FAVORITOS

20.12.17

J-Dolls, as Bonecas que Modelam Ruas.

Olha eu aqui de novo! Quem é vivo sempre faz o seu login, isso é lei. Sumi e voltei, nada de novo sob o sol. Blogosfera anda um saco e eu mais ainda. Espero que todos estejam bem, se é que alguém ainda visita este lugar depois de tantos anos inativo.



Quem me conhece bem sabe que eu amo bonecas de qualquer tipo. Eu conheço as J-Dolls tem a mesma porcentagem de anos que conheço as Pullips, porém nunca parei para prestar atenção em seus detalhes. Mereço aqueles bofetões de arrependimento. 



Neste meio bonequeiro, eu aprendi que o mundo não é feito só de Barbie, eu jamais poderia imaginar que existissem tantas bonecas maravilhosas para se colecionar. A lista é tão grande, vários modelos e preços, tudo para ver os colecionadores falidos.

As J-Dols são modelos que viajam ao redor do mundo e se vestem de forma descolada e, pasmem, de acordo com ruas populares. Ou seja, a inspiração para o modelito e para o nome da doll, vem de ruas famosas no mundo fashion. Nada mais maravilhoso do que isso. Pelo que pude entender, a Groove não fabrica novas coleções, ou seja, só tem modelos antigos. Na verdade, a Groove relaxou geral no quesito novidades. Andam relançando bonecas antigas da linha Pullip, o que não me interessa. Além de terem sumido com as linhas Byul e Yeolume.

Os preços dessas belezuras variam de R$300 a R$600, em partes eu acho bom, com R$600 "contos" você pode comprar duas, no geral, se tratando de uma Pullip, com este valor você ainda não paga a doll completa. Uma pullip nua e com stand custa quase R$500. A única loja online brasileira que eu já vi disponibilizar essas bonecas para venda é a Ichigo Toys. Particularmente, existem quatro modelos que eu quero muito ter, especialmente a minha xodó, a Takeshita Street.

As J-Dolls seguem o mesmo padrão de qualidade duvidoso da Groove para com suas dolls. Corpo ruim, cabelo pior e acabamento bom(ou péssimo, depende da sua sorte!). Só quem tem bonecas Groove sabe do que estou falando. De linhas antigas, até a costura das vestimentas dura pouco. Uma coisa que eu achei amorzinho, é o fato dos olhos serem de acrílico. Pelo que observei em diversas fotos, elas são versáteis pra caramba, o que me deixa mega animada.

J-DOLL Takeshita Street parcial custom

Em 2018 eu pretendo obter a minha primeira doll deste ramo, talvez eu acabe postando reviews das dolls que tenho em casa, eu prometo isso desde 2016, né? Apesar de ser rodada no assunto Groove, eu ainda espero uma reviravolta em 2018, tá na hora de acordar, né querida? Chega desses remakes toscos de Alice in Wonderland, ninguém te aguenta mais. Brincadeirinha, te amo Groove.

Além da minha paixão por bonecas, eu tenho enfrentado um amor maior, os divinos Cloth Myth, para os fãs de CDZ, é um nome comum, né non? Prometo fazer uma postagem mais detalhada sobre as peças. Apesar de custarem os olhos da alma, eu espero conseguir a versão divina da Aries Cloth, pelo menos, né? O ano nem começou e que já quero gastar pra caramba, me segura Deus! Com isso, me despeço. Talvez eu não volte a escrever até o Natal, então já os desejo uma animada data e boas energias. Até! ~ 💚

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design by soshyu © 2016.