17 de set de 2015 at 08:00 with
Hello coelhos da lua, bem vindos de volta! Como se sente hoje? Espero que tudo esteja em ordem. As notas na escola estão boas? Se a resposta for negativa, tratem de sair desse computador e estudar. Finalmente consegui achar uma nova skin para editar, agora, só me resta, decidir o tema e o esquema de cores, a parte mais complicada. Talvez o próximo layout seja de alguma personagem de Sailor Moon, ainda não tenho certeza, estou indecisa na verdade. Já falei que estou me preparando para a minha segunda doll da Groove? :3


Bem, a postagem de hoje é um DIY que encontrei no blog da Kayzeekay, como está em inglês, eu decidi fazer a tradução do mesmo. É uma maneira bem simples de se fazer o popular "Milk Way Hair Pin" da 6%DOKIDOKI. Fica ótimo em Lolita, Decora e Fairy Kei! Lembrando que, eu apenas traduzi, os créditos nas imagens estão intactos, todo o esforço é da Kayzeekay! Vamos conferir o tutorial?



Lista de materiais:


  • Tecido de sua escolha;
  • Lápis;
  • Tesoura;
  • Agulha e linha de costura da mesma cor do tecido (se você tem uma máquina de costura, melhor ainda!);
  • Correntes;
  • Pérolas de dois tamanhos, um maior e outro menor;
  • Argolas;
  • Alfinetes;
  • Presilha da cor do tecido (deve ser firme para segurar bem seu cabelo) ou bottons.
  • Ferramentas para bijuterias: Eyepins para bijuterias, alicate de ponta redonda e cortador de fios.
  • Algodão (para o recheio);
  • Pistola de cola-quente;
  • Molde: [ xx ]


Nota: A seleção do tecido é muito importante. O tecido que ela utilizou é um semelhante aos tecidos de roupas de dança, lembram dos uniformes das moças que fazem ginástica olímpica? Então, o nome deste tecido é Spandex Dancewear, pode ser complicado de se achar, mas pela internet, nada é impossível.

Como fazer?


Primeiramente, decida o tamanho que você quer as estrelas do hair pin, quando decidir, imprima e as recorte. Agora corte dois retângulos do seu tecido, grandes o suficiente para o desenho. Basta posicioná-las no tecido, que devem estar com o lado direito unidos, ou seja, o lado colorido para fora, contorne as estrelas nos tecidos unidos, utilize alfinetes para mante-los unidos. Não entendeu? Siga as imagens da Kayzeekay, clique para ampliar.

 

Encontre uma parte mais plana no molde que vais começar, e marque-o, desta forma vais saber onde começar a costura. É um ponto importante, ficará mais fácil de fechar quando formos virar a estrela de dentro para fora. Agora, sem cortar a estrela, costure toda a volta, tome cuidado com o espaço para virar a estrela!! Se for costurar a mão livre, tente pontos bem pequenos e unidos, se ficar sem linha, de um nó e recomece a costura dois pontos antes do nó! Se não entendeu:

 

Agora recorte as estrelas, tomando cuidado em deixar um espaço entre a costura e o restante do tecido, é necessário, assim a costura não vai se desfazer tão facilmente. 


Agora vem o ponto onde sua paciência será testada. Vire a estrela de forma gentil e introduza o recheio, tudo pelo espaço que você havia deixado anteriormente. Depois deste trabalho, é só costurar. Se a costurar ficar ruim, depois é só colar algo para enfeitar aquela parte, use sua criatividade, agora, algumas imagens de exemplo, lembrando que, é só clicar nas imagens para ampliar!

 
 


No fim, elas vão estar bonitinhas, mais ou menos como nesta imagem:



Agora, seu hair pin tomará forma, chegou a hora de terminá-lo, é preciso mais doses de paciência. Antes disto, você pode reforçar a costura, para quem tem a máquina de costura é bem mais fácil e mais bonito, não é uma parte necessária, mas evita de desfazer alguns pontos, certo? Voltando para a parte importante, Pegue o alicate, a estrela maior e uma argola, abra-a gentilmente e introduza-a na parte de baixo, onde vão ficar penduradas as estrelas restantes. No caso das estrelas restantes, você pode colocar as argolas nos cantos, isso gera um efeito bem mais interessante. Corte dois pedaços da correntinha, um maior do que o outro, agora é só colocar na argola, feche delicadamente. Agora, é só colocar as argolas nas estrelas menores e prende-las nas extremidades das correntinhas, desta forma:


Estamos quase lá, agora só falta o último detalhe. Busque as suas ferramentas para bijuterias, as pérolas, alicates, a presilha ou o botton, é hora de trabalhar! Pegue uma de suas eyepins, ou pinos, não sei como se chama na sua cidade, coloque uma pérola. Agora, corte um pequeno pedaço do pino, deixe cerca de 1/4 para que possas dobrar o ponta e deixá-la fixada. Não entendeu? Sem mistérios, é só imitar a foto:


Verifique o tamanho das correntinhas com as estrelas menores, conte quantas pérolas irá utilizar, sempre alternando o tamanho. Antes de fechar os ganchos finais, faça outra peça e engate-a no final, feche e assim vá repetindo, até acabar a sua correntinha com as pérolas. No final, teremos algo semelhante ao da foto:


Depois disso é só colar a presilha ou o botton atrás da estrela maior e pronto, acabamos!! É só esperar secar, usar e abusar! Espero que tenham curtido o tutorial da Kayzeekay! Nos vemos em breve! 

Marcadores:



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.