25 de nov de 2014 at 13:37 with
 Determinada;
 Chuva, vá embora, pls!
 Minori <3
 "Sugarless Girl" - capsule
 LiveJournal / Tumblr



Boa Tarde meus lindos coelhos, todos bem? Eu espero que sim, afinal a semana acabou de começar, a rotina está de volta, porém o merecido descanso se aproxima. Minha manhã foi uma bagunça, finalmente tive um tempo pra pensar em uma postagem mais interessante, ou não...
Eu já mostrei para vocês um pouco sobre o Aomoji e sobre as Lolitas, agora decidi escrever algo sobre o Shironuri. Já faz algum tempo que esta postagem estava nos rascunhos, eu admito, a minha falta de vontade em postar atrapalha meu desempenho como blogueira e, por isso, o blog não recebe o reconhecimento que lhe é merecido. Tirando a minha incompetência como blogueira e jogando ela para bem longe desta postagem, já pararam pra pensar o que realmente é a arte do Shironuri? Continuem a ler!


Inspiração:


O Shironuri, apesar de não ser um estilo novo, vem ganhando seu reconhecimento em Harajuku ultimamente! Por aqui, para os amantes de moda japonesa, o termo é algo relativamente novo, inspirador e encantador que vale ser explicado e explorado. Shironuri, nada mais é do que "pintar o rosto de branco", refere-se a cultura japonesa, a arte dos Kabukis e das Geishas, que já mantinham o habito de maquiar-se. Desta forma, uniram o útil ao agradável. A fusão de cultura tradicional e moda é muito comum no Japão e, estas duas artes, são as principais fontes de influencia para o Shironuri. Vale ressaltar que, o visual kei old school e o angura, em geral elementos mais grotescos, também serviram como inspiração por alguns adeptos.

O estilo:

Sempre ligado ás artes e, um exemplo disto é a Minori, a mais popular representante do Shironuri atualmente. Graças a sua extravagancia e originalidade, o estilo ganhou mais visibilidade, parte disso é graças a sua boa divulgação, ampla linha e qualidade em seus looks e, óbvio, as boas fotografias que consegue com diversos profissionais da área. 
A "cara branca" é a marca registrada do Shironuri. Utilizar este tipo de makeup apaga suas feições e expressões, seu rosto vira uma tela branca, assim você pode soltar a sua criatividade e redesenhar, desta forma, você cria o seu personagem. A maquiagem exige grande destaque aos olhos, utilizando cílios postiços exagerados e circle lenses, sombras coloridas e, muitas vezes, desenhos.  As perucas são itens indispensáveis por adeptos. Apesar de parecer algo carregado, é possível usar o Shironuri com Lolita, Mori Girl, Visual Kei e, até mesmo, Fairy Kei! Porém, as roupas utilizadas aqui costumam ter o ar mais teatral, para que assim, combinem com a extravagancia da maquiagem. Ter um visual bonito e impactante é algo que os adeptos almejam com suas criações, afinal, em Harajuku não existem regras para a vestimenta! A maioria dos adeptos customizam suas roupas e os resultados são incríveis! 

Agora, algumas imagens que mostram o melhor do Shironuri e sua vasta linha de criatividade!




Minori!
Minori!
Minori!
Agradeço ao Le Café pelas imagens!

Marcadores: , ,



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.