25 de mar de 2016 at 13:53 with
 Dal Tina chegando!
 Eu preciso dormir por umas dez horas seguidas, Senhor.
  Icon by Shiro;
 An Unbearable Fact - the GazettE;
 Ask.fm / Facebook
 Chocolate

Olá coelhos da lua, todos bem? Eu espero que sim! Passei tanto tempo sem postar que até me esqueci como se faz uma introdução de postagem, que vergonha, né nom? O Blogger anda tão parado que nem tenho animo de postar com frequência, vamos animar este lugar gente, pelo amor de Deus, tá pior que bailinho da terceira idade. Eu mudei o layout, é simples e, desta vez, e escolhi a Super Soniko como modelinho de diversão. Ficou gay demais da conta, eu sei, mas eu gosto de todas essas cores juntinhas!

Adivinhem a postagem de hoje... Eu sei, não deveria postar mais um review, mas é Red Velvet meu povo, vocês sabem que amo essas mulheres, eu não poderia deixar o THE VELVET de fora de minha listinha de reviews, nem pensar. Eu acho que tagarelei demais neste review, mas tudo bem, né? Geminianos são assim mesmo. Por favor, leiam o review! Go, go!


Depois de todo o agito de "THE RED", o lado doce do Red Velvet, agora, as garotas nos mostram o lado maduro e melancólico, the VELVET! Antes de mais nada, não acho justo este turbilhão de patadas por cima do comeback das garotas. Estão todos tão acostumados com farofa pop que, quando lançam uma obra focada no talento vocal, e, não nas bundas batendo ao chão, todos reclamam demais sem nem ao menos se dar o trabalho de apreciar o trabalho feito. Um artista se fode muito para lançar um álbum, single ou seja o que for, passam horas sem dormir para fazerem o seu melhor, é seu direito não gostar, eu sei, só faça isso de modo maduro. Não escute e pronto. Não fique criando fanwar via rede social. Um grupo que sofreu com isso foi 4MINUTE e seu fabuloso "ACT.7" que recomendo a ouvirem, me sinto envergonhada por ainda não ter postado o review. "ACT.7" foi duramente criticado e ignorado até mesmo pelos fãs, só por não conter "música animada" ou melhor dizendo, farofa musical. Me pergunto se Red Velvet, um dos mais populares grupos "rookies" do momento irá passar por situação parecida.

Capa do THE VELVET

1. One Of These Nights;
2. Cool Hot Sweet Love;
3. Light Me Up;
4. First Time;
5. Rose Scent Breeze;
6. One Of These Nights (De-Capo Ver.);
7. One Of These Nights (Joe Millionaire Ver.);
8. One Of These Nights (Piano Ver.);

The Velvet é "R&B" puro, se não curte, vá ouvir "Patati&Patatá". Eu gosto do Red Velvet por elas não se fixarem em um único estilo, é chato gente. Hoje em dia só se tem conceito farofa do trenzinho do amor e grupo girl power mostrando a bunda, isso cansa gente, de verdade. O pessoal reclama por conta do grupo não se fixar em um único conceito, eu digo que não existe nada melhor do que a variedade, Red Velvet não é um grupo de um sucesso só, meu povo. Tem grupos ai que vivem de reciclagem dos próprios singles... ~EXID e GFRIEND não curtiram esta postagem~





Nos meus reviews, eu raramento falo sobre o conceito em si, deixo que vocês decidam ao assistirem ao MV e ouvirem o trabalho completo, vamos lá, seus safadinhos.

O carro chefe deste trabalho é "One of These Nights", não é um som para você ralar a bunda no chão. É uma balada muito delicada e com influencia notável no techno, agradeço pelo bom uso dos sintetizadores, amém? Não entendo o número absurdo de reclamações sobre a música, se comparar com "Be Natural", é uma faixa fantástica, sim senhora! É uma balada bem limpa, aqui se fazem presentes apenas os high notes e jogadas harmoniosas. Esqueçam o instrumental e prestem atenção nas vozes, pelo amor de Deus. Olhem esses potenciais e parem de reclamar por conta de farofa. Quando o THE RED saiu, reclamaram pois não tinha balada. Saiu o THE VELVET, reclamam que não tem farofa. Me poupem, se poupem... Nos poupem!!

Cool Hot Sweet Love é a próxima faixa, a favorita de quase 70% dos chorões, pois é óbvio, é a única faixa que cheira farofa no THE VELVET. A faixa já começa com abuso de sintetizadores, ai que delícia. Depois desse desastre passageiro, entra o bom e velho R&B. Reza a lenda de que a faixa nos conta sobre as emoções de se estar apaixonada, passo longe dessa faixa, fui! Brincadeiras de lado, é uma faixa muito boa sim, a técnica vocal dessas mulheres está afinadíssima. Quem acompanha o grupo desde a era "Amazônia do amor", digo, "Happiness", sabe que estou falando as verdades. Quem assistiu alguma apresentação de CHSL, sabe que a coreografia está de matar.  Esse "Ice Cream cake" finalmente derreteu. BAdumTSSS ~


Próxima faixa, Light me Up. É um R&B também, mas com diferenciais, a música evolui de forma mais limpa. Pra mim, ficou evidente a inspiração nas eternas musas do R&B da terra do Tio Sam, se adivinhar o grupo de musas, ganha um hater da Yeri pra espancar à vontade. Pasmem neste instrumental, se vocês estão com a limpeza dos ouvidos em dia, podem desfrutar de uma belíssima harpa. A letra aqui é bem simples, a moça pede por um encontro "no quarto" com seu amado, ai que delícia! Só quero aplaudir de pé o belíssimo trabalho vocal da Wendy.

"First Time" (não pense naquilo) é aquela faixa que você deve ouvir e chorar rios quando estiver nos dias de luta. É uma baladinha bem harmoniosa, eu não estou nem ai pro instrumental, eu quero é ouvir as vozes, sério, a harmonia, esses timbres estão maravilhosos, foi a única faixa que fez meu couro cabeludo se arrepiar, a última vez que senti isso foi com "U R" de Taeyeon, viu? Olha, sobre a letra, eu não entendi necas de pitibiriba, cada page traduz de uma forma diferente, confunde a titia, respeitem minha idade mental debilitada. Mas, basicamente, a faixa nos conta sobre o primeiro amor. Corrijo isso depois, pois aqui é 4l3gr14 & 0u54d14.

Rose Scent Breeze começa ao som de um piano, uma única e melodiosa voz se faz presente, e, de repente, o som evolui ao som de guitarras e o resto do bonde. A música te passa um sentimento de solidão tão bom que estão de parabéns, viu? O final é muito bonito, eu gosto do muito do instrumental. A faixa nos conta sobre a tristeza de um término de namoro. Oh, corações partidos... Depois disso tudo, preciso farofar. "I scream, you scream, gimme that, gimme that ice cream!"
Vocês devem estar se perguntando o motivo de tantas versões para "One of These Nights", pois é, eu também estou. Só faltou uma versão feat Inês Brasil, né nom? Relaxem, é só pra encher linguiça. A versão "DE-CAPO" é mais Synth-pop, a versão "Joe Millionaire" é mais "agitadinha" e, por último e não menos importante, a belíssima versão em piano. Não preciso explicar mais nada, né? Vão ouvir THE VELVET e chorar em posição fetal. Depois nos falamos.

A opinião da titia Anzu sobre o THE VELVET é...

Agradável. Depois de mostrarem o lado divertido e doce do amor, THE VELVET cumpre muito bem aquilo que já havia sido prometido. Ou seja, todos sabiam que seria uma vibe sem farofa, não tem do que reclamar. A jogada do R&B regado ao Synth-pop foi brilhante, the cry is free, é tão mágico quanto o conceito. Um comeback bem sucedido, pra mim, não conta só o bom visual, belos mv's e dança provocante, esse é grande mal dos fã de kpop, os grupos femininos são medidos por beleza, tamanho de peito e magreza. Tipo EXID, onde Hani e sua voz motherfucking potente são ofuscados, a única coisa que conta é o corpo da moça, este tipo de comportamento me enoja. Voltando ao THE VELVET, a única coisa que me incomodou foi o enche linguiça "desnecessauros", se tiveram tempo para 3 versões de "OOTN", podiam ter feito três faixas no capricho, ou utilizarem apenas a versão piano e completarem com duas faixas. O final do mini-album foi fraco por conta disso. Ficou faltando algo, pelo menos na minha opinião emo&gótica. Tirando isso, estou digitando com os pés, pois, com as mãos estou aplaudindo o trabalho fantástico dos compositores. Sobre as garotas, eu estou muito feliz pelo caminho que estão trilhando, etão lindas, maduras e cheias de confiança. Eu estou, muito ansiosa pelo próximo comeback, viu? Farofa tour. 

Marcadores:



U are my golden star
Usagi / 24yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.