19 de mai de 2014 at 18:10 with
Oi pessoal, boa tarde! Sinto muito por não estar atualizando o blog quase todos os dias, bem... Eu gosto de dar um intervalo de dias entre uma postagem e outra. Isso é mania de gente velha! ~risos~
Agradeço muito aos novos followers e aos comentários que venho recebendo, irei retribuir todos assim que terminar esta postagem. Ops, já ia esquecendo... Uma nova página foi inaugurada ontem, trata-se da página de afiliados e blogs que gosto de visitar, podem conferir, fiquem a vontade! E claro, se quiserem afiliação, a titia Milky aceita numa boa!

Anteriormente, fiz uma postagem sobre a Kyary Pamyu Pamyu, eu citei rapidamente o termo "Aomoji-Kei", neste caso, senti que faltava algo na postagem sobre a Kyary, é impossível falar dela sem introduzir o Aomoji no assunto. Para facilitar mais a vida das pessoas que podem ter torcido o nariz para o termo, simplesmente por não fazerem ideia do que se trata, a postagem de hoje explicará isso! Particularmente, Aomoji-Kei é um dos estilos de moda japonesa em que eu gostaria de "fincar raízes", os outros são: Classic Lolita, Gyaru e Mori Girl. Infelizmente, radicalizar e partir para um estilo de rua estrangeiro em solo brasileiro é um problema, não preciso entrar em detalhes sobre isso, certo? Agora, indo logo para a postagem antes que vocês caiam no sono com meus textos gigantescos... XD
Resumindo para vocês: Aomoji-Kei nada mais é do que usar aquilo que se tem vontade de usar.

"Eu me visto de acordo com minha personalidade. Gosto de me vestir para meu próprio prazer, em vez de se preocupar em como os outros me olham" (Kyary pamyu pamyu)  

De acordo com algumas entrevistas que li pela internet a fora, as moças respondem que o Aomoji não é uma moda para agradar aos homens, e sim, elas mesmas, por isso citei o trecho de uma das entrevistas da Kyary anteriormente. O estilo em si é casual e super feminino, por muitas vezes extravagante e esbanja cores e acessórios diferenciados, ou seja, é um estilo divertido e cheio de vida. Geralmente, as adeptas a este estilo estão na faixa dos quinze aos vinte anos de idade, assim como o Gyaru, a faixa de idade não é certa, basta gostar do estilo em si. 
Aqui, não se tem regras na hora de montar um bom outfit. Apenas segue-se a tendência e veste-se da maneira que achar melhor em seu corpo. Eu não posso explicar isto em detalhes maiores, é porque as pessoas que são adeptas ao aomoji tendem a alternar entre diferentes estilos que eles gostam.
Sempre que me perguntam sobre o estilo, eu sempre perco para as palavras. A melhor maneira que eu posso explicar, eu acho, é mostrando exemplos de pessoas. O melhor exemplo de aomoji-kei, para mim, pode ser visto na revista Zipper. A Zipper é composta de muitos modelos dokusha (são os modelos que aparecem regularmente nas 'street snaps' das revistas) que têm seus próprios estilos e gostos, o que eu acho bacana! Diferentemente de revistas brasileiras e americanas, onde os modelos são apenas convidados a usar certas coisas, na Zipper temos um espaço para que todos possam usar as coisas de acordo com seus próprios estilos. Desta forma, você pode ver que ele realmente mostra a essência do aomoji. Outras revistas que mostram o estilo são: CUTiE, SEDA, Used Mix, Choki Choki Girls e algumas outras. Ah, sim! O Aomoji também inclui muitas das modas já conhecidas em Harajuku, tais como: Lolita, Mori Girl, Fairy Kei, dolly kei, Cult Party Kei, dentre outros... O interessante é que todos estes estilos tão diferentes são apresentados na revista, também japonesa, KERA! KERA é praticamente o mesmo que a Zipper, somente os estilos em que os primeiros são mais ' hardcore' , na minha opinião. Uma das marcas mais queridinhas pelas adeptas ao estilo é a Candy Stripper, que também é uma das marcas preferidas da Kyary Pamyu Pamyu! (Não sabe quem é? Confira esta postagem.)

As duas principais revistas para adeptos ao Aomoji-Kei.

Kyary estampando as capas de ZIPPER e KERA! ♥

Obviamente, é impossível fazer esta postagem sem citar a Kyary, afinal ela é uma das adeptas ao Aomoji mais populares atualmente. Por isso, ela apareceu (e ainda aparece!)  nas capas de Zipper e KERA por muitas e muitas vezes!


Além de Kyary, há uma série de outros representantes do estilo. Eles servem como uma espécie de exemplo e inspiração para muitos outros que estão, ou pretendem entrar no aomoji-kei. Uma delas é Silent Siren, um grupo feminino formado por modelos dokusha. Embora, Yukarun, a tecladista, é uma modelo akamoji-kei! Sinceramente, acho os seus outfits muito estranhos! ~risos~


AMOYAMO, uma ex-dulpa de J-Pop, formada por modelos também dokusha, AMO e AYAMO, são outro exemplo. As duas são bastante populares como parte dal Zipper. Eu sou uma fã da AYAMO, cujo estilo é inspirado pelo punk rock e o casual descontraído ou o famosinho "American Boy Style", as duas fazem um par muito interessante!


Seto Ayumi e Yura, também são modelos da zíper, mais duas que eu realmente gosto. Yura é realmente muito bonita, eu aprecio muito o trabalho dela como modelo.

Enfim, espero que tenham entendido um pouco sobre a essência do Aomoji, pretendo fazer mais postagens sobre alguns dos meus estilos de Harajuku preferidos. Tenham uma ótima semana!

Marcadores: ,



U are my golden star
Usagi / 24yrs / Personal Blog.

darlings

the past
credits
© 2014 - Codes, design and colors by pinktape. Icons by birdhaus. Bullets and mini-icons by 7THD and kawaii-box.