FAVORITOS

6.1.15

Cores e Fantasia, Conheça o Fairy Kei!

 Indiferente;
 ...
  <3
 "Moon Pride" - MOMOIRO CLOVER Z;
 Kit Kat;
 ...



Bom dia, meus coelhos favoritos! Como se sentem hoje? Eu espero que tudo esteja bem com vocês. Estão se divertindo? Tomara! Eu estou de férias ainda, consegui um computador para programar esta postagem, antes de ir para casa! Embora eu esteja me divertindo, estou com saudades de casa... Alguém consegue ficar tanto tempo longe de casa? Eu acho que não. ~risos~

Enfim, a postagem de hoje é sobre mais um estilo de moda de rua que circula por Harajuku (e pelo mundo!), o Fairy Kei! A união da fantasia com as cores pastéis rende algo super feminino e original. Quando vocês montam um outfit para saírem com seus amigos, vocês são criativos? Eu duvido que sejam mais criativos que as adeptas desse estilo! Brincadeirinha... Por favor, acompanhem a postagem!! 



O Fairy Kei surgiu em  meados de 2007, baseado em uma coleção da popular 6%DOKIDOKI. Essa coleção criada com temas fofos e personagens dos anos 80 chamou bastante a atenção das moças de Harajuku. Mais tarde, a SPANK, uma popular loja de moda pop dos anos 80, passou a criar suas próprias coleções seguindo a mesma linha. Depois disso, a popularidade do estilo foi inevitável. Ganhando adeptas no Japão e no Mundo, Fairy Kei invadiu Harajuku com uma explosão de cores, sonhos e magia.



Costuma-se dizer que o Fairy é uma variação do Decora-Kei, mas... O Fairy possuí mais equilíbrio em seus cordinates. Fairy Kei também mistura elementos da moda Sweet Lolita, Angelic Pretty é uma referencia para as adeptas do estilo, e acabou criando peças exclusivas também. A paleta de cores é a famosa "Candy Color", além de serem bem vindos os tons pastéis e, ás vezes, neon. Tudo que tiver uma ligação com a cultura pop dos anos 80 e 90 se encaixa no estilo, é muito comum ver estampas da Barbie, My Little Pony, animes da época, como Creamy Mami e os Ursinhos Carinhosos nos outfits das adeptas. Os acessórios são todos em motivos variados, como sorvetinhos, ursos, unicórnios, laços, doces e estrelas! Utiliza-se meia-calça colorida e estampada, polainas são bem vindas, notem que, os cabelos sempre possuem tons claros e pastéis, geralmente, usam perucas. Nos pés, as moças, por muitas vezes, utilizam tênis da Rebook, que foram populares nos anos 80! Uma outra característica do Fairy é o handmade, as moças customizam e criam peças exclusivas! 











Um bom exemplo de inspiração brasileira para o Fairy Kei é a Luly, do Pastel Cubes! Vale conferir o blog dela e se inspirar com as postagens super bacanas! Abaixo, deixo alguns links para que possam ver muito mais imagens inspiradoras!


Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre o Fairy Kei, eu resumi o máximo que pude! Tenham um ótimo dia!

Até breve!!

2 comentários:

  1. Que coisa mais lindaa! Eu queria ter um estilo assim, mas sempre quando eu tento seguir um estilo fofo eu volto para o Pastel Goth ç3ç

    Equalizando - [ visite, baby ]

    ResponderExcluir
  2. Estou muito bem, e você? Já dizia aquele ditadinho velho, porém verídico: "Não há lugar melhor que o lar". Eu já conhecia o estilo, até já postei em meu blog sobre, mas acabei excluindo-a porque... sei lá fjkgd. Apesar de esse tanto de cores se não se adequarem ao meu estilo, eu acho ele muito lindo ~

    ★ We♥Asia | www.wh-asia.net ~

    ResponderExcluir

Design by soshyu © 2016.