25 de dez de 2014 at 05:00 with
 Feliz;
 Observando a bagunça para o preparo de um bolo!
  Gingerbread man!
 "Calm Envy" - the GazettE;
 ...
 Blogger;



Hoje é um dia tão especial, eu nem sei por onde começar. Gostaria apenas de agradecer. Não só por minha família, saúde e amigos, e sim por tudo de bom que me aconteceu neste ano. Sou realmente grata por este blog, embora não seja um mega espaço de entretenimento, eu me sinto ótima postando e tagarelando por aqui. O mais encantador disto tudo, são vocês, que dedicam alguns minutinhos de suas vidas para visitarem este espaço, mesmo que por alguns segundos, mesmo que muitos sejam fantasmas, eu os admiro! Neste dia, espero que possam compreender o verdadeiro significado do Natal, que possam estar gratos por suas vidas e por tudo o que já conquistaram até aqui. Vocês podem se sentirem pequenos e pensarem em desistir, mas, nunca deixem de acreditar em seus sonhos e mantenham-se firmes em seus objetivos. Lembrem-se do verdadeiro significado desta data e do motivo de estarmos todos aqui. Todos somos iguais perante Deus, todos temos destinos diferentes e todos somos vencedores, tenham orgulho de si.
Passem um Natal maravilhoso com suas famílias, brinquem, sorriam, divirtam-se, mesmo que você não acredite no significado do Natal, tire este dia para celebrar a vida e a felicidade que está por vir, certo? Saiam desse computador!! ~risos~



Antes de deixar a postagem em branco, eu decidi correr atrás de origens dos mais populares símbolos do Natal, o que encontrei foi o seguinte:

Árvore de Natal – Há algumas versões desencontradas de onde surgiram as árvores de Natal, mas a versão mais confiável é de que a primeira árvore de Natal surgiu em 1510 na cidade de Riga (hoje território da Letônia!) e se espalhou pela Europa nos séculos seguintes! No Brasil, a tradição de usar pinheiros para celebrar o Natal se fortaleceu no início do século 20. Eu adoro montar o pinheiro e decorar a casa, é tão divertido! Eu sempre faço isso com minha mãe e nos divertimos bastante!



Troca de presentes – A parte favorita da maioria das pessoas! Há duas versões para o início da tradição de trocas de presentes entre familiares no Natal, eu agradeço por isso todos os anos! Uma, de vertente religiosa, diz que a entrega de presentes ao menino Jesus, por parte dos reis magos, influenciou na tradição. Porém, há uma versão pagã de que o hábito de trocar presentes no Natal venha do período de uma festa chamada Saturnália. E neste ano? Alguém vai participar do famoso "Amigo Oculto"?

Amigo Oculto –  Dizem que essa tradição surgiu há muito tempo, na Grécia antiga, quando os gregos presenteavam pessoas influentes escolhidas aleatoriamente em algumas datas festivas. Outros dizem que a tradição surgiu por volta do século XVIII, pelos povos nórdicos que trocavam presentes para celebrar o pacto com deuses. Já outra versão mais recente é que a brincadeira teria surgido nos Estados Unidos por operários que queriam presentear os amigos na confraternização de fim de ano, mas nem todos eram tão amigos assim. Foi então que criaram a brincadeira onde os presenteados eram escolhidos por sorteio evitando as preferências.

Missa do Galo – Para os católicos, um dos ritos mais tradicionais é a Missa do Galo. A celebração foi instituída no ano de 143 e era celebrada à meia-noite de Natal. A missa só terminava no horário em que “o galo cantava” e daí surgiu o nome. Atualmente, a missa não é celebrada a meia-noite em alguns lugares em cidades brasileiras. Vale lembrar que outras religiões cristãs celebram o Natal, mas não realizam a Missa do Galo.

Presépio – O presépio não nasceu com Jesus e, sim, com São Francisco de Assis. De acordo com relatos descritos por Tommaso da Celano (biógrafo de São Francisco de Assis), em 1222 o futuro santo realizou um teatro do nascimento de Cristo com base em relatos bíblicos. A tradição pegou, mas vale lembrar que apenas a Igreja Católica realiza esse tipo de simulação. Igrejas protestantes não fazem.

Papai Noel – A origem do bom velhinho está ligada a São Nicolau de Mira, que viveu na Turquia entre os séculos 3 e 4 e ficou famoso por sua generosidade com os mais pobres. Já a maneira como o Papai Noel é representado hoje - um velhinho simpático que veste roupa de inverno vermelha e botas pretas - data do século 19.



Gostaram das curiosidades Natalinas? Eu espero que sim! Agradeço ao Escola Web pelas informações preciosas! Eu estou indo agora... Tenham um Feliz Natal, nos veremos em breve!

Marcadores:



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.