18 de set de 2014 at 13:00 with

Boa tarde, coelhos cintilantes! Aquela pergunta básica: Todos bem? Como sempre, eu espero que sim! Hoje é sexta-feira, já sabem como aproveitar o fim de semana? Bem, eu vou mofar em casa, deprimente... Na verdade eu estou me escondendo do sol, o verão já começou a nos dar uma amostra do que está por vir, cruel, como sempre! Sério, o verão aqui é triste... Enfim, já faz um tempinho que a tia Milky não posta algum tutorial de photoshop para vocês, certo? O tutorial de hoje é simples e bonitinho, afinal hoje em dia todos usam botões de redes sociais personalizados em seus blogs, fica tão meigo, não acham? É isso que vamos aprender hoje! Não se preocupem, eu expliquei direitinho (acho), qualquer dúvida já sabem o que fazer, certo? Este tutorial é fácil então não tem com o que se preocupar, apenas use sua criatividade na hora de criar os ícones... Vamos lá?



Materiais:

- Styles de sua preferencia (clique para ver alguns);
- Social Font Face (basta clicar para baixar a fonte);

Vamos começar?

1. Depois de instalar a sua fonte, abra o photoshop e crie um novo documento na cor branca. Devem estar se perguntando: "Para que devo baixar esta fonte?", simples, ela possuí vários logos de redes sociais... Isso facilita, não? :3
Voltando ao tutorial, crie um documento em 43x47, é bom criar um pouco maior, caso você queira por algum efeito arredondado nas imagens. Agora, com a ferramenta de formas, crie a que mais te agrada, pode ser um retângulo, um circulo...  Enfim, molde a sua imagem!

2. Agora daremos vida a nosso icon, aplique na forma criada anteriormente algum style de sua preferência. Um que tenha uma cor clara no fundo e uma cor escura na borda ficaria perfeito. No caso, utilize sua criatividade, nada melhor do que isso.

3. Depois de enfeitar o fundo do seu icon, selecione a ferramenta de texto, encontre a fonte que baixamos anteriormente e digite a letra inicial da rede que desejar...

" D " - Deviantart
" b " - Blogger
" T " - Twitter
" F " - Facebook

Escolha o tamanho da fonte que mais achar que combina, aplique algum style nos símbolos (se esta for a sua vontade) e pronto! Os seus icons de redes sociais estão feitos! O meu resultado foi este:

   

O blogger adora detonar a qualidade das minhas imagens, mas deu para sacar o resultado final, certo? Boa sorte!!

Marcadores: ,



A perfect universe I met you in
Anna / 25yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2017 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.