{ APP Review } Sailor Moon Drops: The Game!

| |
Boo-yaaa!! La, la, la, la, la, la, la... Happiness!! Hello, coelhos, nada melhor do que começar o dia ouvindo Red Velvet, não? Como se sentem hoje? Espero que todos estejam muito bem. Hoje já é dia onze de setembro, que velocidade, vamos de vagar, setembro, por favor. Eu passei o dia quase todo jogando Sailor Moon Drops, é viciante. Tanto que resolvi fazer um pequeno review sobre ele. Como sabem, a titia adora tagarelar sobre coisas que ela gosta e Sailor Moon é paixão insuperável. Em falar em reviews, o de The Red já está quase concluído! ~risos~


Sailor Moon Drops é o primeiro mini-game oficial para Android e iOS em comemoração aos vinte anos da série. Para quem curte passar o tempo com joguinhos, talvez, esse seja uma boa pedida. Resolvi deixar as minhas primeiras sensações e opiniões sobre o jogo, apesar de não ter tantas informações quanto eu queria, é tudo a base do olhometro, mesmo assim, vamos lá!
Sailor Moon Drops se encaixa na categoria "Bejeweled", para ser sincera é uma versão "sailormoonizada" do Candy Crush. Possuí várias fases semelhantes ao popular jogo do Facebook. Mesmo com a falta de originalidade, eu curti e sigo jogando. O jogo foi criado pela Bandai, só roda com internet e é gratuito, bem... Quase, alguns truques disponíveis são pagos, Naoko e Bandai mercenários as fuck.


A história começa com Usagi, que se transforma em Sailor Moon, e vai trilhando pelo distrito de Juban, seu objetivo é obter a pontuação adequada, remover blocos de gelo e derrotar Rainha Beryl e suas trapalhadas. Em cada "rota" desbloqueada a história segue, assim, libertamos as senshis. Na mesma ordem em que elas aparecem na história, vão aparecendo no jogo, sempre depois que dez fases forem batidas e Beryl for derrotada. Ao contrário do não oficial game "Sailor Dash" (review aqui), não temos habilidades especiais nas Senshis, apenas Sailor Moon pode utilizar certas habilidades. Eu estou no nível vinte e três, até agora, pude usar o "Moon Tiara Boomerang", o que não ajuda em quase nada durante o jogo.

Print da tela, fase vinte e três. É possível ver o visual bonitinho do jogo.


No geral, as fases seguem o padrão de todos os games, com o passar do tempo, as situações ficam mais complicadas, porém nada impossível de se concluir. No meio do jogo existem fases bônus, elas te permitem abrir um baú, dele podem sair cristais, pedaços de imagens ou pedras para aumentar os níveis de "força" das guerreiras. Sim. Temos uma diversão extra, juntar as partes das imagens, em algumas fases, você encontrará um baú, que só se abrirá se chegar a pontuação necessária. Eu achei dois pontos fracos... O número de jogadas, que é minimo. Uma jogada esperta para gastarem dinheiro comprando "cristais" e... O idioma, totalmente em japonês, sem, ao menos, uma chance de tradução. Mesmo assim, é bem fácil de se guiar por ele, tão fácil que decidi nem explicar esta parte. A própria "Luna" te diz onde clicar.


Assim como no Candy Crush, você pode fazer algumas jogadas específicas e conseguir boosters, se combinar cinco peças da mesma cor, consegue um "cristal de prata", ele tem o mesmo efeito do famoso doce bomba do Candy Crush, destrói todos os cristais da mesma cor. Clichê, hein, Bandai? ~cof cof cof~

Uma coisa legal é poder ir escolhendo com qual personagem prosseguir nas fases, pelo número de quadros disponíveis, todas as Sailors são desbloqueáveis, não tenho certeza, afinal o jogo é relativamente novo. Até Tuxedo Kamem nos presenteia com sua presença.


Sobre o visual dos personagens, todo são desenhados ao estilo "chibi" em 3d, seria isso? Não sei ao certo o nome deste tipo de gráfico, mas, ok. Tem cores muito vivas e efeitos bonitinhos, destaque para o tabuleiro, onde você observa vários pontos da trama de Sailor Moon, como o Templo Hikawa, dentre outros cenários. Eu gostei muito do jogo apesar do clichê estilo Candy Crush. Se quiserem baixá-lo, sugiro seguir este tutorial, o Play Store, infelizmente diz que o arquivo é malicioso, mas é mega seguro e gostoso de se jogar, play store só acaba com a alegria alheia, hein?  Com o tempo eu irei atualizar esta postagem com mais informações que eu conseguir, certo? Até breve!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário