18 de mai de 2015 at 12:50 with
Bom dia meus adoráveis coelhos como se sentem hoje? Eu vou bem, obrigada! Finalmente eu consegui terminar este review. Sabem, eu demorei, pois, estava esperando o tempo colaborar comigo, choveu a semana passada inteirinha! Tive que fazer as fotos no meu quarto escuro... Enfim, explico mais depois. Vou dizer algo para vocês, quando quiserem uma opinião sincera sobre você, perguntem para uma criança! É sério, se ela disser que você está magra, ou que, seu cabelo está bonito, acredite, pois é verdade! Eu acredito que as crianças são mais sinceras, pois elas nem se quer sabem que vão magoar nossos sentimentos ou egos, já os adultos sabem deste detalhe... Bem, eu estou pesquisando nomes bonitinhos, eu preciso de um que realmente combine com uma "garotinha" emburrada... Alguém sabe algum? XD

Voltando ao assunto da postagem... Eu rolei e rolei like a búfalo pela cidade e não encontrei o primeiro volume do short stories, acabei ganhando ele de um amigo. Graças à ele, farei este review hoje, obrigada, Jin! O review é simples, vou tentar não passar muitos detalhes dos diálogos entre as personagens. Quero apenas lhes mostrar o quanto ficou bonitinho o trabalho com o primeiro volume de mini histórias de Sailor Moon, se ainda não encontrastes o teu, não percas tempo! 


Esta é a capa do primeiro volume, temos Chibiusa e Chibi Chibi em uma explosão de cores! Eu amei a capa, estou ansiosa para encontrar o segundo e último volume! Para quem não sabe, o universo das navegantes da lua possui dez pequenas histórias, originalmente, elas foram publicadas na revista RunRun. Mais tarde elas foram relançadas e compiladas em dois volumes especiais!



  • Título: Sailor Moon: Short Stories - Volume 1
  • Número de páginas: 197 páginas (seis páginas coloridas!!)
  • Preço: R$16,50;
  • Editora: JBC;


O Diário Ilustrado da Chibiusa:

São três capítulos com a personagem mais odiada pelos fãs brasileiros, Chibiusa. São histórias que se passam entre arcos diferentes da série, vale destacar a aparição de Sailor V no meio de toda essa bagunça!!

Usagi's Diary: Bem, eu confesso que nunca fui muito fã da Chibiusa, pelo menos, no anime clássico. No mangá a personagem soa muito mais madura e responsável do que a própria Usagi, em certos pontos. É um amor poder acompanhar o desenvolvimento dela no mangá, se torna uma personagem tão cativante... Porém as histórias protagonizadas por ela no Short Stories me dão sono. Eu realmente não vi graça alguma no "Diário Ilustrado da Chibiusa"... ZzzzZZzRONCzZZZZzZzZ


Guerra do vestibulinho!

Em meio a uma guerra de estudos e o esforço para entrarem no ensino médio, as garotas nem se quer ganham uma trégua em suas vidas como guerreiras da justiça! São três histórias e uma delas é uma de minhas preferidas deste volume: "O Primeiro Amor de Ami!". O foco aqui são as sailor senshi! Uma boa jogada, afinal, Sailor Moon não é feito só de Usagi, né? Mesmo ela sendo a personagem principal, as senshis possuem tantos fãs quanto ela. Temos uma história bem bonitinha com a Mako-Chan e seus ternos desejos de se tornar uma boa esposa e... A destruidora Minako aprontando todas na escola de Rei...

Usagi's Diary: Além de ter vibrado em poder ler "O Primeiro Amor de Ami", pela primeira vez, com o mangá em mãos, pude conhecer outras faces da Mako, além de ler pela primeira vez as aventuras de Minako e Rei, eu ainda não tinha visto essa short traduzida! Bem, de longe, é a minha fase preferida do primeiro volume e faz tudo valer a pena!!

A imagem ficou ruim, porém o recado foi dado! XD



EXTRA: The Secret Hammer Price Hall!

Um passeio divertido de Chibiusa e Hotaru nos rende ótimas situações cheias de reviravoltas, em meio de sailors senshi falsificadas, fantasmas e clones do Tuxedo Mask bem fofinhos!

Usagi's Diary: Não sei vocês, eu não sou de shippar, mas... Sim, eu gosto de shippar ChibiUsa e Hotaru, mesmo que não tenha muita coisa a ver, shippar é isso!! XD
A história por si é bem bobinha, assim como as iniciais do volume. Tirando isso, eu até gostei.

Uma coisa que me fez morrer de amores nesta primeira edição foi essa contra-capa ultimate cute! Superou até as artes finais dos doze volumes dos mangás, é muito amor pra uma pessoa só aguentar!


Abaixo eu mostro as partes coloridas! Tudo é muito caprichado, parabéns JBC!!





E é isso aí! Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre a primeira edição do Short Stories, e que venha a segunda!! Peço desculpas pelas imagens, espero que no próximo review eu consiga fazer imagens melhores, isso é, se o tempo colaborar comigo! Beijinhos. 

Marcadores:



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.