20 de dez de 2014 at 15:00 with
 Cansada;
 Morrendo de sono...
  Icon by: Mary Liz;
 "Fire" - 2NE1;
 ...
 LiveJournal;



Olá coelhos cintilantes, todos bem? Eu espero que sim, afinal hoje é sábado, certo? Fim de semana é para a diversão. Neste exato momento eu já estou na estrada junto dos meus pais, mas, isso não quer dizer que não teremos postagens! Por favor, cliquem na aba "Aviso! Leia, por favor!", lá eu deixei explicado o motivo de faltas de visitas e comentários em vossos blogues. Enfim, a postagem de hoje é uma dica básica de anime, já que, eu ainda não posso fazer um review completo da série!

A postagem de hoje é sobre nada mais e nada menos do que: Sailor Moon Crystal! Como sabem, a titia Usagi é fã da série de Naoko Takeuchi as hell, então, decidi mostrar para vocês, em minha opinião emo e gótica, os pontos positivos e negativos sobre o remake da série em homenagem aos 20 anos de Sailor Moon! 

Em SMC as personagens de aproximam mais da versão do mangá. Apesar da beleza do traço, os frequentes erros de animação deixam a desejar. Tirando o fato dos bugs estarem presentes em 80% de cada episódio, tudo está ótimo. Uma coisa legal é que: Para o Blu-Ray da série, quase tudo foi refeito, as cenas com erros sérios foram corrigidas e todos estão felizes. Uma coisa ruim do novo traço, não é o novo traço e, sim, as reclamações sobre ele. É realmente muito chato ver comentários desagradáveis sobre o assunto. Eu agradeço por estarem nos presenteando com este remake da série depois de longos anos! Atualmente, a série está no décimo primeiro episódio, indo para a reta final do "arco clássico". Ao todo, teremos vinte e sete episódios(eu acho!), resumindo todos os cinco arcos da série original de 1992!

Antes de começar, nada melhor do que ler a postagem ao som do tema da nova série: "Moon Pride", por MOMOIRO CLOVER Z!


Antes de começar a leitura, leve em conta que, essa é a minha opinião, cada fã tem um ponto de vista diferente sobre o que admira, eu não vou endeusar a série, pois estão faltando coisas nela sim! ~risos~

Pontos positivos:

História fiel ao mangá:

Sim. Em SMC isso é real. A história é bem mais focada no mangá do que a primeira versão do anime em 1992, que foi infantilizada ao extremo. Pra todos os "moonies" isso é como bater a cabeça, morrer e chegar ao céu. ~exagerada~
Acontece que, a versão original do anime conta com nada mais e nada menos do que 200 episódios! Isso aconteceu pois, na época, o mangá estava muito atrasado e Naoko queria que os dois estivessem mais "juntinhos". Por isso, uma história a mais sobre o "Cristal de Prata" e mais alguns episódios "enche linguiça" foram criados. Apesar de gostar e de estar revendo a série novamente, muitos ep's são inúteis ao meu ver... Uma coisa legal é que a Usagi chorona e exagerada do anime de 1992, ficou para trás, em SMC, Usagi anda like a mulherão, mais decidida e poderosa! Por um lado isso é bom, mas por outro... Cadê o humor da série? Bem, o mangá segue uma linha mais seca, então, não podemos esperar muito...



Mais ação e menos coreografias:

É chato esperar as guerreiras fazerem suas coreografias mirabolantes em momentos de ataques. Para ser sincera, eu pulo alguns segundos e paro exatamente na parte em que o ataque é lançado contra o inimigo... O legal é que, os vilões sempre esperam pacientemente para o ataque e transformações!
Neste ponto, SMC só tem a ganhar. É ótimo ver Sailor Moon Utilizando o "Moon Healing Escalation" sem todo o balé da série clássica. É deprimente esperar Sailor Mercury atacar com o "Shabon Spray" no anime original! XD



Romance...

Como todo shoujo, não pode faltar romance. O laço entre Usagi e Mamoru é muito mais emocionante em Sailor Moon Crystal. No anime original, Mamoru é um pouco frio (e babaca!!) e raramente demostra seus sentimentos, diferente do Príncipe dos mangás, que se entrega com mais vontade ao sentimento que tem por Usagi. Outro ponto é que, o romance das guardiãs da princesa da lua com os escudeiros do príncipe da terra será explorado, estou realmente ansiosa para ver mais. Algo me diz que teremos a cena da cozinha... Será que titia Naoko nos presenteará com essa bela cena presente no mangá? ~fangirl mode on~ 



Traço...

O anime original foi desenhado ao ponto de vista masculino, as personagens tinham coxas grossas, peitões e cenas com calcinhas a mostra a cada 40 segundos, naquela época era normal, mesmo para um anime voltado para crianças. Os traços de SMC são mais delicados, femininos e o romance e o clima de amizade são fortemente presentes. Fico feliz que o fanservice seja quase nulo. Oras, afinal, quem é que precisa de calcinhas, peitos e bundas aparecendo toda hora? Deixem isso para os animes de gênero hentai! Novo traço, cores mais atraentes... Viva a tecnologia! Eu estou ansiosa para ver se Sailor Saturn ganhará uma transformação digna! Até agora, as sequencias de transformações das sailor's estão impecáveis, tem coisa melhor do que isso?


Pontos negativos:

Sim, eles existem. Não é porque sou fã que não vejo defeitos, não é? Mas, não se preocupem, apenas três coisas me incomodam...

Desenvolvimento:

Sailor Moon Crystal pode estar emocionante, mas algo está faltando na série... O humor! A série de 1992 tinha humor (até demais e chegava a ser forçado!), quase 90% das risadas eram por conta das trapalhadas de Usagi/Sailor Moon ou entre as brigas entre Usagi/Rei e ChibiUsa/Usagi. No mangá, nós vemos uma Usagi mais madura. Outro ponto fraco, o desenvolvimento das personagens é quase nulo. A série não nos mostra o amadurecimento de cada Sailor ao enfrentar seus medos e ao se empenharem em realizar seus sonhos. Bem, o anime ainda está em andamento, certo? Eu deveria ser mais paciente, então? XD



Trilha sonora:

Pra mim, a série dos anos 90 ainda está sambando nesta parte... Apesar de amar a abertura e o encerramento do SMC, a parte instrumental dentro do anime não me agrada muito, ela é muito vazia. A cena do "despertar da princesa Serenity" foi tão sem sal... Um instrumental bem elaborado, deixaria tudo perfeito, não? Na série original, tivemos uma vasta experiencia com os instrumentais, tanto os de transformações quanto nas partes de ataques. Os instrumentais das transformações eram de tirar o folego! Eu ainda estou ansiosa para ouvir o tema de transformação das Sailor's Uranus e Neptune, afinal, no anime original, elas receberam os instrumentais mais belos junto com Sailor Pluto. Vamos relembrar a abertura do anime clássico: Moonlight Densetsu!



Erros, erros everywhere!

Eu sei que não posso exigir demais, porém os bugs estão impossíveis de se aturar. É muito bug pra poucos episódios! Poxa, são dois ep's por mês, acho que tem tempo de sobra em se fazer um episódio bem caprichado. O pior é, cada episódio ganha um diretor de arte diferente, assim não dá, Naoko!! Para ser sincera os únicos dois ep's que estão bem feitos é o "act 1 - Tsukino Usagi - Sailor Moon" e o "act 5 - Makoto Kino - Sailor Jupiter", vamos combinar que a sequencia de transformação da Sailor Jupiter ficou de tirar o folego! Pra mim, os bugs são apenas uma bela forma de arrancar mais dinheiro dos fãs da série, nos blu-ray's que estão sendo lançados, as cenas com erros mais críticos estão sendo corrigidas... Titia Naoko não perde a oportunidade, hein?
Agora, uma reunião de bugs de Sailor Moon Crystal (tudo zoeira retirada do Sailor Derp Crystal)!!





Os episódios são lançados quinzenalmente e apenas na internet (no primeiro e no terceiro sábado do mês, não esqueça!). Ficam legendados em português e a transmissão é gratuita, óbvio. Você pode assistir por streaming nos sites oficiais:

Nico Nico Douga // Crunchyroll

Enfim, eu realmente estou adorando assistir e relembrar, tirando os bugs e colocando uma trilha sonora mais criativa, acho que tudo se resolveria. Mas, como nada é perfeito e, é melhor assistir a série como está, certo? ~risos~ 
Se tiverem tempo (e coragem para aturar 200 eps...) podem assistir ao anime clássico, prometo que vão se apaixonar, é impossível não se encantar com essa história meiga, cativante e super criativa criada por Naoko Takeuchi!

Até breve!!

Marcadores:



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.