FAVORITOS

22.1.16

As Bonecas de Michael Zajkov!


Olá coelhos da lua! Todos bem? Eu espero que sim!! Wow, quantos dias sem postagem, né? Eu nem tenho mais animo, isso aqui está tão parado que tenho vontade de sumir. Como vocês tem passado os dias? Eu espero que estejam aproveitando as férias de vocês. 


Quem acompanha o blog sabe que sou apaixonada por bonecas, a postagem de hoje é sobre essas coisinhas lindas que nos fazem tão bem. Eu não me lembro de onde achei essa postagem, quem souber, avisa pra titia colocar créditos. 





Só lembro de ter visto em algum lugar e partir na procura de informações, até agora não me arrependi de ter feito isso. Adoraria ter, pelo menos, duas dessas bonecas na minha coleção. São trabalhos inacreditáveis! <3 


Michael Zajkov é um talentoso artesão Russo, além de ser um professor universitário, ele trabalha com fantoches e, nas horas vagas, cria as mais belas bonecas que seus olhos podem ver. Para quem conhece as bonecas "Bjd's", sabem que estas são bem realistas, com articulações através de elásticos e expressões bonitas. Porém os bonecos de Zajkov são extremamente realistas, todos feitos em argila, olhos importados de vidro fabricados especialmente na Alemanha, para deixar tudo ainda mais perfeito, as bonecas recebem cabelo humano, vindo diretamente da França! Luxo define, não é é?


As bonecas são esculpidas de forma espetacular, mas antes, o artesão as desenha perfeitamente. Cada detalhe é pensado e criado com delicadeza por Zajkov! As bonecas recebem articulações perfeitas, deixando-as ainda mais realistas, isso chega a ser macabro!


O trabalho com a pintura é muito delicado, os detalhes são tão perfeitos, as bonecas recebem até sardas e expressões únicas. 






Além de construir as bonecas do zero, o artesão também cria suas vestimentas, sapatos e acessórios, tudo costurado com a maior perfeição e com riqueza em detalhes, um sonho, digamos assim.




Para quem quiser ver mais fotos das bonecas durante o processo de criação, basta clicar aqui. A titia vai se despedindo por aqui, até breve, meus amores!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design by soshyu © 2016.