On:
On that rainy day, you and I... The moment we didn’t say a word, only awkward silence flowed between us as it pushed us apart. With cold faces, now you and I will we be able to go back? I still long for even that last moment I’m still like that... Into the falling rain... Into my tears.
B'Days!
Best Taggies
Best blogs!
ALL

4 de mar de 2015

DIY: Lolita/Fairy Kei "Tea Party" Shoes!

 Feliz;
 ...
  Sapatos! <3
 "Crazy" - 4MINUTE;
 ...
 Twitter;



Olá coelhos da lua, como se sentem hoje? Eu espero que todos estejam bem. Sabem aqueles dias em que você acorda animada com algo? Bem, eu não sei o motivo de ter acordado animadinha, talvez seja por conta do turbilhão de bons pensamentos que ando mantendo. Bons pensamentos atraem coisas boas e novas oportunidades, lembrem-se disso, sempre! Estou tão viciada em Crazy de 4MINUTE que daqui a pouco saio dançando a coreografia toda pela casa (mentira, essa coreografia é complicada pra caramba! XD)

Apertem os cintos que a postagem de hoje está extensa pra caramba! ~risos~ Aproveito a situação para dizer que meu notebook está com vírus, neste caso, só posso arrumá-lo quando receber... Até lá será complicado retribuir comentários. Me desculpem.
Encontrei esse DIY em um blog chamado "Kayzeekay: Cute Stuff and Faerie Fluff!" e achei interessante. Normalmente, um sapato ao estilo "Tea Party" pode custar até R$250 reais, eu acho um preço salgado para um sapato em que se pode usar em poucas ocasiões, a não ser que você seja uma Lifestyle Lolita 24 horas por dia. O tutorial é bem simples, creio que todas podem reproduzi-lo, vamos lá?
Lembrando que eu não faço os tutoriais, apenas os repasso pois acho interessante, beleza? 


Materiais:

  1. Sapatilhas;
  2. Lápis;
  3. Isqueiro (cuidado ao manuseá-lo!!)
  4. Fitas de cetim (grossas e finas!) que sejam de cor semelhante a que você colorir a sapatilha;
  5. Tinta acrílica da cor de sua preferencia; 
  6. Primer para tinta acrílica (a.k.a fixador de tinta);
  7. Pincéis, um com ponta fina para os pequenos detalhes e, outro de ponta grossa;
  8. Tesoura;
  9. Pistola de cola-quente;
  10. Jornal (para evitar acidentes na mesa da sua mãe! XD); 
  11. Pinças;
  12. Fita crepe;
  13. Velcros (opcional);
  14. Miçangas coloridas (opcional);




Como fazer?

Parte 1: Removendo detalhes indesejáveis...

O primeiro passo é remover todos os detalhes da sua sapatilha, remova laços e tudo que possa te atrapalhar na hora da pintura. No caso da Samantha, ela removeu os seguintes detalhes:




Nesta etapa você deve ter paciência, utilize a pinça para puxar os fios, assim fica mais fácil de cortá-los. Se sua sapatilha tiver laços, mantenha inteiro pelo menos um deles, assim saberemos o tamanho certo quando formos fazer novos laços para ele! Não se preocupe com as imperfeições nós vamos corrigi-las mais tarde! Note que os sapatos da Samantha possuem suportes para as tiras do tornozelo, se sua sapatilha não os tiver, você pode adicioná-las sem problemas maiores, veremos isso depois.

Parte 2: Colorir...

Depois de passar por este processo, vamos a parte divertida: Colorir! Antes de mais nada, utilize um pouco do jornal e da fita crepe para proteger as solas dos sapatos. É mais tranquilo na hora de pintar. Faça o seguinte:




Para facilitar ainda mais a pintura, é bom forrar o sapato com jornais por dentro também. Depois disso, passe uma camada generosa de primer, assim a tinta ficará com a cor ainda mais vibrante. Espere secar, confira o tempo de secagem que deve estar na embalagem, caso não tenha, deixe secando por 24 horas, por via das dúvidas ou vá vigiando.
Agora, com todo o cuidado, vá colorindo as sapatilhas. Pinte com calma, de camada em camada. Pare quando achar que a cor está satisfatória, deixe suas sapatilhas secando por 24 horas. No final, teremos algo assim:


Parte 3: Suporte para a fita do tornozelo...

Agora chegou a parte da decoração, estamos quase lá! Primeiramente, vamos refazer o suporte da tira de tornozelo. Aqui, vamos utilizar as fitas de cetim, a tesoura e o isqueiro, como citei lá nos materiais, tome cuidado ao manuseá-lo, certo? Esse passo ficará mais fácil de se entender seguindo as imagens, basta clicar nelas para ampliá-las!





Pegue o suporte que você salvou e pegue sua fita e a cola quente. As primeiras fotos mostram sobre quanto de uma peça você precisa cortar para ser capaz de criar um suporte. Corte duas delas.

Dobre sua fita em terços e amasse delicadamente. Coloque uma tira fina de cola quente abaixo de uma de suas dobras. Dobre 1/3 da sua fita.  Repita para o outro pedaço que você cortou. Certifique-se de usar o seu isqueiro para selar as bordas. Tudo que você tem a fazer é mirar rapidamente a chama ao longo do corte terminal de sua fita.

Agora você precisa dobrar a sua faixa de baixo para criar uma "casa" para a fita passar. Coloque uma pequena gota de cola na ponta e dobre-o para baixo, cerca de uma polegada. É simples!

Parte 4: Laços, laços everywhere...

Nesta parte, faremos os lacinhos para decorar a frente de nossos sapatinhos tea party. O processo aqui é simples, siga as imagens de Samantha!






Agora vamos fazer os laços! É super fácil. Pegue uma das tiras mais longas que você cortou e passe uma pequena linha de cola quente de um lado. Cola-o na outra extremidade, criando um pequeno aro de fita. Agora, dobre-o como um acordeão e amasse-o devagar. Você pode colocar pequenos pontos de cola nas dobras para ajudar a manter a forma.

Pegue uma das tiras mais finas. Coloque um pequeno ponto de cola na parte de trás do seu laço, e cole abaixo de uma das extremidades da tira. Envolva em torno da frente e para trás novamente. Corte os excessos, mas deixe o suficiente para se sobrepor onde você começou. Queime essa pequena parte e cole-a para baixo. Repita os processos para o outro laço.

Parte 5: Decorando...

Agora use a sua imaginação para tornar seus sapatos ainda mais belos! Se não sabe o que fazer, veja o resultado da Sam para se inspirar:



Sim, tudo aqui é fixo com a cola quente! Agora você deve estar se perguntando: "Para que serve o espaço para a tira de tornozelo se não tem nada ali?" Bem... Existem duas maneiras de fazer as suas tiras e irei mostrar como podes fazer isso agora mesmo.

Tipo um: Fita simples e amarrada em volta de se tornozelo!


Esta é uma opção fácil se você não quer passar por todo o trabalho de fazer tiras de velcro. Basicamente você deve pegar apenas dois pedaços de fitas, que são longas o suficiente para passar a cinta, e amarre em uma curva em torno de seu tornozelo. Corte as extremidades, deixando uma inclinação, e lembre-se de selar as bordas com o isqueiro!

Tipo dois: Tiras de velcro!


Agora, se você vai querer um trabalho mais elaborado, usaremos o velcro. Estas peças são fáceis de se fazer. Preste atenção em especial para se certificar de que eles são colocados corretamente. Um pedaço de velcro estará de um lado de sua fita, e o outro vai estar no lado invertido. Isso garante que fique plana em torno de sua tornozelo. Basta medir a fita em seu tornozelo, colar as estremidades para dar um toque mais caprichado, passar a fita pelo suporte e cola os velcros... Prontinho! Cao não esteja muito claro, siga as imagens:




No caso dos sapatinhos da Samantha, Ela  fez laços semelhantes aos que fizemos para os detalhes do sapato, são, apenas, um pouco menores. Você pode fazer outras coisas com ele, também, se você gostar! O resultado final é este:


Inspirações:






E é isso, eu espero que esse DIY seja de utilidade para alguém, mais uma vez, os créditos são do blog da Samantha! Até breve, coelhos! <3
Bring me Back to the Summer Storms with You and I...

2 comentários:

  1. Ah! É tão bom acordar animada, me sinto ótima. Também estou viciada em Crazy <3
    Aposto que esse DIY ajudou muitas Lolitas, pagar R$250,00 em um par de sapatos não é para qualquer um e o resultado fica um amor.

    >> br-asiaticos.blogspot.com.br/
    - C h u ~

    ResponderExcluir
  2. Usagi, como vai? :D Ah, é ótimo andar animada com alguma coisa. Eu por exemplo, tô bem desanimada porque minhas aulas ainda não voltaram por conta da greve. ):
    Ohhh, adoro quando cê fala sobre lolitas <3 Eu tenho um sapato lolita, desses da bodyline ♥ Custou 74 reais na época. :) E que coisa mais fofa esse tutorial! Nossa, nem parece ser tão trabalhoso assim. Dá pra fazer tranquilo, é só ter um pouco de habilidade artística ajndjna.

    Tenha uma ótima semana!
    xoxo, a l l u n a r ♥

    ResponderExcluir

Layout feito por Roh A.Ramos | por favor não copie nada. Todos os direitos estão reservados © 2017.