On:
On that rainy day, you and I... The moment we didn’t say a word, only awkward silence flowed between us as it pushed us apart. With cold faces, now you and I will we be able to go back? I still long for even that last moment I’m still like that... Into the falling rain... Into my tears.
B'Days!
Best Taggies
Best blogs!
ALL

15 de jun de 2016

[ 1st Feels ] Sakura Card Captors: Clear Card Hen! CAP1

Depois de tanto pensar em acabar com este blog, ou não, eu resolvi aparecer. Quem é vivo sempre aparece, né? Tecnicamente, em The Walking Dead, quem é morto também aparece... Enfim, eu vaguei pelos mares do ócio durantes esses dias, engordei, chorei com Sailor moon Crystal, fiquei mais velha e passei editando coisas para o tumblr. Como podem ver, eu tive dias produtivos na frente do pc, longe dele, nem a minha sombra se divertiu. Muita coisa boa aconteceu e outras nem tão boas assim, isso é assunto para uma próxima postagem. Minha motivação de hoje é o novo mangá de Sakura. Não acredito que vivi o suficiente para prestigiar o retorno da musa de minha infância, a rainha dos fru-frus esvoaçantes a diva que cosplayer quer copiar, mas sempre erra a peruca...

A noticia do novo mangá viralizou em questão de segundos, minha reação (assim como a de muitos) foi de explosão total, pelo menos por dentro, por fora eu fiz minha famosa poker face por estar usando o pc na sala com parentes me observando. Eu pude surtar no meu quarto meia hora depois e retornar para a sala normalmente. Uma alma muito boa traduziu o primeiro capitulo no mesmo dia de lançamento, como eu amo essa internet. Obrigada ao abençoado serumaninho que se dedicou na tradução, você não merece palmas e sim, Tocantins inteiro. O first Feels de hoje é todinho dedicado à Sakura-Chan! Go, go... Let's go! (precure feelings)
Título: Cardcaptor Sakura - Clear Card Hen;
Páginas: 39;
>> Próximo capítulo: 02/07/16;

Antes de começar a tagarelar, saiba que o mangá é uma nova fase na vida da nossa protagonista. Sakura, agora uma estudante ginasial, terá novas aventuras do jeitinho que ela merece. O primeiro arco se chama "Arco das cartas brancas", nada muito novo. Expectativas todo mundo cria. Quem sabe role um romance Yaoi desta vez?? 8D


Quero mais fru-fru nessa roupa, tá simprisinha essa brusinha.

Querem me matar com essa ilustração, né? Enfim, mesmo com aparência "mais velha", uns quatorze anos, é isso Evaristo? Me parece que o traço não mudou nada, Sakura só espichou um pouco e tacou tesoura no cabelo todos os dias (ou lutou contra o mago liquidificador!). O capítulo começa simples, mostrando a volta de Syaoran a Tomoeda. Eu gostei do traço, ele é bem detalhado, mas de forma limpa, não é sobrecarregado e nem pobre em fundos, como as obras da Naoko-San, não é indireta, viu? Juro pelo Santo Graal!
Depois de ler essa pequena introdução e tentar se acostumar coma  Sakura moça, vem a parte mais adorável deste capitulo: O REENCONTRO DE SAKURA E SYAORAN!!! (desculpem o caps, to nervousar). Só reprovei esse abraço, quero beijo Hollywoodiano com direito a muitas pétalas de Sakura voado e grudando na cara dos dois. Pelo visto, vamos sofrer muito até rolar um beijinho, né?


Como todo casal, é lei ser interrompido por um amigo random, quebrando todo o encanto do momento, porém aqui pode. Nós reencontramos uma garota que ainda continua louca pela Sakura, claro, o que seria dela sem a Tomoyo?? Adoraria ver um romance entre as duas, desculpa Syaoran, mas cada um com suas prioridades. Nada pessoal. Porém Sakura é Mahou Shoujo Hardcore e nunca percebe as coisas rolando. O resto dessa parte é o clichê, escola e reencontro com os antigos amigos. Quem se lembra da turma da Sakura? Bem diferente da sua turma do fundão que ronca durante ás aulas de História.
Todos continuam lá, menos Rika. Reza a lenda que depois do escândalo da Rika se envolver com o professor, ela foi retirada bruscamente da história. Não sei o motivo de tanto fogo no rabo, é normal uma aluna se interessar por um professor, tanto que já vi animes com essa temática. Não vejo nada impróprio, amor é amor independente de idade. Não existe idade para amar, parem de cronometrar a vida alheia. É idade certa pra isso, idade para aquilo... Apenas, nops.

O resto do capítulo é, basicamente, sobre os personagens e por onde andam. Rola um papo por telefone entre a cabeça de ventos Sakura e Eriol, o personagem vive na Inglaterra com a companhia de Mizuki-Sensei, todo mundo entende o que rola ali, menos Sakura, como sempre.

~INTERROMPEMOS ESTA PROGRAMAÇÃO PARA COMUNICAR QUE ANZU ESTÁ DESMAIADA~ 

Eu estou satisfeita com a quantidade de momentos fofos entre Sakura e Syaoran, sério, o que foi isso? CLAMP, você está fazendo um jogo comigo, garota? Tú não me arrasa, não! Rolam mais momentos fofinhos do rencontro, alguém se lembra dos ursinhos  trocados pelos dois? Pois é, até eles tem espaço, menos a pobre da Rika. ~cries in mahou shoujo language~ 

A parte final do capítulo é a grande graça aqui, não posso sair revelando, viu, eu sou honesta. O que posso dizer é que Sakura tem um sonho e essa grande revelação será a chave das próximas aventuras. Eu me pergunto como será o desenvolvimento dessa nova fase? Eu adoraria ver mais interação com os demais personagens, não quero que fique só melação de casal, adoraria ver um triangulo amoroso, tipo novela mexicana. -nops~

Vi povo reclamando que o capítulo foi "fraco". É o começo, vocês querem o quê? Tiro, porrada e bomba? Aquietem estes briocos, é o primeiro fucking capítulo, não sejam escrotos como os fãs de Sailor Moon que exigiram a substituição de uma atriz do novo musical, apenas por ela ser "velha para a personagem" de 14 anos... Que fandom lamentável e preconceituoso, é uma pena que não aprendam nada com tantas mensagens bonitas que Sailor Moon nos passa.
Eu acho que a maioria já sabe que teremos um novo anime de SCC também! Acham que será remake da saga clássica ou a CLAMP vai atirar na nova fase?? ~cruzei os dedos~ 

Titia Anzu se despede por aqui, até a próxima postagem que sai em breve, prometo!! 
Bring me Back to the Summer Storms with You and I...

2 comentários:

  1. Hellou, sempre que venho por aqui fico encantada por seu blog, aaah não pare de postar por favor <3 Com certeza, eu também devo dizer que sou assim, passo um tempo sem postar por ter um monte de coisa pra fazer da faculdade e não tenho tempo aí arranjo tempo e não quero postar porque quero fazer outras coisas, aí depois volto a postar de novo, mas acho que é vida de blogueira e essas coisas. Hahaha The Walking Dead :`) Ah engordar nem fale... Sakura Card Captors é tão lindinho, mas devo me desculpar porque não sou de ler mangá, então você pode dizer que sou NOOB nesse assunto :( Até a próxima Anzu!

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AIIII MEU DEUS *W* Não sabia que já tinha saído, mas - pasme - ainda não li a primeira saga, e ouvi dizer que o mangá tem diferenças do anime, então não sei o que farei com meus feels. Descola os mangás e ler desesperadamente? Ler o novo mesmo assim e foda-se? SOCORRO!

    Sobre a adaptação, se o anime foi muito diferente do mangá, eu aposto em remake. Se a animação seguiu bem o enredo original, aposto em adaptação da saga nova. HUASHASAUHUAS

    E sobre a Rika, não sei. Acho xis tirarem a personagem, mas acho pesado uma garota de 11/12 anos com um professor que deve ter lá entre seus 25/30, sabe? Isso já é pedofilia D: Lá no Japão eles se formam com 18 e ele deve ter precisado de pelo menos uns 2 ou 3 anos pra se formar professor, acho que daí não é só questão de "idade para amar". Mas enfim - podiam só ter separado o casal? Oxe.

    Beixos Usayu! :*

    ResponderExcluir

Layout feito por Roh A.Ramos | por favor não copie nada. Todos os direitos estão reservados © 2017.