27 de jan de 2016 at 23:16 with
 Verão, por favor, desapareça.
 ...
  Icon by: Jworld;
 Luv Star - GFRIEND
 ...
 Água;


Olá meus coelhos cintilantes!! Todos bem? Eu espero que sim! Estão aproveitando os dias finais das férias? Olha lá, hein? Não quero ninguém reclamando depois. Fique mais alguns dias sem postar, sinto muito. Não sei vocês, mas ando tão desanimada que nem levantar da cama eu quero. Esse seria o inferno astral que tanto falam? Não entendo mais nada. Porém, temos bons motivos para estar de pé hoje, é dia de review. Algum Buddy aqui??

O review de hoje é do mais novo trabalho do GFRIEND, "Snowflake"! Eu jamais deixaria de escrever sobre o comeback das garotas por aqui, eu esperei por isso ansiosamente desde o anuncio em dezembro. Não me arrependi em esperar, agora só nos falta 4MINUTE no dia 2 de fevereiro, não vão esquecer, hein?? Agora, vamos ao review!! :3


Depois de todos os trabalhos e desafios de "Me Gustas Tu" (Flower Bud), as meninas do GFRIEND, recentemente, fizeram seu retorno com o terceiro mini-álbum, este intitulado "Snowflake", a faixa principal se chama "Rough". Como gosto do grupo, acho justo fazer um review deste recente trabalho. Então, vamos lá.


T R A C K L I S T:

Snowflake (intro.);
Rough;
Say my name;
Luv star;
Someday;
TRUST;
Rough (inst.);

DOWNLOAD

O ano se iniciou bem, comeback de GFRIEND, 4MINUTE vem ai e... Taeyeon também!! Para começar, vamos falar um pouco sobre o trabalho recente de GFRIEND, Snowflake. Segundo o grupo, este fecha o tão conhecido "conceito colegial" do grupo, no caso, o próximo comeback será diferenciado, tenho medo de que comecem a vender os corpos para alcançar a mídia desejada, este é um dos poucos grupos hoje em dia que não exibe o máximo de seu corpo em seus trabalhos, eu gosto das coreografias energéticas, eu gosto do grupo como ele está, espero não me decepcionar mais tarde. Agora, vamos tagarelar sobre as faixas do terceiro mini-álbum.

Cliquem no play e acompanhem a titia!!




Snowflake é o chute inicial para o carro-chefe do mini-álbum. É um instrumental muito cativante ao meu ver. O inicio nos é apresentado os sons de um relógio, o clássico "tic-tac", uma vez que, este trabalho, é inspirado na animação Toki Wo Kakeru Shoujo (A Garota que Saltava no Tempo), quem ainda não assistiu, eu recomendo muito. Agora, voltando ao instrumental, a composição é épica, eu gostei muito da sacada ao inserir partes da faixa principal, apesar de tudo, a faixa não cumpriu o que nos foi prometido, a faixa não me esboçou nenhuma emoção do tipo "filme", mas não deixa de ser um bom trabalho por isso. 5/5

O "carro-chefe" do mini-álbum, "Rough", apesar da faixa me lembrar "Me Gustas Tu", eu gosto da sonoridade mais madura deste comeback, nos mostra o que pode vir acontecer ao próximo retorno. É aquele tipico pop dance com refrão chiclete e coreografia avassaladora, só assistindo apresentações das garotas para apreciarem. O inicio com o "tic-tac" do relógio é tão gracioso, eu gosto da forma como eles o mantiveram no finalzinho da faixa também! Eu fico com medo da forma em que o grupo se tornou dependente de YuJu nos vocais, tipo, eu sei que ela é a "main vocal", só não acho justo largar tudo nas costas dela. Em falar nisso, bom trabalho, as técnicas vocais melhoraram muito deste "Flower Bud", estou tão orgulhosa, como uma boa Buddy! Para quem ainda não sabe, a fanbase finalmente recebeu seu nome, Buddy ou... Buddies. Apesar da letra mega clichê, eu gostei muito da faixa no geral, é muito bonita, o instrumental é maravilhoso, sério, ouçam apenas o instrumental, não vão se arrepender. 5/5


A próxima faixa, "Say my Name", os sintetizadores me irritam um pouco. Tirando esse abuso, o instrumental é maravilhoso e as vozes fecham tão bem. A letra é sobre uma garota que não está contente sobre seu paquera/namorado e exige sua atenção. Apesar de ser uma faixa bonitinha, não me agradou tanto assim, músicas deste porte não se fecham bem comigo, eu prefiro vibes mais animadas. 3/5

"Luv Star" que nome bonitinho para um faixa, né? Realmente, a faixa merece esse nome. O inicio é narrado pelas garotas, eu achei essa faixa um amor. Aqui já temos uma vibe mais pop e fresca, o que me deixa estupidamente feliz. Eu amei os sintetizadores nesta faixa, ela me lembra muito as faixas de animes shoujos mais clássicos, amor da minha vida, digamos, a faixa preferida da titia aqui. Eu não entendi a tradução para o inglês, me parece vazia, mas, elas comparam a si mesmas como estrelas brilhantes no céu. A harmonia nas vozes, titia precisa respirar depois disso. 5/5


Em "Someday", os fã de APink se identificaram com a faixa, a vibe do grupo é inegável, eu amei!! A faixa é muito bonita instrumentalmente, apesar de eu ter a detestado no inicio, acabei me animando quando as vozes surgiram. A faixa é tão gostosa de se ouvir que passa tão rápido! Aqui, as garotas cantam sobre uma garota apaixonada, esta diz que seu amado é o único em sua mente e que ela quer vê-lo sorrir para ela algum dia. 5/5

A faixa que fecha o trabalho com chave de ouro é uma balada, "TRUST", a faixa é muito doce, eu adorei o instrumental, ele soa perfeitamente bem com as vozes. A letra é, basicamente, sobre uma garota que descobre as traições de seu amado. É uma música muito bonita e nos mostra muito mais do lado maduro do grupo, o que me deixa muito mais esperançosa pelo próximo retorno. Quero muito que este grupo receba todo o reconhecimento por seu árduo trabalho. 5/5


Na minha opinião (emo e gótica), este é o melhor trabalho delas, dos dois mini-álbuns anteriores. Suave, limpo, doce e objetivo, GFRIEND do inicio ao fim. As vozes, o amadurecimento que é notável em todo o álbum, elas amadureceram sem perder o foco do grupo, isso me deixa tão feliz e orgulhosa, elas se comportam de maneira tão profissional, nada pode pará-las, tenho certeza. Sendo assim, vos digo que minha nota final para "Snowflake" é 9,5. Merece o selo de aprovação da tia Usagi, viu? Até breve, coelhos!!

Marcadores:



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.