de certos personagens como Sailor Pluto, o tom de pele está mais claro do que o que eu estou acostumada a ver e Sailor Uranus, eu odiei o tom do cabelo, um dedinho mais escuro e ficaria melhor para ela. Tirando isso, o restante dos personagens estão ótimos, isso até me fez simpatizar mais com a Chibiusa.



Eu adoro shippar "HaruMichi", mas... Meu OTP é "MamoUsa" e ninguém sai. Nesta temporada não podia falta romance, afinal, Sailor Moon é melação pura e isso eu adoro. Diferente do anime clássico, em que, Mamoru é um verdadeiro bundão, a versão dele no mangá é trocentas vezes mais apaixonante, mais madura e protetora. Eu gosto de como a relação deles evoluí, ela é tipo um docinho de limão, aquela casca azedinha no começo, mas beeem leve por dentro. Aproveitei ao máximo todos os momentos entre os dois, nunca se sabe, né? Ciúmes e todos os beijinhos, anime com beijo rolando solto é raridade. Mamoru, no mangá, tem um papel muito importante, gosto da maneira como ele encoraja Usagi, dando para ela a força que necessita para vencer os obstáculos, é o que se pode esperar de um romance que atravessa a eternidade... Ai gente... Estou chorosa. Uma coisa legal é que o Tuxedo Mask ganhou uma transformação, no anime clássico, ele é limitado em um ataque bem másculo, atirar rosas nos inimigos... No mangá, existe um ataque, este foi animado em "SMC", estou falando do "Tuxedo la Smocking bomber", que foi animado desde o primeiro arco, eu acho o ataque um tanto escandaloso, mas ok, já é uma vitória para os fãs, né? É maravilhoso vê-lo recebendo espaço.


Algo que todos estava curioso para ver, era URANEP!! Eu não me decepcionei, só tremi. A primeira aparição das duas em suas formas civis foi muito bem animada, elegante e do jeitinho que a gente gosta! Uma coisa saborosa e , que pensei que fossem cortar do anime, foram as cenas "HaruMichi" e "HaruUsa", pasmem, as cenas em que Haruka rouba uns beijaços da Usagi foram divinamente animadas. Sou a favor dos yuris da vida também, probelms? O restante "cês" já sabem, tudo seguiu a linha de sempre, as duas fogem das guerreiras, por um motivo nobre, porém tudo desaba com o tempo. Vou inserir a Sailor Pluto aqui e dizer que o despertar dela foi maravilhoso!! Essa temporada rendeu muitas cenas lindas de diversas personagens, como foi mostrado, as "Outer Senshi" explicando seus antigos postos para Usagi/Serenity, tudo foi muito bonito e natural. Uma coisa que me encantou foi... TRANSFROMAÇÃO URANEP!! Sim!! Nós tivemos a sorte de um remake nas transformações, desta vez, sem aquele instrumental maravilhoso do anime clássico, mas ainda vale. Eu ouvi um amém?? VEM SATURN!!!!



As três cumpriram muito bem o papel de protetoras dos talismãs (e de badass, já que as inners só apanham!). Não quero dar spoiler demais, pessoas ainda não assistiram, porém, eu amei ver os ataques em sequencia, infelizmente o "Chronos typhon" da Pluto foi o ataque mais furreca de todos, tadinha. Assim vai parecer que só reclamo, né nom? Mas foi trash, gente, sorry. Queria mais glitter, afinal é a Pluto!!


As inners fizeram o que fazem muito bem... Apanhar!! Fizeram com louvor. Nunca vi alguém apanhar mais que o Kuririn. Um lado bom foram as novas transformações, com muitas flores e tilintares fofinhos, eu amei as novas transformações, as poses foram corrigidas e tudo ficou muito amor e... Em 2D!! Chega daquelas caras medonhas em CGI, obrigada, Deus. Obrigada. ~rolling tears~ 



Outra coisa bem amorzinho que podemos apreciar foi a transformação da Sailor Chibi Moon, que ficou muito mais adorável que a da Sailor Moon na minha opinião emo & gótica. Sm, eu vou entupir isso aqui de vídeos, me deixem. Na verdade, as inners e outers ganham dois upgrades também, a mudança do broche e suas versão "super". Estes eu não vou por vídeos, mas eu amei demais, nem estou me aguentando em saber que veremos todas elas em versão eternal!! Se já gritei nos dois upgrades, imaginem quando o eternal chegar?  


Em falar nisso, não vamos esquecer do upgrade das duas donas da lua, em Super Sailor's!! Para ser bem sincera, eu odiei a transformação, achei bem simples, comparando o poder emocional que a cena nos propõe, mais uma vez, a preguiça do time de direção de arte bateu forte, u mad? O que mais me deixou puta da vida foi o corte na Chibiusa, assim a bichinha nem teve upgrade cheio de glitter e borboletas na tela, merecem selo de desaprovação moonie. Além da transformação bem preguiçosa, os traços estavam bem estranhos no dia, lembro que o pessoal reclamou pra caramba da qualidade, foi o episódio mais desleixado da temporada, sendo o nível de importância que ele tem! Que feio!!



Opa, tem mais vídeo ainda, aquietem as bundas. Eu não posso deixar de tagarelar sobre o "Rainbow Double Moon Heartache" e todos os corações que voaram pelo cenário, eu achei o ataque ma-ra-vi-lho-so!! 



A única coisa broxante foi essa "bola", fica confuso, fica feio. Tirando isso, foi a melhor coisa no upgrade, eu espero que, no próximo arco, Super Sailor Chibi Moon ganhe uma transformação decente, vamos rezar, para pior do que está, não ficar. Agora o que não me deixa feliz é essa demora, né, nom? O hiatus pode levar até um ano!


Eu não poderia deixar de citar a coisa mais amor dos amores nesta temporada, a amizade entre Hotaru e ChibiUsa! Muitos no fandom shippam as duas, eu confesso que faço parte desse time também, não tem como não amar. Hotaru sempre foi uma menina muito sozinha, porém um dia ela encontra o amor, não esse tipo de amor que dança em sua mente. Um amor diferente, doce e puro, a amizade! Devo babar nesses traços da Hotaru? Eu amei o cabelo mais curto, tudo combina com ela, aquela que nunca deveria despertar. A história da personagem é tão linda e cheia de mistérios, dona de um devastador poder, ela é tão calma e doce. Destaque da temporada é todo dela. A maneira como defendeu Chibiusa e as inners senshi foi maravilhosa e emocionante. Nem chorei.
Agora, inserindo Mistress 9 aqui para pouparmos espaço, quem ais soltou um berro quando ela despertou? Que animação linda! Ficou maravilhosa, aquele cabelão, aquela cara de psicopata engolindo o cristal de prata junto da alma de ChibiUsa... Arrepiei, viu?? Infelizmente, a beleza ficou só no episódio 34, as cenas de Mistress, 9 depois disso, foram bem horripilantes, não sei se foi o proposito, mas, ok, né? Vambora fazendo! 


Sim, falar na Hotaru é falar sobre ela, Sailor Saturn a emissária da morte! Sempre observo que muitos mistérios e dúvidas cercam a nona guerreira, segundo a cronologia, Saturn nunca deveria ter desperto, eu não vou alertar, mas um desvio fez com que ela, de fato, reencarnasse na "terra prometida". A personagem tem uma história muito comovente, como citei, neste arco, ela é crucial e seu despertar foi o mais aguardado evento da terceira temporada. Muitos de nós, admiradores da personagem, ansiávamos por uma transformação, aliás, Saturn é a única que nunca ganhou uma sequencia e isso sempre foi uma cobrança. O renascimento da Saturn tem seu inicio no sacrifício de Super Sailor Moon que pra mim, mesmo já conhecendo a história, foi a cena mais emocionante de todo o arco especialmente pelas reações de ChibiUsa. A Toei, aproveitando o fogo de todos, nos presenteia com uma pequena sequencia, não é lááááá uma mega transformação, mas já é um avanço!!


Vamos combinar que a cena foi linda, altos closes da Saturn, com direito a balé e piruetas! O traço ficou lindão, muito bem, isso quer dizer que ninguém fumou nada neste dia. Um fato engraçado é, Uranus, Neptune e Pluto que tanto lutaram para matar e evitar o despertar de Hotaru/Saturn, acabam quebrando a cara e tendo de unirem os talismãs... Uranus... U MAD?? Eu não pesquisei nada sobre a voz da Saturn, mas a escolha foi maravilhosa. Que voz!! Ela passa toda a maturidade, calma e, ao mesmo tempo, a dor e o temor da personagem, melhor escolha. Agora, o momento em que muitos ficaram frustados foi durante o ataque de Saturn, o famoso "Death, reborn, revolution" que foi alterado para "Death, ribbon, revolution."! O primeiro é mostrado na versão em inglês de Sailor Moon Another Stories (jogo), o escolhido para o episódio foi o utilizado no game em japonês, mas o correto é o primeiro. Muitos ficam bugados com o final da temporada, é simples, Saturn traz a destruição, Sailor Moon/Serenity traz a esperança... A vida. Uma destrói e outra reconstrói. 



Esse ataque ficou maravilhoso, as poses de Saturn são sempre tão legais. Desculpe Uranus, você perdeu seu título de Badass. Prestem atenção no poder da moça. O mais legal deste arco é, ele não termina com Sailor Moon lançando algum ataque, a heroína é outra. Para encerrar o tópico da Saturn, fiquem com o maior meme da temporada: 

Agora, para encerrar, que a postagem está longa demais, vamos falar de coisa boa? Vamos falar de música?? Sim, nós vamos. Esta terceira temporada recebeu nada mais e nada menos do que 3 versões para a mesma abertura. Quando digo três versões, eu falo sério. Tivemos a primeira interpretada por Etsuko Yakushimaru, a segunda por Mitsuko Horie, a nossa eterna Sailor Galáxia em Sailor Stars e... Uma última versão com MOMOCLO!!! Eu gostei muito de todas, Porém, a que melhor combina é a versão do MomoClo, não é puxa-saquismo, eu acho que a canção pegou mais cara de abertura na versão delas. 



Já para o encerraento, também ganhamos 3 faixas, uma "uranep" interpretada por Junko Minagawa e Sayaka Ohara. Para ser bem sincera, foi a melhor ending do anime, por isso vou deixá-la na versão completa para que possam desfrutar essa gracinha:




As outras duas faixas são boas também, uma bem fofinha interpretada pela voz da ChiUsa, Misato Fukuen, "Otome no Susume" e a última é do Tuxedo Mask!! Aeohooo! O nome da faixa é "Eien Dakega Futari wo Kakeru", interpretada por Kenji Nijima! Eu fiz o upload de todas as faixas na minha conta no soundcloud, basta clicar aqui.
Peço desculpas por esse blá, blá, blá todo, mas eu precisava. Não falei nem a metade do que eu queria tagarelar, mas já é o suficiente. Obrigada quem leu essa tortura toda, viu?? Quem quiser acompanhar Sailor Moon Crystal, saiba que o Crunchyroll disponibiliza todos os episódios, é só clicar. Eu estou muito satisfeita com o arco, é um dos melhores. Apesar de ainda possuir erros, tivemos muitas melhoras. Estou muito ansiosa pelo próximo arco. Mesmo sabendo tudo o que acontece, é sempre emocionante assistir, eu sempre choro nas mesmas partes. Enfim, é refrescante. 

Marcadores: ,



My super rookie rookie boy
Usagi / 24yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2014 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.