22 de fev de 2016 at 16:24 with


É eu sei, sumi, não atualizei por semanas, mas agora voltei! Como vão? Aulas retornaram, rotina também, o tempo ainda mais curto para todos, esse lugar está morrendo aos poucos, não me refiro apenas ao meu blog, vejo vários passando pelo mesmo problema... A vida é assim, não é feita só de internet. Muitos dos blogueiros mirins que não entendiam a saída dos veteranos da blogosfera, hoje em dia, podem entender os motivos com mais clareza, certo? Eu atualizei o layout, é o mesmo, apenas mudei cores e imagens. Não estou com tempo de editar algo, desculpem.

A postagem de hoje é sobre um anime shoujo que ando assistindo atualmente, o sucessor de "Go! Princess Precure!", que eu também assisti e tenho um review para ele quase pronto. Hoje, quero que conheçam a décima terceira temporada da série popular do Japão chamada "Pretty Cure", conheçam, "Mahou Tsukai Precure". O anime fez sua estréia no dia sete de fevereiro, até agora, três episódios foram exibidos e estou adorando a temporada sobre bruxas e magia.
Se você não faz a minima ideia do que seja "Pretty Cure"... 

Smile Precure!
Saiba que a série é muito popular entre crianças e adultos japoneses fãs do gênero Mahou Shoujo! Criada e dirigida por Izumi Toudou, produzida pelos cuidados e caprichos da Toei Animation, a série conta com doze temporadas completas e uma em andamento. São mais de 500 episódios e 49 guerreiras!! A série possuí uma vasta linha de produtos, desde roupas à sais de banho com brindes divertidos! O interessante de "Pretty Cure" é que, em cada nova temporada, um novo tema surge, tipo "Futari Wa Pretty Cure" que possuí a dualidade como tema e "HeartCatch Precure!" que tem as flores e o mundo botânico como temática! Cada temporada possuí em média, 49/50 episódios! Tem que ter folego pra assistir tudo isso, fora os filmes que não citei! XD

Sobre "Mahou Tsukai Precure!"

O que nos diz a sinopse?

Cure Miracle e Cure Magical!

>> Um mágico encontro entre o mundo mágico e o mundo sem magia fará com que duas garotas se transformem nas mágicas e lendárias feiticeiras Precure!
Asahina Mirai, que está para começar o seu segundo ano do ginásio, vê um objeto cair do céu durante uma noite das férias de primavera. Decidida em resolver o mistério, Mirai e seu fiel companheiro, Mofurun, resolvem procurar no parque. Lá, ela avista uma garota voando pelo céus em uma vassoura mágica. Entusiasmada e curiosa, Mirai enche a garota de perguntas, Riko, explica que veio ao mundo “sem magia” para procurar por certos objetos. Ao entrarem em um grande problema, Mirai, Riko e Mofurun dão as mãos e, com as palavras, “Cure Up Rapapa!” dão vida às Feiticeiras Lendárias Precure! << Obrigada por traduzir, Eudiai, sua linda!

Após a grande jogada de "Go! Princess Precure", cheio de efeitos especiais e transformações extravagantes, "Mahou Girls Precure" chegou bem mais light e cheio de energia. A temática deste ano é visível desde os primeiros segundos da abertura. A magia e o mundo divertido de bruxarias e pedras mágicas é um tema bem interessante para a franquia. Até agora, com três episódios exibidos e duas lindas transformações, eu estou animada com a série. Devo ser sincera e dizer que ela não me anima tanto quanto "GoPri!", mas dou um crédito especial por estar em seu inicio. O que me anima é saber que teremos três transformações depois da principal, segundo fontes, todas inspiradas em pedras preciosas, a primeira foi a transformação referente ao Ruby, foi ao ar no terceiro episódio, minha preferida, até agora... Digna de filme Hollywoodiano, viu?

Transformação "clássica"

Traços...

Os traços das personagens principais me lembram shoujos antigos, é sério, eu acho lindo esses olhos meio achatadinhos! Os cenários são tão bonitos e muito coloridos! Adoro Shoujos por isso, é tiro, porrada e glitter! Como sempre, as personagens são pré-adolescentes de treze anos magérrimas. Japoneses e suas fixações por magreza excessiva... Me pergunto se teremos apenas duas PreCures desta vez, não vai caber tanta menina nos filmes, tá pior que AKB48 já. As duas preciosidades da vez são, Cure Miracle e Cure Magical. Não tenho muito do que reclamar, alguns bugs são visíveis, mas olha, são menores do que os bugs vergonhosos de Sailor Moon Crystal, viu?



Transformações e ataques...

Nada pode superar a magnifica qualidade de "Go! Princess Precure!", quem assistiu a temporada tem de concordar que, no quesito transformações e ataques, "Go!Pri" fez muito bonito. Não é que as coisas em "Mahou Girls" sejam sem capricho, as transformações são em conjunto, como em temporadas passadas, eu não gosto muito, adoro ver as faixas individuais, mas ok. Eu gosto muito da ideia de usar o ursinho mofurun como um "transmissor de magia", no caso, ele as ajuda em transformação e em combate. Como toda boa precure, você precisa de cabelão, muito balé e ataques com nomes em inglês sem muito sentido... Mas que fica bonitinho!

"Precure... Ruby passionale!!!"
No quesito visual, eu me agradei muito, é tão cheio de cor e vida, se gostas de explosões, pétalas de rosas e muito glitter, recomendo assistir a transformação a seguir:




Abertura e encerramento:

Sim, eu vou tagarelar sobre isso também! A contrário de "Go!Pri!" e sua terrível abertura, eu até que gostei do inicial e do término de "Mahou Girls!" a abertura soa um pouco confusa no incio, porém a música é um amorzinho total. Eu gostei mais do encerramento. Como tradicional, as precures da vez dançam e cantam no melhor CGI da vida... Amor define. 



Apesar de ser um anime voltado ao publico infanto-juvenil e ter muita melação, eu realmente tenho boas esperanças para a décima terceira temporada de Pretty cure, não posso dar uma nota para algo que acabou de lançar seu terceiro episódio, só posso fazer um review decente assim que a temporada se encerrar e isso me deixa ansiosa. Tem muita coisa para ser explicada, muitas piruetas glitterizadas para serem dadas e muitos corações gigantes para serem lançados, este é apenas o inicio de "Mahou tsukai Precure!", eu calculo uns 52 episódios, por aí, até 2017 teremos muitas surpresas. Pretendo ir postando mais novidades da série por aqui, de vez em quando, claro. "Cure up! Rapapa!!" e até a próxima!

Marcadores:



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.