Review + Download: Pika Pika Fantajin - Kyary Pamyu Pamyu

| |
Bom dia, coelhos cintilantes! Todos bem? Eu espero que sim! Finalmente, saiu o terceiro álbum de estúdio da Kyary Pamyu Pamyu! Eu joguei tantas expectativas nele, tive pontos de arrependimento, mas no fundo achei um ótimo trabalho. "Pika Pika Fantajin" foi lançado no dia nove de julho e eu resolvi fazer um review sobre o álbum. Nada demais, certo? Para quem se interessar, o link para o download do mesmo se encontra no finalzinho da postagem! Antes de mais nada, "Pika Pika Fantajin" é um trabalho voltado a fantasia, segundo a Kyary. O álbum contém doze faixas, entre elas estão os últimos lançamentos também!

Enfim, espero que gostem da postagem, eu me diverti escrevendo este review tão "non-sense" quanto o álbum! Nos vemos em breve, continuem lendo e divirtam-se!
“Este novo álbum está recheado de coisas brilhantes, o que faz ele ser tão kawaii! São várias músicas no álbum, que farão todos experimentar novos sentimentos. Como agora tenho 21 anos, espero que vocês confiram uma Kyary mais madura neste trabalho cheio de fantasia. Não deixem de escutar!” - Kyary Pamyu Pamyu



Visão geral...

Na minha opinião, "Pika Pika Fantajin" não veio para substituir o álbum anterior: "Nanda Collection". O álbum não chega a ser ruim, mas também não é um dos melhores trabalhos dela. Particularmente, eu simpatizei com o álbum, porém me falta algo. Para mim, o cover de "Do Do Pi Do" foi o que salvou tudo, minha opinião, apenas... Desde o lançamento de "Yume no Hajima Ring-Ring", Kyary decidiu seguir uma postura mais "madura", digamos assim. Eu ainda não me acostumei com a escolha dela, porém estou animada com este álbum. Segundo a Kyary, "PPF" é sobre o mundo de fantasia, acho que consegui entender melhor isso depois de ouvir a introdução do álbum... Enfim, o trabalho com a arte da capa ficou maravilhoso em todas as versões disponíveis, quero tudo, por favor! Como sempre segue a linha do fofo ao bizarro. Eu critiquei bastante as capas do "Family Party", me pareciam editadas no paint, se bem que, o single todo me deu a impressão de que foi tudo feito na correria, porém o resultado foi bom. A palavra “fantajin” é uma própria gíria da Kyary para “fantasy“ para retratar o universo brilhante que ela nos leva nesse álbum.

 
Capas do "Pika Pika Fantajin"
Músicas...

1. Pika Pika Fantajin:

A introdução do álbum, o seu passaporte para o mundo de fantasias construído pelos seus sonhos... Pelo meu entender, a música soa como uma transição, você sai do seu mundo real e passa a viajar pelo mundo dos contos de fadas. Particularmente, eu gostei muito desta introdução, é uma gracinha! Já chegou lacrando, licença! XD

2. Kira Kira Killer:

Single lançado anteriormente. A melodia soa feliz, porém a letra não, a música em si fala sobre a história de um herói solitário. Para quem assistir ao PV, ele conta uma pequena história sobre vida após a morte. Eu adorei a melodia criada para este single, ela é contagiante! Assim como todas as outras músicas da Kyary, o refrão é chiclete. Gostei da letra desta canção também, na maioria das vezes as músicas dela são sem sentido algum...



3. Yume No Hajima Ring-Ring - Album Mix -

Diversas pessoas detestaram esta música, menos eu, eu gostei dela mesmo sendo deprimente em relação a outras músicas da Kyary. Aqui a música parece ficar ainda mais deprimente, socorro! XD
A música conta sobre os sentimentos e expectativas sobre o futuro, a melodia dessa música é ainda mais cativante do que a de "Tsukema Tsukeru", aquela linda sensação de se estar presa em um caixinha de música.



4. Mottai-NightLand:

A primeira vez em que ouvi esta música, me impressionei. É a melodia mais elaborada de todas as músicas que a Kyary já lançou até agora, sem exageros, é apenas a minha opinião. Não só a melodia, tudo nesta música foi bem elaborado, desta vez, até a letra! Eu gosto de músicas assim, com letras que soam terem saído de um livro de conto de fadas...



5. Serious Hitomi:

Eu não entendi muito bem a tradução desta música, eu a encontrei traduzida para o inglês, digamos que o meu não seja tão bom. Pelo que entendi é uma música sobre a timidez... Fala sobre ser uma pessoa tímida e como isso pode te afetar. A melodia me soa irritante, tive que insistir duas vezes até conseguir ouvir a música toda. No fim, acabei simpatizando com ela, é uma canção divertida.

6. Do Do Pi Do:

Um cover! Eu adoro esta música na versão original, ela pertence ao Capsule, porém ficou uma delicia na versão da Kyary. Eu citei lá em cima, para mim, esta música salvou o álbum, desculpem. A música em si fala sobre o egoísmo e a cobiça das garotas! A melodia é uma fofura e combinada com a voz da Kyary ficou ainda mais doce. Sério, eu amei essa versão!

7. Family Party - Album Mix -

Tudo nessa canção é um amor, uma pena o PV ter sido tão sem graça... Ele me fez lembrar muito do PV de "Invader Invader", mesmo que a atmosfera seja totalmente diferente, porém os dois PV's são ruins! XD
Enfim, é a primeira vez que eu realmente gosto de uma versão "album mix", a música ficou mais caprichadinha, apesar da versão original estar boa, na minha opinião nem precisavam "mexer" nela.



8. Ring a Bell:

Para o bonde que quero descer!  É  primeira vez que a Kyary canta uma música inteira em inglês, estou orgulhosa dessa criatura, porém... Podia ter sido bem melhor, moça!
A música possuí uma letra realmente simples e irritante, porém a melodia é o que mais me encantou! A letra não passa de uma canção infantil, onde a pessoa em questão está indo feliz a um estúdio de música... Socorro! ~rindo~ 
O bonitinho aqui, é que, a música ganhou uma coreografia bem fácil e "non-sense". Eu achei uma gracinha! Podem ver a coreografia abaixo:



9. Tokyo Highway:

Ok, outra das minhas queridinhas deste álbum, apesar de ter uma melodia contagiante e uma letra chamativa, eu sinto que falta algo, sem contar que algumas partes dela soam irritantes aos meus ouvidos, mas é uma boa música... Vai entender! XD
A música segundo a própria Kyary, foi feita para ser ouvida enquanto estiver na estrada, então tá né? ~risos~

10. Koi Koi Koi:

A música foi feita para o comercial de "Ice No Mi", no qual Kyary é a garota propaganda. Em "Nanda Collection", tivemos a destroçante/irritante/lacrante "Mi", quem Lembra? XD
Particularmente, detestei a melodia da música, desculpa. Porém a letra é interessante. Na verdade é uma canção de amor, é sobre o estranho amor feminino... Mas o quê? XD

11. Sungoi Aura - Album Mix - 

Mais uma reciclagem! Eu gosto desta música, ela é tão contagiante e me deixa com vontade de cantar e distribuir amor (não! XD), sério, aconselho vocês a amá-la também ou vou cobri-los de tapas! ;u;
Fiquei feliz pela versão "album mix", ficou bem melhor do que a de "Yume no Hajima Ring-Ring"!

12. Explorer:

Última música... A música em si fala sobre partir em uma viagem com um sonho, eu gostei muito do significado da canção, abraços pros haters. Essa música fecha muito bem o álbum, sem sombra de dúvidas! Ele realmente merece ser levado a sério, estou ansiosa com esta nova fase da Kyary. Tenho certeza que ainda teremos muitas surpresas por ai!

Nota final: 9. 

Um comentário:

  1. Adoro a criatividade dela, os clipes, as músicas, tudo bem elaborado ♥♥♥

    Pastelgothsyndrome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir