On:
On that rainy day, you and I... The moment we didn’t say a word, only awkward silence flowed between us as it pushed us apart. With cold faces, now you and I will we be able to go back? I still long for even that last moment I’m still like that... Into the falling rain... Into my tears.
B'Days!
Best Taggies
Best blogs!
ALL

17 de mar de 2015

Review + Download: "Ice Cream Cake" - Red Velvet

Boa tarde pessoal! Mais uma postagem fresquinha. Como se sentem hoje? Eu espero que tudo esteja na mais perfeita ordem, afinal de contas, a única coisa que deve estar bagunçada é o quarto! Não. Na verdade, ele deve esta organizado também! Sabem de uma coisa? Ser adulto é cansativo, então... Não cresçam! Agora falando sério, tem muita coisa legal acontecendo no mundo "kapopeiro", teve nova integrante e comeback divino de Red Velvet, debut solo da Minah com "I Am a Woman Too", que ficou uma delícia! Ah, vai ter comeback de Crayon Pop!! Enfim, deixando todas essas informações de lado, hoje é dia de review com as moças do Red Velvet, eu ainda tenho que fazer o review de Mondai Girl da Kyary Pamyu Pamyu também! Quanta coisa, meu Deus!! Fico feliz por estar escrevendo os reviews aos poucos, como gosto de trazer downloads para vocês, eu sempre demoro para conseguir achar as faixas e boas imagens para recursos... A titia é lerda, viu? 

Finalmente o mini-álbum saiu. Eu me sinto culpada em fazer download ilegal, porém eu não tenho boas condições para comprar produtos oficiais, quem tiver, aproveite e corra! Como sempre, eu tomei a liberdade de escrever sobre minhas sensações ao ouvir as faixas do mini-álbum. Como sempre peço, nada do que está escrito deve ser levado ao lado escuro da vida. Afinal todos nós somos feitos de opiniões, certo? Como sabem, o Red Velvet debutou sendo um grupo de quatro garotas. Com a entrada da Yeri muitas expeculações vieram. Seria Red Velvet um grupo rotativo? Se fosse,  SM já terei incluído isso nas informações oficiais das moças, coisas assim não se guardam em segredo por muito tempo, vocês sabem. Yeri é uma das seis (ou oito, não lembro) garotas que aparecem no MV de Happiness, O que acham que isso pode ser? O grupo realmente será rotativo? Eu não sei vocês, mas estou começando a me acostumar com a Yeri, eu fui uma das que torceram o nariz com a chegada da moça... Além da mudança drástica de conceito e visual, talvez o grupo esteja indo rápido demais.
 Alguns dias atrás foram anunciadas duas grandes novidades: Yeri e o primeiro mini-álbum do grupo Red Velvet. Pelo que vi, muitos fãs do grupo não gostaram da ideia de ter Yeri como integrante do grupo. Confesso que também torci o nariz na hora que soube, afinal, se queria colocá-la no grupo, por qual motivo não fizeram isso no debut com Happiness? O assunto da aceitação de Yeri nem foi engolido direito e teasers foram liberados em sequencia até que um MV para a faixa Automatic foi liberado...



Neste trabalho, além de ver meiguice, é possível de se ver um lado mais maduro. O conceito do álbum é um pouco complicado de se entender, digamos que seja meio "creepy". Pra mim, a teoria vampiresca neste mini-álbum está mais do que certa. O crucifixo no pescoço de Yeri, as bebidas em taças que mais parecem sangue, as cores dos cabelos das garotas, assim como as cores dos olhos,  o livro no MV de Automatic, tudo se encaixa perfeitamente nesse universo. Aqui, não vemos só rostinhos bonitos, vemos trabalho e dedicação. Tem de tudo um pouco neste mini-álbum: Jazz, R&B, Electropop, Dance e baladas. É um trabalho bastante sólido, eu espero que recebam a atenção merecida. Agora, um pouco sobre as faixas do "Ice Cream Cake"!

Ice Cream Cake: (5/5)

O Carro-Chefe para a divulgação do mini-álbum. Uma faixa sólida. Confesso que fiquei confusa a primeira vez que ouvi. Algumas pessoas juram ver elementos de I Got a Boy nesta faixa, eu não consigo entender como podem ver tal coisa em uma faixa completamente diferente, em um conceito diferente. Eu sinto mais o estilo do f(x) aqui do que SNSD, é sério. A faixa tem uma batida viciante, eu gosto do refrão, é tão chiclete quanto Happiness. Parece que estamos presos em uma caixinha de música por boa parte do tempo, eu gosto disso! Notaram os tambores se intensificando quando elas cantam " I scream, you scream"? Definitivamente, eu amei isso. O som tem elementos bem direcionados, o que faz a faixa parecer alegre e, ao mesmo tempo, incorpora um lado mais "creepy".  O trocadilho com "I scream" e "Ice Cream" é bem divertido. Alucinante, hein?

Automatic: (3/5)

A sensação calma do Jazz não me convence muito nesta faixa, pra mim, é como voltar a ouvir "Be Natural". A música se torna chata ao seguir o mesmo ritmo de sempre. É uma pena, uma vez que, os vocais estão perfeitamente trabalhados. Eu estou feliz por não terem colocado um rap forçado em algum lugar, sério, isso arruinaria a música toda. Foi o que aconteceu com "Be Natural", a introdução do rap acabou com tudo, foi totalmente desnecessário, acho que alguém aprendeu a lição!

Something Kinda Crazy: (3/5)

Eu vejo nesta faixa uma bela vibe SNSD, acho que ficaria ótimo em um comeback das moças... Eu não estava levando muita fé nessa faixa até chegar ao refrão. Precisei ouví-la mais algumas vezes para entender alguma partes. Apesar disso, devo admitir que os vocais estão em uma harmonia tão cativante, agradeço por essa faixa. Eu não tenho nada de mais para comentar sobre. Apesar de ser uma boa música, pra mim, o único destaque são as vozes. Wendy melhorou muito a sua técnica, é incrível!

Stupid Cupid: (5/5)

Uma faixa incrível. Eu adoro o inicio, ela começa com uma vibe "western" para evoluir em algo totalmente pop! Uma coisa curiosa é que, o som é completamente dependente dos tambores, é algo que não ando ouvindo muito nos grupos hoje em dia. Parece que todos seguem uma sonoridade padrão, tudo é tão repetitivo. A faixa em si é mega agradável.  O refrão, a forma como as vozes se encaixam... Uma faixa digna de replay.

Take it Slow: (5/5)

Uma atmosfera romântica, passa do Jazz ao bom som acústico de uma forma tão cativante. As vozes aqui se fazem suaves, o que combina perfeitamente com a atmosfera da faixa. Não tem muita o que dizer, só sentir...

Candy: (4/5)

Eu estou sentindo falta de high notes... Apesar de ter um vocal magnifico, como em todas as faixas, eu sinto falta de algo aqui. Eu gosto da forma meiga como a música flui, a música mostra muito mais o potencial das garotas, basta prestar atenção no jogo de vozes. Pode parecer uma canção genérica no inicio, mas tenho certeza de que vão se surpreender. Red Velvet ainda tem muito para nos mostrar, este mini-álbum é apenas o começo!

Para o álbum, no geral, eu darei um ... 4.5
Estou muito impressionada com essas meninas e como tudo está apenas a trabalhar para eles. Outras pessoas podem não ver isso, mas eu realmente vejo como os seus conceito dizem respeito ao seu nome "Red Velvet". Red - Ficamos loucos, músicas sensacionalistas como "Happiness", "Ice Cream Cake" e "Stupid Cupid". Velvet - Temos canções como "Be Natural", "Automatic", "Take It Slow" e "Candy". Como eu mencionei antes, isso mostra quão flexível e talentosas essas meninas são. Esse talento, tanto vocalmente e ritmicamente é algo que merece atenção, e, ter esse potencial enorme, não é para muitos girl groups! Espero que a SM continue a estrear-las bem. Pelo que tenho visto em alguns de suas apresentações, eles têm treinado muito e estão bem redirecionadas para o futuro.


Acreditem, esta é a arte oficial do mini-álbum. Cada uma das moças possuem aves, cada uma com sua respectiva cor. Isso ficou uma gracinha, não? ;u;

Tracklist:

01. Ice Cream Cake
02. Automatic
03. Somethin Kinda Crazy
04. Stupid Cupid
05. Take It Slow
06. 사탕 (Candy)

Bring me Back to the Summer Storms with You and I...

5 comentários:

  1. Sobre o fato de eu ter amado esse layout, socorro, Sakura está des ma ia da! Do Red Velvet estou viciada em Ice Cream Cake (dou 4/5) e Automatic (4/5). As outras músicas eu nem sabia que existiam mas eu gostei bastante delas também >3< Beijinhos, Usagi!
    xoxo {mikicandy☾✧}

    ResponderExcluir
  2. Estou me sentindo um pouco culpada, pois estou preparando um layout do Red Velvet e realmente não gostaria de estar copiando o seu. Farei o seguinte, o colocarei no blog daqui a um tempo. Espero que não se chateie ~
    Oh, o solo da Minah! Esqueci completamente de ver, obrigada por me lembrar ^-^
    Eu simplesmente adorei o Red Velvet com a nova integrante (ela é linda e fofa, estou apaixonada)! Tive dificuldade para reconhece-las, mas na terceira tentativa consegui! Vou baixar todo o álbum, até agora só ouvi duas e gostei muito da sua opinião referente a cada uma delas <3

    m-yung.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E lá vamos nós para mais um episódio de arrependimentos da Liah.
    Eu não gostei do debut delas, e até joguei um hatezinho e.e Quando elas lançaram be natural eu fiquei impressionada com as vozes e a coregrafia, mas achei a música chata, e continuei indiferente á elas. Aí eis que um belo dia clico no link do MV de ice cream cake, e começo a me arrepender de ter falado mal delas um dia. Eu gostei muito do MV e da música. A qualidade de ambos me impressionou, e mais uma vez as belas vozes das meninas também. Vi automatic também, e realmente ela fica um pouco chata com o tempo, mas gostei mesmo assim. Ainda não ouvi as outras faixas, mas já estou baixando o álbum para ouvir, obrigada pelo link <3 Se os álbuns não fossem tão caros, eu com certeza compraria este porque MEU DEUS OLHA QUE CAPA LINDA IMAGINA ISSO NA MINHA ESTANTE!

    Também achei meio estranho colocarem uma nova integrante agora :/ Mas ela é muito bonita, e tem uma bela voz também. Aliás, todas estão muito lindas, adorei os visuais para o comeback, ficou tudo muito bonito mesmo. Agora me vejo sem outra alternativa a não ser continuar acompanhando elas <3

    Adorei o post, o layout ficou lindo *_*

    Chu~
    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ai, eu amo o Red Velvet ♥
    Eu aceitei a entrada da Yeri de boa, e eu achei ela tão fofa *w* Mas realmente, achei estranho não terem ela no grupo desde o debut o~o Eu adorei esse comeback delas e xonei altamente em Ice Cream Cake *---*
    Esse mini-albúm parece bem legal, vou baixar ^-^ E valeu por colocar o link do download, sou uma daquelas idiotas que nunca sabem onde baixar e.e"
    Enfim, adorei o post~

    Kissus~ {Sakura Drops}

    ResponderExcluir
  5. Por mim eu continuaria criança pro resto da vida. Mentira, estou doida para terminar a escola, se eu ficar criança para sempre vou ter que estudar para sempre e isso não é nada legal.
    Encarei a entrada de Yeri numa boa. Na verdade quando eu li sobre uma nova integrante o Mv já de Ice Cream Cake tinha sido até lançado, eu não tinha nem por que reclamar.
    Adorei Ice Cream Cake e a Wendy esta linda no Mv (em Hapiness eu achava ela feia).
    Bjs. http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout feito por Roh A.Ramos | por favor não copie nada. Todos os direitos estão reservados © 2017.