On:
On that rainy day, you and I... The moment we didn’t say a word, only awkward silence flowed between us as it pushed us apart. With cold faces, now you and I will we be able to go back? I still long for even that last moment I’m still like that... Into the falling rain... Into my tears.
B'Days!
Best Taggies
Best blogs!
ALL

29 de nov de 2014

Pretty Guardian Sailor Moon (1 e 2)!

 Cansada;
 Tempo nublado!
 Usagi e Luna <3
 "Stay with you" - capsule;
 LiveJournal / Tumblr / Amor Doce



Olá coelhos cintilantes, como se sentem hoje? Eu estou quebrada e com os pés pegando fogo... A ideia de sair para fazer compras de salto não deu muito certo. Enfim, hoje é dia 29 de novembro, falta pouco para 2014 se despedir de nós... Animados com um novo ano? Já fizeram a clássica lista de coisas para fazer em 2015? XD ~vamos lá!!~
Finalmente, depois de muito revirar a cidade, consegui encontrar os mangás de Sailor Moon. Como nunca tive interesse em colecionar mangás, pois sempre curti ler online, decidi dar uma chance a Sailor Moon, até porque as capas são de dar inveja! Eu encontrei os mangás no site da Saraiva. Como tenho preguiça de visitar a loja que fica na cidade vizinha, resolvi pegar os dois primeiros volumes pela internet. Vale ressaltar que é super confiável fazer compras pela Saraiva online, obviamente. O serviço é fácil, porém um pouco lento, eu tive que recarregar a página uma três vezes e, quando fui fechar a conta, eu havia adicionado três exemplares do segundo volume no carrinho! XD
Enfim, eles chegaram depois de três longos dias de espera. E agora, deixarei o review das duas primeiras edições, sem spoilers, quem ainda não conhece a série, pode ler tranquilo! :3

Eu nunca comprei algum mangá por falta de vontade. Prefiro ler online e poupar espaço nas prateleiras, mas, quando comecei a ver as capas de cada um dos volumes lançados e todo o capricho que os leitores estavam mencionando, infartei. Realmente, o trabalho da JBC (tirando alguns errinhos básicos) está incrível!

Para quem ainda não sabe...

Pretty Guardian Sailor Moon (Bishoujo Senshi Sailor Moon) é uma série criada por Naoko Takeuchi que foi publicada em 18 volumes no Japão entre 1992 e 1997! Após vinte anos a série continua sendo um sucesso mundial, ganhando cada vez mais espaço na mídia. Por estas e outras a JBC está publicando o mangá pelo solo brasileiro em 12 magníficos volumes! Porém temos os dois volumes de short stories que ainda não foram divulgados pela jbc, mas que vão sair e, obviamente, dois volumes de Codename: Sailor V, totalizando 16 volumes. Vale lembrar que uma nova animação está sendo produzida, "Sailor Moon Crystal" repete a história da Princesa da Lua de uma forma mais fiel ao mangá!

Antes de mais nada: A história é leve. Indicada para qualquer idade, é divertida e retrata problemas adolescentes com boas doses de comédia e romance. Naoko criou uma história cativante, suave e incrivelmente criativa que vale a pena cada centavo gasto.


ps: Minhas imagens estão péssimas, então, finjam que são as melhores imagens do mundo!! XD

Pretty Guardian Sailor Moon - Volume 1:

A edição brasileira chegou em abril, requebrando com formato 12x18 cm, papel off-set, cerca de 240 páginas e com direito a páginas coloridas! O capricho é tanto que, em cada volume, uma personagem diferente é adicionada na capa.

Capa: Obviamente, o primeiro volume é com a protagonista da série, Usagi, ou melhor: Sailor Moon! A capa é um amor, eu me apaixonei por ela desde que a vi pela internet. As cores estão muito bonitas e alegres! São ilustrações diferentes na capa e contra-capa, um mimo que merece ficar a vista! Na frente temos a versão clássica de Sailor Moon, e, no verso (como em toda as versões do mangá), temos um "chibi" da Moon que é uma graça!

Eu sei, esse psd de efeito acabou com a imagem! XD

Chibi Sailor Moon e Chibi Luna!


Conteúdo: Além das páginas coloridas roubarem totalmente a sua atenção pelo capricho, a parte em preto e branco não fica para trás, não tem nada apagado! Tudo está bem definido e gostoso de ler. A única coisa que pode te chatear um pouco no primeiro volume é a quantidade de notas no rodapé, devido a traduções e adaptações de termos importantes da série. Outra coisa que não posso deixar passar, os detalhes. O mangá é bem caprichado, é cheio de detalhes e caprichos até mesmo na divisão de quadros entre a história! Deixo algumas imagens abaixo...

Opa, a imagem saiu "tremida", efeito 3D natural! XD



Câmera ruim, tempo nublado... É, escolhi um péssimo dia para fotografar.


Os detalhes são tão fofos! :3

Nome: Pretty Guardian Sailor Moon
Preço: 16,50
Autora: Naoko Takeuchi
Número de páginas: 240
Conteúdo: atos 1, 2, 3, 4, 5 e 6;


Pretty Guardian Sailor Moon - Volume 2:

Segunda edição trouxe Super Sailor Mercury na capa, uma das minhas capas favoritas, depois da capa da terceira edição, é claro! Realmente, estou com os próximos volumes á caminho, mas estou doida para ter a edição sete, onde teremos Sailor Uranus na capa! :3

Capa: Como eu disse, temos a Sailor Mercury na segunda edição. Belos tons de azul e a guerreira estrategista, protegida por Mercúrio perfeitamente ilustrada, assim como no primeiro volume, temos um chibi da Mercury, particularmente eu adoro esses mínimos detalhes. As páginas coloridas nos trazem ilustrações das meninas reunidas, fiquei pasma com a qualidade das imagens e a explosão de cores presentes na edição.


Chibi Sailor Mercury! *-*


Conteúdo: Apesar de eu não gostar da ideia de tradução dos ataques das guerreiras, a edição veio ótima. Meu mangá veio um pouco danificado (amassado na parte do miolo), de fábrica, acredito eu... Fiquei chateada por isso, mas não atrapalhou a minha leitura, só estou tendo cuidado redobrado com ele pare que não estrague. Como na primeira edição, as partes em preto e branco estão bem vivas, os detalhes estão perfeitos e com isso, você fica cada vez mais envolvido com a história! Um problema para quem é fã, são as adaptações nada agradáveis dos termos, infelizmente titia Naoko não manja muito bem no Inglês, assim como muitos japoneses, e por isso criou termos com traduções confusas até para os americanos! Uma coisa que me broxou nessa edição foi a tradução de "Neo Queen Serenity", chorei ácido por alguns momentos. Vamos combinar, Nova Rainha Serenity é brega demais!

Maldito flash...



meus dedos estão escuros demais! ~risos~


Nome: Pretty Guardian Sailor Moon
Preço: 16,50
Autora: Naoko Takeuchi
Número de páginas: 236
Conteúdo: atos 7, 8, 9, 10 e 11;


Bem, espero que tenham gostado da pequena amostra do que temos do mangá "Pretty Guardian Sailor Moon" pela JBC! Por enquanto, a minha nota final permanece dez, será que isso muda com o tempo? XD
O próximo review, são as edições cujo as capas pertencem a duas das três Sailors que gosto: Sailor Mars e Sailor Jupiter!


Bring me Back to the Summer Storms with You and I...

Um comentário:

  1. Eu não gosto muito de mangás, só Mirai Nikki. Prefiro animes mesmo, não sei o motivo. Mas a capa desses mangás da Sailor Moon são lindas <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir

Layout feito por Roh A.Ramos | por favor não copie nada. Todos os direitos estão reservados © 2017.