22 de mai de 2015 at 22:12 with

Hello coelhos da lua, todos bem? Eu espero que sim, afinal, hoje é sexta. Talvez a próxima postagem seja em um novo layout... Quem sabe? Bem, faltam treze dias para meu aniversário, nada especial, porém me sinto ansiosa apenas por minha Dal estar chegando. Tirando isso, tudo está ok. Sabem aquelas frescuras de festa de quinze anos? Então, eu irei em uma em alguns dias, eu realmente não curto usar vestidões, eu prefiro algo mais curto e liso, sem tantos detalhes, quero passar despercebida nesta festa, pelo menos tem docinhos! Em falar nisso, quem teve (ou vai ter) festa de quinze anos? Eu não tive uma, eu não quis e até hoje não me arrependo, é muito gasto e trabalho por conta de uma festa de cinco ou seis horas de duração. Eu ganhei algo de minha escolha...

Deixando este assunto pra lá... Na última postagem deste marcador, eu deixei algumas dicas para se iniciar no mundo bonequeiro. A pesquisa é a base do negócio e ela vai continuar nos guiando nesta segunda parte do diário. Desde já, lhes aviso que a postagem está enorme, então se o assunto não for do seu interesse, você pode passar para a próxima postagem! Desta vez os mostrarei algumas opções seguras para compras e outras dicas que podem, ou não, ser úteis.


Dal Puki com wig cor-de-rosa! <3


Onde posso comprar? É arriscado? Quanto tempo leva para chegar?

Uma boneca a pronta entrega leva até dez dias úteis para chegar, depende do destino e a forma de frete que você escolher. Se for por encomenda, pode levar cerca de quinze dias ou, ás vezes, um mês, depende do serviço precário dos correios. Se chegar em até um mês, considere-se sortuda. Na minha lista estão três lojas que são seguras para a compra de bonecos customizáveis:





Falarei um pouco sobre cada uma delas, observe com atenção.


  1. Ichigo Toys: Loja brasileira online especializada em venda de bonecos customizáveis, figures, nendoroids e outros bonecos colecionáveis. Lá você encontra bonecas a pronta entrega, ou pode encomendar a que não estiver no catalogo (se ela ainda for disponível no mercado!). Aceita várias formas de pagamento, é rápida no serviço e responde os e-mails com bastante profissionalismo. Pelo que notei, é altamente segura, sendo a recomendação de 90% dos membros de vários grupos sobre doll's customizáveis pelo facebook. Eu só acho os preços um pouco salgados, porém é compreensível, ela precisa tirar algum lucro! XD
  2. Pullip Style: Loja online internacional, é necessário um cartão de crédito próprio para compras fora do país, converse com seus pais. Se optar por esta loja, fique sempre atenta ao preço do dólar. É possível comprar pullips e dals por ótimo preço, porém o frete é bem mais amargo e corre o risco de ser taxado, o que te custará mais dinheiro. Para valer a pena, compre duas bonecas, você gastará a mesma quantia de dinheiro que gastaria comprando uma boneca na Ichigo Toys, por exemplo. A loja é confiável sim, podem ficar sossegados, muitos membros de grupos bonequeiros do facebook compram suas bonecas lá e elas chegam sem problemas. 
  3. Eukya Dolls: Pelo que percebi é uma moça que faz a encomenda das bonecas, a lojinha dela é via facebook e também já vi muitos feedbacks positivos. Funciona quase a mesma coisa do Ichigo Toys, porém ela não tem muitas formas de pagamento, por ser uma loja iniciante, acredito eu. Muitas vezes a única saída é pagar à vista, se conversar com ela, a moça divide em até duas vezes. A moça é bem rápida para responder as mensagens, tem álbuns com todas as dolls disponíveis para encomenda e álbuns para clientes, tudo bem organizadinho!

Eu optei por fazer a minha compra com a Ana Paula Yumiko Oya, eu a estava observando já faz um tempo através de um grupo de vendas que ela mesma administra no Facebook, os preços são bons e ela é super atenciosa para responder as mensagens. A paciência dela é algo admirável, viu? Outra solução é o grupo de desapego no Facebook! Muitos vendedores são abertos para negociações, assim, basta conversar com ele(a). Porém, tome cuidado com caloteiros e aproveitadores! 

Como posso me prevenir de calotes e aproveitadores?


  1. Faça amizade com membros do grupo "Bonequeiros", é uma boa saída, sempre pergunte se o vendedor tal é recomendado. Alguns grupos possuem álbuns para feedbacks, dê uma olhada. Fique sempre de olho nas postagens mais recentes.
  2. Pesquise o preço original da boneca e observe seus acessórios, sempre! Não vale a pena comprar uma boneca que está danificada pelo preço de uma nova de fábrica. Muitas vezes as bonecas são vendidas nuas, sem os outfits originais, sem caixa ou stands e por preços absurdos, fique atenta! Eu já vi muito disso. Acho que não vale investir em algo incompleto, pelo menos para iniciantes.
  3. Sempre que o produto for "A pronta entrega", exija fotos do mesmo, muitos vendedores usam fotos retiradas do google para calotear. Se a pessoa te enrolar quando lhe for solicitado por mais fotos, pule fora da compra imediatamente.
  4. Jamais passe seus dados pessoais para um desconhecido, essa você já conhece, mas não custa nada lembrar, certo?
  5. Nunca deposite todo o dinheiro solicitado, sempre coloque  a metade. O restante você só deve depositar quando estiver com a boneca (ou o código de rastreio dela) em mãos, exija isso sempre! Normalmente, quando se faz uma encomenda, você deve depositar uma pequena quantia do dinheiro para segurar a doll com o vendedor, é normal.
  6. Se for menor de idade, faça suas negociações com um adulto por perto, de preferencia seu pai, ele entende melhor de negócios e cobranças. XD
Mais uma vez, Dal Puki e sua wig cor-de-rosa! <3

A hora mais importante: Qual boneca escolher?

Eu optei por uma Dal, esta é uma colaboração com a brand japonesa "Innocent World", ela custa por volta de R$385,00 verdinhas. Um preço que está ótimo para meu orçamento. Antes de escolher a sua menina (ou menino! XD), leve em consideração a personalidade que desejas atribuir na boneca. Que tipo de roupas queres que ela use, O seu nome e como imaginas ser sua personalidade. Desta forma fica mil vezes mais fácil saber que boneca obter. Como quero uma menininha fofa, curiosa e misteriosa, logo pensei na Dal Kleine... Eu ainda não pensei em seu nome, acho que só saberei quando olhar o rostinho dela.

Lembrando que existem vários tipos de bonecas customizáveis com preços e características diferentes. Pullip's e Dal's podem custar até 600 reais, depende do modelo e ano de lançamento. Quanto mais raras, mais caras, existem modelos que podem chegar a 1,100 reais, esse é o caso da pullip EOS steampunk! Isso também vale para Blythes, BJD's, Azone e por aí vai! Como eu disse, a pesquisa é muito importante nessa fase.

Minha boneca vem completa ou preciso comprar algo para ela?

Depende. Se você comprá-la de segunda mão, ela poderá vir nua ou com alguma roupa a critério do vendedor. Agora, se você adquiriu a doll com algum vendedor, ela virá lacrada. Sua boneca chegará com as roupas e acessórios mostradas nas imagens de prévia, um stand, para que ela possa ficar de pé e um card. Tudo o que vem com a boneca é chamado de "stock", e sim, você pode modificar a sua boneca da maneira que quiser, é só ir comprando peças para ela, farei uma lista de lojinhas super confiáveis. Ou você pode se aventurar e costurar algo para sua menina! Mas lembre-se, você não é obrigado(a) a mudar a sua doll, isso vai de cada bonequeiro, no meu caso, a única coisa que pretendo mudar é a wig (cabelo)!

E aqui chegamos ao fim da segunda parte do nosso diário bonequeiro! Eu tagarelei tanto e sinto que deixei muitas informações para trás... Socorro! Eu espero estar ajudando alguém com minhas experiências bonequeiras! No próximo diário, irei passar algumas dicas para a vida útil de sua boneca. São dicas de limpeza, organização para seus futuros acessórios e como mantê-la segura. Até breve!!

Links uteis:

Leia a primeira parte do diário

Marcadores: ,



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.