On:
On that rainy day, you and I... The moment we didn’t say a word, only awkward silence flowed between us as it pushed us apart. With cold faces, now you and I will we be able to go back? I still long for even that last moment I’m still like that... Into the falling rain... Into my tears.
B'Days!
Best Taggies
Best blogs!
ALL

28 de fev de 2015

Diário Bonequeiro #01 - Pesquisas e Disponibilidade.

 Feliz;
 ...
  Sakura! <3
 ...
 Suco de uva;
 ...



Hello coelhos da lua, todos bem? Eu estou ótima e mais gorda... Depois de conseguir a minha tão sonhada e procurada Skelita Calaveras, estou em uma batalha para obter a minha primeira fashion doll: Uma pequena e doce Dal. A indecisão reina e dúvidas surgem na velocidade da luz e de forma constante. Onde comprar? Como irei me adaptar? Será que continuarei com o hobbie, ou largarei em questão de semanas? Vale mesmo a pena gastar tanto dinheiro em uma boneca? Essas são algumas das minhas principais dúvidas e, aos poucos, eu as elimino.

Como estou nessa função, resolvi montar uma espécie de diário, onde irei mostrar minhas escolhas, dicas de preços e tudo o que eu for encaixando nessa bagunça! ~risos~
A postagem de hoje é a primeira parte desta jornada que, até julho, eu terei resolvido. Talvez tudo se encaixe antes deste prazo, só o tempo (e minha paciência) vão me dizer. Até lá, eu os deixo com minhas anotações! Tomara que possam servir de auto ajuda caso, um dia, resolvam obter uma fashion doll, certo? Vamos lá!



O que são Fashion Dolls?


Uma Dal Puki parcialmente customizada!


São bonecas para colecionadores adultos, geralmente, são fabricadas em plástico rígido e possuem pontos de articulação bem elaborados. Sempre com outfits e acessórios ligados à moda. Todos customizáveis, o dono pode deixá-los da maneira que mais se agradar, podendo comprar/produzir, pra suas bonecas, uma vasta linha de roupas e acessórios. O principal hobbie de colecionadores, além da customização é a fotografia. Afinal, essas bonecas lindas e fotogênicas não foram feitas para ficarem mofando no seu quarto! ~risos~ 

Mostrarei para vocês os meus três interesses até agora...

J-Dolls: Bonecas inspiradas em ruas e centros de moda, são um pouco semelhantes as BJD's porém, sem o grande mecanismo de articulação por elásticos. Seus nomes são baseados em ruas das quais vem a inspiração de seus outfits, são belíssimas bonecas! Uma boneca desta linha custa, em média, R$300,00 reais. [ exemplo: J-Doll Vasterlanggatan

Pullip: É uma boneca de plástico rígido e com vários pontos de articulação. Assim como qualquer fashion doll, ela é customizável, isso fica a seu critério. A boneca pullip tem um face up mais maduro, no minimo, é retratada como uma moça de 14 ou 17 anos. Os olhos possuem mecanismos também, eles abrem, fecham e viram através de botões atrás da nuca. Uma boneca desta linha pode custar, em média, R$590,00 reais, depende do modelo e sua disponibilidade. [ exemplo: Pullip Princess Dahlia Cinderella ]

Dal: A irmã caçula do Taeyang, ambos bonecos da Groove e completam a "família" da Pullip. A Dal possuí o mesmo mecanismo de uma Pullip, porém ela não possuí "Sleep Eyes", ou seja, seus olhos apenas viram para os lados, eles não fecham. Seu face up é mais "achatado", tem aparência mais infantil, se assemelha a uma menina emburrada. Assim como a Pullip, o preço varia de R$390,00 à R$570,00 reais. [ exemplo: Dal JouJou

Existem vários tipos de fashion doll's como os BJD's, Lati, Kurhn, Blythe, Ai Doll, Azone e etc... Basta você procurar o grupo "Bonequeiros" no facebook e ir tirando suas dúvidas por lá. Acreditem, é a melhor maneira de aprender sobre elas.

A primeira coisa a se fazer quando se decide obter uma doll desse porte é pesquisar. Procure informações sobre tudo: A boneca, qual tipo chama mais a sua atenção, não adianta comprar uma e não se adaptar com ela. Pesquise sobre os gastos gerais (roupas, sapatos e acessórios para ela...), fique de olho nos preços! Olhe, calcule o preço do frete, tire uma base de qual fica mais em conta para você... Enfim, entre no universo da boneca e vá encaixando as peças. Tenha em mente que, se obter uma, terá que gastar com ela. Se não estiver disposto em gastar com isso, desista, isso é um hobbie e que requer cuidado para não sobrecarregar a sua situação financeira. Seja sempre cautelosa! Não vale a pena comprar o vestido x que está barato se o frete sairá o preço de dois vestidos juntos! Tem muitas pessoas que gostam de se aproveitar, certo? Mantenha os olhos abertos e o bom senso sempre ao seu lado!

Onde posso conseguir informações?

Dal Puki e Dal Darony com outfit stock (original)

Como citei anteriormente: O grupo Bonequeiros.
Lá você encontra de fotos à reviews de várias fashion dolls existentes. A maioria dos membros do grupo são experientes no mundo de colecionadores, tente se enturmar e matar suas dúvidas aos poucos, vá observando o grupo, talvez você nem precise perguntar nada para safar suas agonias! Foi lá que eu conheci a lojinha Ichigo Toys, onde pretendo comprar minha futura "filha de plástico". Existem muitos reviews de doll's pelo youtube também, só que, a maioria deles é em inglês. Mas, dá para tirar uma base sobre os detalhes da boneca desejada. 

Disponibilidade e riscos...

Dal JouJou parcialmente customizada...


Tenha em mente uma coisa: Quanto mais rara a boneca, mais complicado será obtê-la e... Mais caro ela te custará

Como eu estou dando prioridade ás Dal's da vida, sempre confiro no Pullip Style a lista de disponíveis, lá todos os lançamentos e doll's mais antigas estão sempre organizadinhos. Se ela não tiver a doll desejada, significa que esta boneca está fora de estoque e que, talvez, possa não ser mais fabricada. Por isso é importante buscar informações, assim você sabe se a sua doll desejada é uma edição limitada! Caso isso aconteça com você, tenho duas opções: Desista e compre outra doll ou vá em busca de alguém que esteja disposto a vender. Ebay, Aliexpress e até mesmo o mercado livre ou grupos de adoção de bonecas no facebook (deixarei uma lista de links no fim da postagem) podem te ajudar, só tome muito cuidado com os calotes nestes dois últimos, por favor! Ofertas tentadoras quase sempre acabam em desastre, quem avisa amigo é! 

Eu não achei muitas informações sobre a boneca que eu quero...

Dal Sentimental Noon parcialmente customizada.

Basta falar comigo, farei de tudo para te ajudar. Meu conhecimento sobre fashion dolls não é muito grande, mas eu me viro bem. ~risos~
Caso eu não possa te ajudar, pegunte no grupo Bonequeiros, tenho certeza de que a resposta virá. Uma coisa que aprendi nesse ramo é que, sem paciência, você não chega a lugar algum! XD

Vale a pena?

Essa é a pergunta que você deve sempre ter em mente. Para você, ter uma fashion doll vale a pena? Se for algo que possa esperar, tenha calma. Afinal é mais importante aproveitar o seu dinheiro de outras formas. Comprar coisas que lhe são úteis. Enfim, pense bem antes de tomar qualquer decisão.

Links uteis:


Bring me Back to the Summer Storms with You and I...

Nenhum comentário:

Olá docinho, antes de sair não esqueça de comentar!

Layout feito por Roh A.Ramos | por favor não copie nada. Todos os direitos estão reservados © 2017.