12 de mar de 2015 at 14:27 with
 Feliz;
 ...
  Ártemis e Luna!
 ...
 Água com muito gelo, pois a coisa está feia. -q
 ...



Olá, coelhos cintilantes, todos bem? Eu espero que sim! Finalmente recuperei o meu computador, já estava enjoada da internet de celular, não ajuda em nada. O ruim é que, eu perdi todos os meus psds e recursos salvos, mas tudo bem, posso criá-los novamente. Estou atarefada hoje, só vou postar pois não aguento ver o blog desatualizado...

Eu disse que faria uma postagem com o motivo de eu chamá-los de "coelhos da lua", sempre gostei dessa lenda, não importa a versão. A lenda do coelho que bate "doce de arroz" é conhecida em vários países, porém de formas diferentes. Essa que vou contar para vocês é diferente da que estamos acostumados a ler em blogs sobre cultura japonesa.

Essa é uma antiga lenda japonesa que conta sobre um coelho que vivia na Lua. Provavelmente, Naoko Takeuchi inspirou-se nesta lenda para criar a personagem Usagi Tsukino, de Sailor Moon. Já que, em japonês, significa Coelho da Lua. Existem muitas outras versões contadas de formas e maneiras diferentes sobre a lenda do coelho da lua.

Há muitos anos, uma deusa habitava a terra e sem medir consequências ela desobedeceu as leis e, como punição, foi transformada em uma coelha e enviada à Lua. Lá havia um palácio onde morava uma deusa, Selene, que adotou a coelhinha como mascote.
A pequena coelhinha lhe era muito útil, já que, possuía uma parcela de poderes mágicos que utilizava para alertar os moradores do palácio sobre invasões e outras coisas. Mesmo vivendo de forma alegra, com um olhar tristonho, a coelha olhava para a terra todas as noites na esperança de receber o perdão divino, para assim, poder retornar ao seu querido lar. Muitas pessoas dizem que nas noites de lua cheia, as crianças vêem o rosto de um coelho sorrindo na Lua….



Os japoneses possuem um pequeno festival no meio do outono, nele todos sentam-se para apreciar a beleza da lua, as crianças costumam cantar uma pequena canção sobre a coelha da lua chamada "Usagi". Como citei lá em cima, existem várias versões para essa lenda, a mais conhecida é a do coelho batendo mochi na lua. O interessante é que, não só no folclore oriental, como também no resto do mundo, essa lenda é popular. Se repete em diversas civilizações, da cultura maia e asteca à chinesa e japonesa. Este mito é baseado nas imagens que as sombras das crateras da lua formam, que lembram um coelho. Suas histórias variam conforme a cultura, no entanto, todos enxergam a mesma coisa: um adorável coelho na lua.

A postagem de hoje fica por aqui, eu disse que seria pequena. Na próxima postagem, talvez, um novo layout apareça por aqui, vamos combinar que este já deu o que tinha que dar, né? ~risos~
Tenham uma boa tarde!!

Marcadores: ,



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.