{ REVIEW } Kim Taeyeon - I (1st Mini Album)

| |
Hello lindos coelhos lunares, todos bem? Eu espero que sim e que tenham se divertido muito ontem. Foi dia das crianças, tanto das pequenas quanto das "crescidinhas" também. Ah, eu me presenteei também, comprei uma pantufa do Pluto, eu queria uma desde o ano passado, porém nunca havia encontrado. Por um milagre divino, eu ganhei o sorteio de Halloween da Sweet Dreams, ganhei fantasia de dia das bruxas para a minha Dal. Eu ainda não as recebi, quando isso acontecer, conto os detalhes das peças.

Bem, a postagem de hoje, eu acho que já esperavam um review sobre o debut solo da "Teião", não é mesmo? Bom, aqui estamos nós. Desta vez, não tem link para download galera, eu não achei nenhum link confiável. Pelo menos deu para ouvir o mini álbum todo pelo SoundCloud, pois Taeyeon não é fresca e  não bloqueia as músicas, né, the GazettE? ~cof, cof, cof~ 
Basta vocês jogarem o nome das músicas lá e a mágica acontece. Agora, ao review.





  • [EP] 태연 (Taeyeon) – I – The 1st Mini Album;
  • Lançamento: 2015.10.07;
  • Gênero: Ballad, R&B / Soul, Rock;


Tracklist:


  • I [feat. Verbal Jint];
  • U R;
  • Gemini;
  • Stress;
  • Farewell;
  • I (Instrumental);


Taeyeon do Girls Generation lançou seu primeiro mini-álbum. Ela é também o primeiro membro do Grupo a lançar um álbum solo. "I" é um mini-álbum que consiste em 5 canções e uma instrumental. Dizem que a própria moça ajudou na produção do álbum, assim como as letras de algumas faixas.

Review (sem ordem de tracklist)

A faixa título do trabalho, "I" é, sem sombra de dúvidas, a segunda faixa mais bonita desse mini álbum. Com a ajuda de Verbal Jint, Taeyeon canta sobre como ela sempre vai continuar a voar e seguir em frente. Eu amo essa música, é inspiradora para todos nós. Definitivamente uma das melhores canções deste ano, é leve, é cativante... É a cara dela! A leveza de sua voz é tão tocante, com isso, se pode entender o motivo de ela ter sido a escolhida para um debut solo, de todas as outras membros, Taeyeon é a que mais se destaca no quesito voz e que voz!! Aceitem que dói menos, haters.

Gemini é R&B puro. É tão doce, porém não me agradou muito. Taeyeon canta sobre as fases do amor. O riso, o choro e o toque dos lábios. Estar juntos para sempre, mesmo quando tão distantes. A melodia é relaxante. Para ser sincera, o álbum todo te passa essa sensação de relaxamento e bons sentimentos. Tudo diferente da atmosfera do SNSD.

Stress é uma música diferente das outras. É "alegrinha", mas não é assim tão feliz, sim, a letra não é feliz. A canção é sobre ser forçado a mudar, devido a estar apaixonado por alguém, sobre se sentir sufocado sobre isso.


U R, sem sombra de dúvidas é a minha faixa preferida desse mini álbum, a única coisa que tenho vontade de fazer ao ouvir essa faixa é aplaudir o talento dessa mulher. A letra nos fala sobre estar rodeado por uma nuvem escura, por tristezas, e, uma pessoa, vem e brilha a luz que você tanto precisava em sua vida, aquela que leva todos os medos embora. Todos nós temos uma pessoa que nos faz sorrir na hora certa, não é? A leveza da voz dessa mulher é algo inexplicável, essa faixa é linda e perdi a conta de quantas já ouvi, não me enjoo em dizer, Taeyeon nasceu com um belo presente, sua voz é incrivelmente tocante.

Farewell é simplesmente adorável. Dizer adeus nunca é fácil, mas é algo que tem de ser feito e, é sobre isso, que a canção nos fala. Eu amo o arranjo da canção, é tão delicada. O jeito que ela canta é simplesmente fantástico, eu já disse isso umas trocentas vezes, olha que ela nem é minha "bias". Todo esse talento, é fruto de um trabalho de anos, Taeyeon deve estar muito orgulhosa, ela merece isso.

O álbum se encerra com uma versão instrumental de "I", uma maneira bem legal de se terminar um belo trabalho, eu uso a faixa para arranhar o meu coreano, com a minha "bela voz" (cof, cof, cof), eu até arrisco em cantar o refrão... Bicceul ssotneun sky...

Nota final e tagarelamentos....

Este é um primeiro álbum bastante sólido. Taeyeon fez um grande trabalho nas letras e sua voz está mais suave, diferente do que estou acostumada a ouvir no SNSD. Seus produtores fizeram um grande trabalho com a captura de som e individualidade. Embora tenha sofrido com acusações de plágio, o mini álbum está lucrando bem mais do que o esperado. Eu dou nota 9/10. Eu estou ansiosa por mais  da Taeyeon no futuro, tenho certeza de que muitas coisas boas estão por vir, tanto para ela, quanto para todos nós, pois... My life is a beauty!!

Um comentário:

  1. Tô ouvindo as outras faixas agora, mas já tinha escutado e visto o MV de I, que é uma beleza só. A música é linda e voz dela parece que tira a gente do chão, e o MV fez jus á beleza da música. Taeyeon está de parabéns pelo debut, realmente um dos melhores do ano!

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir