On:
On that rainy day, you and I... The moment we didn’t say a word, only awkward silence flowed between us as it pushed us apart. With cold faces, now you and I will we be able to go back? I still long for even that last moment I’m still like that... Into the falling rain... Into my tears.
B'Days!
Best Taggies
Best blogs!
ALL

1 de out de 2014

Photoshop: Isolando Cores...

Olá pessoal, como vão? Eu espero que tudo esteja bem! E que a inspiração de vocês esteja sadia, afinal, todos estão esgotados de tanto estudar. Mesmo que seja chato, estudar é muito importante e, acreditem, faz muito bem para a saúde! Dia primeiro de Outubro, muito bem, dois pulos e estamos em Dezembro! Animados com o fim de ano? Eu estou! E estou contando os dias, acho que já citei isto em alguma postagem... Enfim, hoje eu resolvi trazer um novo tutorial de photoshop. Vamos aprender a isolar cores! É um charme a mais em suas edições. Creio que muitos já sabem este truque, mas, nunca é tarde demais para ensinar, certo?
Antes de começar: O que é isolar uma cor? Não faz a menor ideia? É simples. Trata-se de deixar apenas uma cor em destaque, enquanto todo o resto fica em preto e branco. Parece complicado,o tutorial é um pouco extenso, porém não é nada que você não possa fazer! Vamos lá?
Primeiro passo: Escolha uma imagem!

Óbvio, para começar, você deve escolher uma imagem e a cor que deseja isolar. Eu vou utilizar esta imagem { xx }. É importante que a sua imagem possua várias partes com a cor que você deseja isolar, no meu caso, eu escolhi o vermelho.

Segundo Passo: Criando o PSD!

Ao escolher a sua imagem e decidir que cor usar, é hora de por a mão na massa. No meu caso, como citei acima, eu vou isolar o vermelho da minha imagem. Preste atenção agora:

1. A primeira coisa a se fazer é diferenciar os variados tons de vermelho dos tons de amarelo, isso inclui a cor da pele! Para isso, vá até "ajustes" ("Janela" > "Ajustes") e escolha a opção: "Equilíbrio de Cores". Aqui você irá ajustar desta forma: { xx }, ao terminar, clique mais uma vez em "Equilíbrio de Cores" e ajuste: { xx }. Depois de ajustar, você vai perceber que sua foto ficou um pouco esverdeada. { xx }

2. Agora, procure por "Cor Seletiva", assim como no passo seguinte, você repetirá o processo com "Cores Seletivas" por três vezes, mas com configurações diferentes. Basta seguir os prints: { xx }, { xx } e { xx }. No fim desta etapa, teremos algo parecido com isso: { xx }. Note que, várias partes da imagem estão verdes...

3. Nesta parte, finalmente, iremos isolar o vermelho! Iremos utilizar a ferramenta: "Matiz/Saturação". Vamos seguir os passos anteriores, só que desta vez, utilizaremos esta ferramenta seis vezes! Siga os prints: { 01, 02, 03, 04, 05, 06 }. Depois disso, você pode adicionar um efeito para realçar ainda mais a imagem e a cor isolada. Use sua criatividade! Meu resultado: { xx }.

Se estiver a fim de isolar o azul, pule os dois primeiros passos. No terceiro passo, deixe todas as cores em "-100" (saturação!!), menos o azul e o ciano, estes deixe em "0", a mesma coisa vale para isolar o verde, deixe apenas o verde em "0". O resto prossegue em "-100"!

Aqui eu deixo para vocês quatro bases para PSD'S com função de isolar cores, basta baixar e ir alterando o que achar necessário.


Bring me Back to the Summer Storms with You and I...

Um comentário:

  1. Ai, que tuto mais amorzinho ♥ Super útil sempre, né? Já vou guardar nos favoritos pra quando precisar.

    . beijos, kaorii.com ~ { dolly * crown }

    ResponderExcluir

Layout feito por Roh A.Ramos | por favor não copie nada. Todos os direitos estão reservados © 2017.