FAVORITOS

25.11.14

A Arte do Shironuri!

 Determinada;
 Chuva, vá embora, pls!
 Minori <3
 "Sugarless Girl" - capsule
 LiveJournal / Tumblr



Boa Tarde meus lindos coelhos, todos bem? Eu espero que sim, afinal a semana acabou de começar, a rotina está de volta, porém o merecido descanso se aproxima. Minha manhã foi uma bagunça, finalmente tive um tempo pra pensar em uma postagem mais interessante, ou não...
Eu já mostrei para vocês um pouco sobre o Aomoji e sobre as Lolitas, agora decidi escrever algo sobre o Shironuri. Já faz algum tempo que esta postagem estava nos rascunhos, eu admito, a minha falta de vontade em postar atrapalha meu desempenho como blogueira e, por isso, o blog não recebe o reconhecimento que lhe é merecido. Tirando a minha incompetência como blogueira e jogando ela para bem longe desta postagem, já pararam pra pensar o que realmente é a arte do Shironuri? Continuem a ler!


Inspiração:


O Shironuri, apesar de não ser um estilo novo, vem ganhando seu reconhecimento em Harajuku ultimamente! Por aqui, para os amantes de moda japonesa, o termo é algo relativamente novo, inspirador e encantador que vale ser explicado e explorado. Shironuri, nada mais é do que "pintar o rosto de branco", refere-se a cultura japonesa, a arte dos Kabukis e das Geishas, que já mantinham o habito de maquiar-se. Desta forma, uniram o útil ao agradável. A fusão de cultura tradicional e moda é muito comum no Japão e, estas duas artes, são as principais fontes de influencia para o Shironuri. Vale ressaltar que, o visual kei old school e o angura, em geral elementos mais grotescos, também serviram como inspiração por alguns adeptos.

O estilo:

Sempre ligado ás artes e, um exemplo disto é a Minori, a mais popular representante do Shironuri atualmente. Graças a sua extravagancia e originalidade, o estilo ganhou mais visibilidade, parte disso é graças a sua boa divulgação, ampla linha e qualidade em seus looks e, óbvio, as boas fotografias que consegue com diversos profissionais da área. 
A "cara branca" é a marca registrada do Shironuri. Utilizar este tipo de makeup apaga suas feições e expressões, seu rosto vira uma tela branca, assim você pode soltar a sua criatividade e redesenhar, desta forma, você cria o seu personagem. A maquiagem exige grande destaque aos olhos, utilizando cílios postiços exagerados e circle lenses, sombras coloridas e, muitas vezes, desenhos.  As perucas são itens indispensáveis por adeptos. Apesar de parecer algo carregado, é possível usar o Shironuri com Lolita, Mori Girl, Visual Kei e, até mesmo, Fairy Kei! Porém, as roupas utilizadas aqui costumam ter o ar mais teatral, para que assim, combinem com a extravagancia da maquiagem. Ter um visual bonito e impactante é algo que os adeptos almejam com suas criações, afinal, em Harajuku não existem regras para a vestimenta! A maioria dos adeptos customizam suas roupas e os resultados são incríveis! 

Agora, algumas imagens que mostram o melhor do Shironuri e sua vasta linha de criatividade!




Minori!
Minori!
Minori!
Agradeço ao Le Café pelas imagens!

3 comentários:

  1. Que liiiiindo! Não conhecia muito sobre o estilo, adorei saber mais!
    Adoraria compor um visual assim, mas não se conseguiria, são muitos detalhes, e teria que treinar muito para fazer uma maquiagem assim.
    Mas de qualquer forma entrou para a lista de estilos japoneses que admiro!

    Bjos ~
    www.rendasedoces.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito lindo. Achei super lindo e diferente. Mas tem que ser bem produzido. Imagina pintar a cara de tinta branca e sair por aí? Não é bem assim né? Tem todo um processo. Eu gostaria muito de não ser tão envergonhada, pois aí eu me vestiria como essas meninas <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. \Eu estou muito bem, obrigada. E você? O blog merece muito mais reconhecimento, amo aqui <3 Se esforce~
    Nunca tinha ouvido falar nesse estilo, mas algumas coisas no Japão me assustam e esse é só mais um exemplo disso. Mas, bem... Até que é criativo e chega a ser bonito. Beijocas, muah!

    Att. Edwiges [babyboo]

    ResponderExcluir

Design by soshyu © 2016.